Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sempron64 e Celeron D


rafaelmiral

Posts recomendados

Quer um conselho? Leva o Celeron D346 s775 3.06Ghz FSB533 256KB.

Pensando no futuro, pois os conroe sao socket 775, e eles são os melhores processadores atualmente. Depois do sempron existe 1 socket e outro prestes a sair, então o upgrade vai custar caro.

Esse CeleronD 346 é o mesmo preço do 3100 ou até mais barato. E como você falou o desempenho em Over é muito melhor. O 3100 que é 2000 chega nos 2600 no maximo do talo! O CeleronD 346 que tem 3.06 chega nos 3.8-4.2 na boa... Unico inconveniente é o Cooler, porque o BOX pra esse over vai começar a gemer...

é o que eu faria... falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas rafaelmiral, procure uma placa-mãe que seja "Conroe Ready", ou seja, pronta para o Conroe. Isso porque os reguladores de tensão tiverão que ser revisados para aceitar o Conroe. Os chipsets Intel das placas-mãe

Com a chegada do Conroe, todos os Netburst vão ter quedas absurdas de preço e é provável que você veja Celeron D á preço de banana, já de núcleo Cedar Mill.

Se você deseja fazer um overclock fácil (Eu não sei de nada mais fácil do que levar o FSB de 533MHz para 800MHz do Celeron D), o modelo 346 de 3.06GHz pode ser uma boa pedida, já que com FSB de 800MHz você irá obter 4.60GHz e performance muito pouco inferior á um Pentium 4 de mesma freqüência, pagando muito menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

beleza galera,tive problemas aqui.Mas o que importa é que já tá pra chegar o Celeron D346 pra máquina da minha irmã,e brevemente estarei aqui com um PentiumD 805.Valeu a todos q deram uma força aí,o tópico foi muito útil e esclarecedor.Anteriormente já foi postado o motivo de eu ter optado pelo CeleronD e não pelo Semprom64,o primeiro se adequou mais às necessidades aqui e o CustoxBenefício compensou.O tópico não teve objetivo em momento algum focar briga de empresas (assim como, não foi feito)e mostrou claramente que ambos processadores estão lado a lado,depende mesmo é do que você precisa e de seu orçamento.Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi na navenet esses 3:

PROC. INTEL 775P CEL. D326 2.53 64 BITS BOX 54.00

PROC. INTEL 775P CEL. D331 2.66 64 BITS BOX 59.00

PROC. INTEL 775P CEL. D336 2.8 533 64 BITS BOX 68.00

Algum desses é melhor que um Sempron64 2600+? Esses celerons tão mais baratos que o sempron que ta pouco mais de U$70.

E tem placas onboard boas pro intel775 como tem pro amd754? Pois o pc não é pra jogar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá fredxyz,esse Celeron D 336 2.8 compensa mais que o Semprom64 2600+ (como tua prioridade não é jogos) o desempenho do processador é bom e já tem os 64 bits ativados.Placa mãe On pra este processador lhe indicaria esta: Gigabyte GA-8I915ME-GL (bom preço,bom vídeo onboard,bom custoxbenefício) ou esta Asus P5RD1-V (mesma coisa,cuidado pra não confundir coma a P5VD1-X essa é Off).Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz! Quando já estava com quase tudo escolhido pra config, lá vai tudo mudar heahuaehua!

vocês acham que a diferença de U$9 compensa desse 2.66 pro 2.8? Tem mais alguma diferença entre eles além da velocidade? Tipo a tecnologia e o núcleo são diferentes?

No caso do celeron o cooler BOX é com como o do sempron, dando pra fazer até um over básico tranquilamente?

O celeronD consome energia e esquenta muito mais que o sempron64 (ainda mais com o amd cool n quiet)?

Outra coisa, no celeronD eu preciso usar dual channel pra aproveitar melhor a performance? Pois isso aumenta o preço e no sempron não precisa, já que faz muito pouca diferença e nem suporta mesmo hehe.

