Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron64 e Celeron D


rafaelmiral

Posts recomendados

Olá pessoal, tá rolando uma dúvida, tô querendo fazer um Upgrade aqui (processador,Pl.M.,Pl.V,Mem.) Tô com orçamento meio apertado e estava pensando em um processador Sempron 64 3000+ que é mais em conta, aí meu cunhado que mexe com assistência de Micro, disse que o problema dos Sempron em relação aos Intel é que os Sempron trabalham quase no seu limite de capacidade tipo uns (80%) pra funcionar bem,fazendo assim com que esquente muito,reduza sua vida útil e dê muitos problemas;na opinião dele eu devia investir em celeron D. Queria opinião do pessoal que já tem mais experiência com as duas marcas, porque hoje em dia aqui no fórum vejo todo recomendar semprons no melhor custoxbenefício.E aí vale a pena investir no Sempron mesmo ou celeron D ? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa conversa de que o Sempron 64 esquenta muito não existe! Os Semprons de 64 com core palermo são famosos por esquentarem muito menos que outros processadores do mercado. Eu mesmo tenho um e posso afirmar que ele é bem frio. Somente usando o windows e internet ele fica a uns 32~34 graus, e geralmente não passa dos 40!

Não posso elogiar nem criticar o Celeron D pois nunca tive um, mas quanto ao sempron eu recomendo, principalmente estando com um preço mais acessível. ;)

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas ,

Olá pessoal, tá rolando uma dúvida, tô querendo fazer um Upgrade aqui (processador,Pl.M.,Pl.V,Mem.) Tô com orçamento meio apertado e estava pensando em um processador Sempron 64 3000+ que é mais em conta, aí meu cunhado que mexe com assistência de Micro, disse que o problema dos Sempron em relação aos Intel é que os Sempron trabalham quase no seu limite de capacidade tipo uns (80%) pra funcionar bem,fazendo assim com que esquente muito,reduza sua vida útil e dê muitos problemas;na opinião dele eu devia investir em celeron D. Queria opinião do pessoal que já tem mais experiência com as duas marcas, porque hoje em dia aqui no fórum vejo todo recomendar semprons no melhor custoxbenefício.E aí vale a pena investir no Sempron mesmo ou celeron D ? Abraços.

Primeiramente Gostaria de Falar que o seu Cunhado esta Totalmente Errado em Falar " que os Sempron trabalham quase no seu limite de capacidade tipo uns (80%) pra funcionar bem,fazendo assim com que esquente muito,reduza sua vida útil e dê muitos problemas; " :blink: .

Os Semprons 64 754P Consomem menos energia que os seus Concorrentes Diretos ( Celeron D LGA775 64Bits ) e consequentemente esquentam menos que eles .

Veja qualquer membro do Fórum que possua um Sempron 64 754P e Pergunte se ele tem Problema de Aquecimento com o mesmo :bored: !

O Meu Sempron 64 [email protected] Palermo ( Rev.E6 ) com o Vcore em Default e com o Cooler BOX a Temperatura ficava em Idle a 36ºC e em Full não Passava de 44ºC .

Agora com o Zalman CNPS-7000A-Alc u a Temperatura dele em Idle fica em 32ºC e em Full não passa de 42ºC .

Veja Também o Exemplo do Colega Digaum acima !

Ao Contrario do que o seu Cunhado disse o Núcleo Prescott que esta Presente na maioria dos Celerons D LGA775 64Bits Atualmente possuem vários Problemas de Aquecimento é só o Colega dar uma Pesquisada sobre esse assunto e o colega ira ver o que eu estou falando .

Sobre a Pergunta do Colega ( Sempron 64 754P ou Celeron D LGA775 ? ) , existem vários Tópicos Abertos falando sobre esse mesmo assunto então é só utilizar a Ferramenta de Pesquisas que o Colega ira achar os mesmos , Ok ?

Abraços e Boas Sortes :-BEER !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, abri o tópico porque pesquisei e nada havia encontrado a respeito da capacidade de funcionamento entre sempron e celeron D;Sem intuito algum de continuar enchendo o fórum de mesmices,mas, como entendo pouco de processadores e estava com essa dúvida cruel "martelando" mandei bala.Agradeço a todos que estão dando uma força aí, e respondendo, quanto mais opiniões melhor;Quem sabe o tópico não acaba se enriquecendo.Abraços. :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opiniao você deveria comprar o Sempron. Essa historia de que os proc. da AMD vem com seu clock no maximo, overclocado é so conversa. Os processadores sempron estão com um bom desempenho e com um ótimo custo. Posso falar pois tenho um sempron(esse da assinatura).

Quanto a temperatura eu te garanto que você não vai se arrepender, o meu da no maximo, quando estou jogando por exemplo, com temperatura ambiente alta uns 48º com cooler box. Com ele em standy da trinta e poucos.

falou

espero ter ajudado

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acho que o seu cunhado está precisando de uma atualização urgente... :zoio: Sobre o Sempron 3000+ 64b, tenho um e para você ter uma ideia, fiz um pequeno over nele (e olha que fiz só para teste, não gosto de over), levando a frequência original de 1800mhz para 2000mhz (3000+@3400+). Sabe em quanto a temperatura aumentou? 1°C... e poderia tranquilamente ter feito um over bem maior.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tirei da cabeça a ideia do meu cunhado,graças ao tópico e pesquisas já tô encomendando o Sempron;só mais uma, qual a diferença destes dois modelos?:

