Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher entre HDs Seagate?


johannesrs

Posts recomendados

Oi galera.

Seguinte, tô com uma dúvida: como escolher entre HDs Seagate?

Ok, velha história: SATA II melhor que SATA I que é melhor que IDE. E ATA 133 melhor que ATA 100 melhor que ATA 75...

Enfim, tudo ok. MAS eu tenho um HD Seagate de 60Gb cuja performance testada me decepcionou (eu até tentei buscar alguma ajuda pra ver o que poderia ser aqui no fórum, no tópico http://forum.clubedohardware.com.br/index....pic=310139&hl=) apesar de um teste de rede que eu encontrei do mesmíssimo modelo dizia que ele era show de bola... :(

Bom, agora eu pretendo adiconar um HD 160Gb no mínimo e SATA de preferência na minha máquina... Em função de uma pequena garantia de 5 anos, não tenho dúvidas sobre a marca escolhida... :P

Porém, mesmo considerando o que geralmente se encontra aqui na cidade (Seagates IDE e SATA de 160 Gb e 200 Gb) por preço nos limites da acessibilidade, eu ainda assim às vezes encontro a mesma especificação básica (por exemplo, Seagate SATA 160 Gb) com modelos (e, por tabela, em geral performances diferentes imagino) e preços diferentes.

Então, fico nas dúvida... Tá faltando algum parâmetro de escolha que eu tô esquecendo, ou não sei? Alguém pode me dar uma ajuda pra finalizar a escolha?

Só valeu! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por johannesrs@07 de março de 2006, 12:47

Então, fico nas dúvida... Tá faltando algum parâmetro de escolha que eu tô esquecendo, ou não sei? Alguém pode me dar uma ajuda pra finalizar a escolha?

Compre um HD de acordo com as suas posse financeiras e que seja suportado pela sua placa mãe, digo isso porque: não adianta você comprar um SATA II se a sua MB não dá suporte a essa tecnologia.

Portanto antes da escolha do HD, leia atentamente o manual da sua placa mãe para saber das especificações com relação as IDE, SATA, etc.

Obs. Com relação a marca Seagate, tudo bem que eles oferecem 5 anos de garantia, mas eu particularmente não sou muito fã dessa marca, é uma opinião particular minha, já ouvi e vi vários relatos de problemas com esses novos HDs da Seagate.

Eu gosto mais dos HDs da Samsung.

A compra fica a seu critério.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...