Na master não achei a gigabyte, mas tem a Asus P5RD1-VM por $72. Nessa placa dá pra fazer um pequeno over? O som dela é bom?

Por favor teria como passarem links de testes e comparativos que ajudem nessa decisão?

Engraçado que parece que nos forums a mioria foi de sempron, é falta de informação?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

vocês acham que a diferença de U$9 compensa desse 2.66 pro 2.8?

Não.

Tem mais alguma diferença entre eles além da velocidade?

Não.

Tipo a tecnologia e o núcleo são diferentes?

Não.

No caso do celeron o cooler BOX é com como o do sempron, dando pra fazer até um over básico tranquilamente?

Sim.

O celeronD consome energia e esquenta muito mais que o sempron64 (ainda mais com o amd cool n quiet)?

Não muito.

Na master não achei a gigabyte, mas tem a Asus P5RD1-VM por $72. Nessa placa dá pra fazer um pequeno over? O som dela é bom?

É legalzinha, quais as outras placas disponíveis?

Por favor teria como passarem links de testes e comparativos que ajudem nessa decisão?

http://www.anandtech.com/cpuchipsets/showdoc.aspx?i=2395&p=1

Engraçado que parece que nos forums a mioria foi de sempron, é falta de informação?

Não, os Semprons geralmente são mais baratos que os Celeron D com mesmo desempenho (ou mais rapidos que Celeron D de mesmo preço se preferir), por isso a preferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, no celeronD eu preciso usar dual channel pra aproveitar melhor a performance? Pois isso aumenta o preço e no sempron não precisa, já que faz muito pouca diferença e nem suporta mesmo hehe.

É legalzinha, quais as outras placas disponíveis?
Estou procurando boas onboards, tem mais dicas?

Nos testes parece que o sempron leva a melhor, mesmo tirando a parte dos jogos.

Quanto ao preço, o que faço nesse caso que o celeronD tá mais barato?

Nesse teste aqui o celeron acho q se saiu melhor que no outro:

http://heaccioly.googlepages.com/oteste

Que acham?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fredxyz, é o seguinte:Ambos processadores como postado anteriormente estão com tecnologias muito boas e semelhantes,a diferença que tem de um pra outro (se forem equivalentes) não é gritante e não vale à pena ficar com essa dúvida martelando (experiência própria) porque a resposta procurada por todos que é:"Qual é o melhor??",não poderá ser respondida por ninguém (até mesmo vários testes q você ver por aí, sempre um vai levar a melhor q outro em determinados aspectos) você próprio é que tem que decidir qual sua prioridade,depende de quanto você pode gastar agora e o que você tem que comprar (Processador,Pl. Mãe,Memo., etc..),se você joga muito ou pouco,se você pensa em Upgrades futuros.você tem q ter em mente q ambos vão lhe satisfazer em todos os aspectos e ambos serão boas escolhas.Pense em um bom conjunto não apenas em um bom processador.

Placas On S775: Gigabyte GA-8I915ME-GL, Intel D101GGC, Foxconn 915GV7MH-S, Asus P5RD1-V (muito Boa também) , AsusP5RD1-VM, Asus P5VDC-MX. Ambas são bom CustoxBenefício (incluindo vídeo,som etc...).

Quanto ao dual Chanel se a PL.Mãe suporta e você tem como colocar sempre é bom, pro processador e a memória trabalharem na mesma velocidade,no caso destes Intel FSB(533) precisa de uma DDR2 533 ou 2 DDR 400 ou 2 DDR 333.

Espero ajudar abraços. :joia:

PS: AsusP5RD1-VM Aconselho deixar esta como última opção das demais parece ser boa mas vi muita gente com problemas pra instalar o driver de som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um grande medo meu é suporte ao Conroe... A única placa-mãe que suporte o Conroe é a Intel D975XBX de revisão 304, mas ela é muito cara (E muito rara também). Se der pra esperar 1 ou 2 meses, já dá pra comprar uma boa placa-mãe para o Celeron D.