SDA3000AIO2BO

SDA3000BOBOX

3000+

1,8 GHz

62 W

64 bits:Sim

SSE3: Sim

128 KB

69º

1,4 V

SDA3000AIO2BX

SDA3000BXBOX

3000+

1,8 GHz

62 W

64 bits:Sim

SSE3: Sim

128 KB

69º

1,4 V

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@29 de março de 2006, 13:56

O primeiro não se pode ter certeza se é 64 bits,as vezes vem um 32bits,já o segundo sempre é 64 bits

Olá SpellForce, Hummm... , então...tipo, tem uns com esta nomenclatura que são falsos? porque eu tirei os dados da tabela daqui do Clube do Hardware. E os final BX são sempre 64 e núcleo palermo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SpellForce@29 de março de 2006, 14:03

Sim,Os final BO são os winchesters,se você tirou da tabela desse fórum,verá que existe tanto 32 bits como 64 bits.

Tô olhando a tabela de novo e todos os BO independente do Modelo estão como 64;Mas já q tu falou vou atrás dos BX mesmo;A propósito alguém já viu BX falso? olha a tabela aí: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1161/3 Abraços. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por supersonix@29 de março de 2006, 14:51

Eu diria para você escolher entre Celeron D e Sempron. O Celeron D (De core Cedar Mill, modelos 352 e 356) consome um pouco mais de energia que o Sempron, mas é mais overclockável, enq

Aí supersonix, posta aqui pra gente mais a respeito destes Celeron D que tu tá falando,deixa saber mais a respeito.Tipo preço,onde achar etc...Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum Celeron D, consegue bater de frente com o Sempron 64.

O Sempron 64 é até mais rápido do que o Pentium 4 

Nossa cara faz tempo que não vejo ninguém falando uma besteira dessa!

Falar que o Sempron é mais rápido do que o P4? :tantan: Tenho inumeros teste em que Celeron D bate S64 (ambos em stock). O S64 só ganha com facilidade em aplicaçoes 3D, no resto o Celeron D leva todas. Discordo totalmente com alguns amigos quanto a overclock. Com certeza o Celeron D é o melhor processador para over 'sem risco', por "N" motivos. Obvio que para isso é preciso investir em um cooler de ponta + uma boa placa-mãe para segura-lo. Já vi casos de um Celeron D 320 2.4 @ 3.6 Ghz (200x18) 478Pin.(overclock considerado normal para ele) bater um A64 3700+. :blink: Isso meu deixou pensativo he he.Tenho os testes aqui :chicote: .

É como digo o Celeron D é um bom processador mas em over ele se torna um ótimo processador !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera fiquei curioso a respeito dos Celeron D (De core Cedar Mill, modelos 352 e 356) consegui saber pouco até agora,e não encontrei em lugar nehum pra comprar (pesquisar preço).Alguém defensor destes dá uma ajuda aí.O custox benefício destes Celeron D compete com o Sempron 64;No caso específico o 3000+ (+) Mother Board OFF: R$560, Em média.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por OShakal@29 de março de 2006, 17:43

Cara se achar esse Cedar Mill me avise por favor pois estou atrás dele.

E O cedar mill vence em todos os aplicativos contra um sempron, nos 3d eles perdem por pouco ou empatam. Mt bons!

Idem,OSHakal.Não consigo achar pra comprar em lugar nenhum!Quem encontrar posta aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo,desempenho de sempron é igualzinho de A64 e de Celeron D igual (falo igual mesmo) ao do P4,tirando que nas áreas pesadas de desktop e workstations esses não se saiem lá bem..

Compre sempres memórias que tirem tudo do processador e uma placa-mãe que consiga extrair cada mhz do FSB e do HTT ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá certo pessoal, é o seguinte ler eu li muito,estou para decidir realmente qual processador levar,na verdade este tópico está me fazendo ficar "bem entendido" do assunto,mas a dúvida é realmente cruel,achei um Sempron 64 3100+ (754)por um preço muito bom na "casa" dos R$300 (- de R$350),e pelo que ando vendo só compensa pegar o Celeron D 64 (775) se for pensando em upgrade no futuro (maiores opções para esta plataforma).Em termos de tecnologia os dois estão realmente lado a lado (Sempron algumas opções + interessantes),o que me deixa em dúvida é porque sei que o desempenho do processador é um conjunto, "a grosso modo" memória de cache e valor de clock, é aí que acho que o Celeron D 64 (64 pensando no futuro) ganha, até aqui as comparações são para eles sem Over;E quando penso em over, lembro logo do Celeron D 64 overclocado setando seu FSB 533 para 800, seu clock sobe absurdamente, e assim sendo penso que juntando isto às memórias de cache "não há Sempron" em over para comparar;Só que os Celeron D em questão são núcleo Prescott consomem + energia elétrica e esquentam mais que os Sempron 64.Como alguns colegas citaram aqui,haveria a possibilidade de resolver facilmente este "meu (+ da torcida do flamengo)" impasse,se achássemos os tal Cedar Mill 65 nm para comprar e a preço concorrente,mas esta questão já foi descartada pelas pesquisas que fiz.Então a ajuda que peço PARA DECIDIR é: qual o Celeron D que equivale a este Sempron 64 3100+ 1,8Ghz?,o que vocês acham sobre o que foi dito do Overclock?E tem muita diferença de um processador pro outro na codificação de vídeos (só pra casa mesmo)? Agradeço a todos,e espero que consigam me ajudar nessas questões finais,pra eu postar a decisão aqui o mais breve possível. (foi malz o tamanho do texto!) B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...