Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião de uggrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Olá galera,

To com uma configuração de micro bem razoavel ta me atendendo muito bem,mas to querendo fazer um upgrade de placa de vídeo.Tenho atualmente uma Geforce Ti4200 c/vivo 128mb AGP. Minha placa-mãe só tem conector AGP por isso vou manter neste mesmo padrão.

Gostaria que vocês me dessem uma dica de qual placa de vídeo comprar de padrão AGP, não importando o valor.... mas falando se valera a pena mesmo o investimento. E se o desempenho para jogos será bem melhor. E no caso podem dar uma dica tambem se vale a pena algum upgrade na minha máquina.

Desde já agradeço.

Abaixo deixo a configuração da minha máquina

Placa-Mãe Asus A7V600-X

Processador Sempron 2400+@2800+ (200X10)

Memória DDR400 512MB

Geforce Ti 4200 128MB C/Vivo

HD 120GB Serial Ata

Windows XP SP2 Professional

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

cleberob, sem querer ser mala nem desmerecer os posts anteriores, que foram muito bons.

Mas um camarada meu dono de uma LAN teve problemas com essa placa mãe avariando HD SATA em mais de 40 maquinas. OK, isso não aconteceu em todas que ele tinha ou revendeu, mas comentou que foi algo muito frequente.

Essas que te indicaram são placas muito boas, mas elas custão bem caro na minha opinião, você poderia esperar uns meses e migrar pra PCI-E.

estava vendo aqui cm estão so preços no PY e uma X800XT AGP ta mais cara que uma 7800GT PCI-E (398 x 360)

Mas e você não quer vai fundo nas que indicaram.

6800GS ou x800GTO são muito boas

A minha x850pro roda o que tenho aqui de 1024x768 pra cima com todos os recursos ativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha até ontem uma Ti4200 ela "queimou" ontem e passei o dia de hoje na santa efigenia pra pegar uma substituta, peguei a Ati x1600PRO e achei que "não muda quase nada na parte boa" e muda pra pior nos detalhes das ATi.

sugiro você economizar para partir direto pra pci-ex (amanha mesmo vou devolver a Ati Agp e comprar vga e mb com pci-ex).

e claro... pra comparar com a ti4200 pelo menos a 6600gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Papillon@15 de março de 2006, 03:10

Eu tinha até ontem uma Ti4200 ela "queimou" ontem e passei o dia de hoje na santa efigenia pra pegar uma substituta, peguei a Ati x1600PRO e achei que "não muda quase nada na parte boa" e muda pra pior nos detalhes das ATi.

sugiro você economizar para partir direto pra pci-ex (amanha mesmo vou devolver a Ati Agp e comprar vga e mb com pci-ex).

e claro... pra comparar com a ti4200 pelo menos a 6600gt.

Isso é verdade, eu tenho uma GeForce Ti 4200 e a placa é muito Power.

Aguenta vários jogos recentes.

Eu comprei ela a pouco tempo, e achei excelente o custo x beneficio.

Atualmente os caras estão fazendo os jogos de uma tal maneira que faça você trocar de placa de video como se trocasse de camisa.

A galera delirante do "Tudo no Maximo" tem que trocar de placa a cada semestre.

E não é bem assim, prova disso é a GF 4 Ti que ate hoje ganha de algumas placas novas.

Olha, para trocar a sua GeForce, você teria que pegar uma GeForce 6600 GT pra cima.

Pois senao não compensa.

Ah, e compre mais 512 ou 1 giga de memoria RAM...

Os seus 512 são muito pouco para rodar alguns jogos, e isso implica em performance tambem.

Eu tenho memorias 512 MB KINGSTON DDR 400 por R$ 158,00 e Generica por R$ 142,00

Se kizer da um alo.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria agradecer a todos pelas dicas e sugestões. Bem vou responder a todos por aqui mesmo....

Bem pra mim por enquanto é inviavel trocar de plataforma, pois aí teria que trocar placa mãe,placa de vídeo,e para fazer isso provavelmente até o processador,pois acho que não existe para a plataforma soquete 462 uma placa mãe com PCI-Express então preferiria trocar mesmo só a placa de vídeo mesmo por uma bem superior.

Tenho o intuito de aumentar a minha memória mas se eu for fazer isso quero passar meus 2 pentes de memória 256MB DDR400,aí pegaria direto um pente de 1GB.Pois aí teria disponivel ainda 2 bancos de memória.Para um futuro aumento de memória.Bem e também dou graças a deus que minha placa-mãe não me deu problemas, coisa que aconteceu com seu amigo na Lan House que prejuizo que ele tomou,mas provavelmente foi um lote ruim que ele deu azar de comprar na época,pois se você pesquisar na internet elogiam muito essa placa,pois o desempenho dela é muito bom principalmente por ter conexão SATA nativa na placa-mãe.