Engraçado que até Pentium 4 6x1 e Pentium D 9xx eu já vi vendendo (No WAZ), mas o Celeron D Cedar Mill ainda não, acho que é questão de eles terminarem de vender os 351 e 355 mais antigos. Bem que a Intel poderia lançar modelos menores com o Core Cedar Mill também!

Se o Celeron D é "pra ontem", boas placas-mãe que eu recomendo: MSI 945 Speedster, ASUS P5LD2 e Intel D101GCC (Ou D102GCC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesse teste aqui o celeron acho q se saiu melhor que no outro:

http://heaccioly.googlepages.com/oteste

Que acham?

Um pequeno (grande) detalhe em relação a esse teste, os Sempron até o 3000+ são socket A (Athlon XP, -7, já entendeu né?), o único socket 754 (o Sempron 64 discutido aqui) é o 3100+, o review é do x-bit labs:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/sempron.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que esse slot da intel vai durar muito tempo? Tipo se daqui uns 4 anos ele tiver muito lento pra rodar windows e internet, vai dar pra trocar só o processador?

Essas placas mãe suportam ddr2?

Bom se for pra durar bem mais então talvez o celeron valha mais a pena.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa então como eu vou comprar uma placa mãe onboard, mais econômica, ela não vai servir pros processadores de daqui alguns anos? Se for isso tá na mesma situação do sempron ne.

Como eu vejo quais servem pro futuro? Nas Asus mais novas tem escrito que suportan os processadores de 65nm, isso quer dizer que suportará os conroe?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa então como eu vou comprar uma placa mãe onboard, mais econômica, ela não vai servir pros processadores de daqui alguns anos? Se for isso tá na mesma situação do sempron ne.

Como eu vejo quais servem pro futuro? Nas Asus mais novas tem escrito que suportan os processadores de 65nm, isso quer dizer que suportará os conroe?

Abraços!

No Sempron não pois já existe um novo socket o 939 e está para sair o novo se bem me lembro é o am2 e acho q já tem nos EUA pra vende o Sempron 939 não tenho certeza mais vai lançar outra plataforma eu acho mais jogo celeron D, o 754 é uma plataforma morta sem opções futuras de só trocar processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você n entendeu o que ele disse... Ele disse que se comprasse um processador + placa-mãe, no futuro precisaria trocar de placa-mãe pra comprar outro processador. E isso é exatamente o que acontece com a AMD, 3 sockets ao mesmo tempo... Enquanto a intel tem apenas 1, mas ninguém garante que os conroe funcionarao nessas placas. Eu chuto que sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho q vale a pena ainda mais q o celeron é muito bom de over e com over vi uns testes que ele quase alcançava o Sempron, eu ainda estou com a duvida cutucando minha cabeça, Sempron ou celeron D, não vou comprar até tirar totalmente essa duvida, o celeron D vão ter opções futuras de up mais vocês já viram quanto tá uma placa-mãe com suporta a ddr2 667 usados futuramente com fsb 1066 que se me lembro bem vai ser utilizado no conroe e merom com agora sao core 2, enquanto q o Sempron tem um desempenho um pouco melhor, e eu vou ter que trocar de qualquer jeito com o celeron, que que vocês estão achando disso, se fosse vocês q fossem comprar qual vocês iriam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, vai de Sempron. Nunca vi besteira maior que dizer que o Celeron D pode ser isso, pode fazer aqui, blablablabla... Tenho um Sempron 3100+ 64 bits em casa e um Celeron D no escritório. Cara... Que bomba esse último. Mal presta pra rodar o Office. Nem que eu quisesse ser otimista o Celeron iria bater o Sempron que estou usando agora. Esquece e segue a voz da maioria. Vai de Sempron e sepulta Celeron de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...