Mudando de assunto,alguem saberia dizer qual a placa de vídeo AGP mais rápida do mercado hoje? Será que ainda é a Ati X850PE pois vi no mercado livre e o valor dela estava em torno de R$2000,00.Vi em testes de benchmark e ela se mostrou excepcional.Como estou vendendo minha placa de vídeo(Geforce Ti 4200),queria mudar logo para a melhor que tivesse no mercado,já que hoje não irão investir tanto em placas AGP já que a tendência é o PCI-Express.

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Deixo abaixo meu email de contanto caso queiram tirar dúvidas ou dar opiniões diretamente pra mim.

Email:[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o mesmo jogo com a resolução máxima,eu sei se fosse isso o caso eu manteria a minha Geforce Ti 4200 que me atende tranquilamente se for pensando nisso,o problema que o motor grafico dela é 8.1 e o shalder 1.3, tem alguns jogos que já encrentam em relação a isso.Esse é um dos outros motivos que quero trocar minha placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cleberob@16 de março de 2006, 10:59

Não o mesmo jogo com a resolução máxima,eu sei se fosse isso o caso eu manteria a minha Geforce Ti 4200 que me atende tranquilamente se for pensando nisso,o problema que o motor grafico dela é 8.1 e o shalder 1.3, tem alguns jogos que já encrentam em relação a isso.Esse é um dos outros motivos que quero trocar minha placa.

Bom isso é, alguns jogos como BattleField II não rodam em DX8... os caras travam o game para não rodar.

Legal, mas então, eu acho legal você fazer um UP para uma Motherboard com suporte a PCI-E, pois vai ser o padrão daqui para frente.

aí depois, você pega alguma GeForce ou Radeon de uns 450 reais que possuam as novidades tecnologicas que você procura.... mas tipo, pagar R$ 2.000,00 em uma placa so pra rodar jogo eu acho um absurdo.

So se você tiver muita grana para isso, do tipo, não tem mais o que fazer com a grana que não para de encher o seu bolso...rs...

você já tem uma fonte de energia boa ?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem minha fonte é de uma de 500watts reais, não terei problemas com alimentação com placa de vídeo que consomem bastante.

quanto a jogo battlefield II é um dois jogos que quero jogar mas encrencam com minha placa de vídeo,pois ele requer comshalder 1.4 e também ele pede no minimo uma fx5700 que não é lá grandes coisas... mas é mais moderna que a minha....

estava pensando em pegar uma Ati X850PE no ML por R$1600,00, pois não quero fazer grandes mudanças na minha máquina ainda.Só da placa de vídeo mesmo.

Mas valeu pelas idéias amigos,agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por cleberob@16 de março de 2006, 23:10

Bem minha fonte é de uma de 500watts reais, não terei problemas com alimentação com placa de vídeo que consomem bastante.

quanto a jogo battlefield II é um dois jogos que quero jogar mas encrencam com minha placa de vídeo,pois ele requer comshalder 1.4  e também ele pede no minimo uma fx5700 que não é lá grandes coisas... mas é mais moderna que a minha....

estava pensando em pegar uma Ati X850PE no ML  por R$1600,00, pois não quero fazer grandes mudanças na minha máquina ainda.Só da placa de vídeo mesmo.

Mas valeu pelas idéias amigos,agradeço muito.

Bom, se você não se importa de gastar 1600 reais e ker o que tem de mais rápido na plataforma agp então uma x850xtpe seria uma boa escolha, tem também as 7800gs, que apesar de serem um pouco mais lentas que as x850xtpe, oferecem o que há de mais novo em tecnologia pela parta da Nvidia pra agp... Qualquer uma das duas a diferença de perfromance vai ser brutal em relação à sua Ti4200... Eu já tive uma Ti 4200... E agora tenho uma x800gto² com mod pra x850xt... E posso te dizer, não tem nem como comparar... Uma Ti4200 não é nada quando comparado a uma x850xtpe... E uma 7800gs a mesma coisa... Se pretende continuar com seu pc e só fazer upgrade da placa de vídeo, mantendo agp, eu te recomendo ir atrás de uma 7800gs... E em segunda opção uma x850xtpe... Mas com qualquer uma delas, você não vai se arrepender... Muito pelo contrário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, devo aguardar pela geforce 7800GS,mas pelo que to vendo ela vai vir com um preço meio salgado.... acima da radeon x850PE a vantagem é a tecnologia de ultima geração.Assim posso garantir maior durabilidade da minha placa em relação a jogos já que ela é 9.0C enquanto a X850XT é 9.0.

Bem devo muito a vocês obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...