Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravador de DVD - Mesa - Dúvida - Qual comprar ?


Posts recomendados

Olá!

Acabei de me cadastrar no CH e quero comprar o meu primeiro gravador de DVD.

Quase comprei um LG 7923b, pois tinha sido eleito por uma revista especializada o melhor Gravador de DVD do mercado.

E realmente, comparando-se com os outros gravadores, ele tinha mais facilidades ... mas o detalhe é que não funcionam.

Obtendo inúmeras informações, graças ao CH, desisti em tempo. Os relatos dos problemas foram medonhos !!! Porém, acho que esse o tópico foi fechado. Então, para onde escrever sobre isso ?

Na verdade o que gostaria de saber é:

Preciso de um gravador de DVD para passar as minhas fitas VHS para DVD e capturar programas de TV. Ao que parece, posso editar no próprio Gravador de DVD e reproduzir o editado em um "player" comum.

Também pretendo gravar de filmadora.

Pelo que li, os melhores comentários são para o Samsung R121 e para o Philips 615, apesar da mídia ser mais cara (quanto ??). O modelo novo PHILIPS 3355/55 deixa a desejar em relação ao modelo antigo ?

Panasonic ou JVC seriam boas opções ?

Agradeço a sua atenção e ao CH que com suas informações me impediram de comprar um produto que me traria problemas.

Abraços,

LAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red olá,

Estou pensando em aposentar minha placa de captura AV/DV DC10 Vs 9 Pinnacle e comprar um gravador de mesa.

Duvidas:

1.1 - Qual a marca e qual o modelo recomendado.

1.2 - Eu posso capturar direto da tv normal e via satelite.

1.3 - O q mais preciso alem do gravador, tv e video cassete se for capturar vhs.

Se puder me passar estas duvidas ficaria agradecido....

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LAS,

O tópico dos gravadores foi fechado, mas continua sendo uma ótima referência para os principais modelos existentes no mercado.

Na verdade acho que todos eles seriam excelentes opções, não fosse a quantidade enorme de problemas e de bugs relatadas por seus usuários, que dificilmente irão postar novamente as suas experiências.

Por isso acho que a melhor maneira é:

1. Selecionar alguns modelos cujas especificações teoricamente atendam as suas necessidades.

2. Pesquisar no tópico fixo os relatos dos usuários sobre os modelos pretendidos, de forma a verificar se ele realmente atende as especificações, ou se os bugs ou problemas irão interferir na aplicação desejada.

3. postar aqui alguma dúvida ou problema que não tenha sido esclarecida anteriormente.

O modelo que utilizo (Samsung R-121) tem uma ótima qualidade de captura e para as minhas aplicações é perfeito, mas os bugs e problemas do aparelho são inaceitáveis para alguns usuários em que seria fundamental a utilização do timer para programação, ou para outros que esperavam comunicação com o computador através da firewire.

Eu, por exemplo, com o uso que faço do aparelho jamais iria detectar esses problemas. Só fiquei sabendo graças a leitura do tópico fixo.

Abços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Las072002

Na verdade o que gostaria de saber é:

Preciso de um gravador de DVD para passar as minhas fitas VHS para DVD e capturar programas de TV. Ao que parece, posso editar no próprio Gravador de DVD e reproduzir o editado em um "player" comum.

Também pretendo gravar de filmadora.

Pelo que li, os melhores comentários são para o Samsung R121 e para o Philips 615, apesar da mídia ser mais cara (quanto ??). O modelo novo PHILIPS 3355/55 deixa a desejar em relação ao modelo antigo ?

Panasonic ou JVC seriam boas opções ?

No site http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx você encontra informações sobre todos os modelos.

O modelo Samsung R121 apresenta alguns bugs, entre eles problemas com gravação cronometrada....

O modelo 3355 perdeu a modalidade de gravação em 2:30hs e 3hs do modelo 615, que era um diferencial....

Retiraram o cooler interno e não tem nenhuma ranhura para ventilação, aquecendo muito

Tenho o modelo 615 e o Samsung R121 e publiquei impressões que tive dos dois modelos

O Samsung, se utilizado somente para conversão, não tem apresentado problemas...

Entretanto a Samsung tem se mostrado omissa na correção dos bugs

O consenso é que na faixa dos 900 reais o Philips 615 é o melhor modelo, pois possui ótima qualidade nas gravações de até 3hs .....

è difícil encontrar ainda algum aparelho a venda

Mesmo gravando somente em midia +R e +RW, a mais R ele grava com booktape para DVD-ROM o que significa maior compatibilidade com players antigos

O Panasonic ES10 PL é um ótimo modelo, entretanto não tem entrada firewire.

O ideal da edição é fazê-la no PC onde se obtém precisão e qualidade, mas é possivel fazer uma edição tosca no gravador e reproduzir em outros DVD players

Parabéns Red!

Para dar um descanso ao novo e competente moderador..

Fabianofp

1- Respondido

2- Sim

3- Tudo que você precisa vem com o gravador, as vezes um conector ou um cabo de melhor qualidade ajudam...Melhor que o VCR seja stereo obviamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

LAS,

Viu como o pessoal aqui é rápido no gatilho?

Antes de eu conseguir dar conta da moderação dos outros sub-fóruns, eles responderam suas dúvidas. Todos sabem que são muito bem vindos para ajudar e mesmo pra me contrariar quando for preciso. Somos todos boa gente!

Infelizmente os aparelhos disponíveis na faixa de 800 a 1000 reais, não conseguem satisfazer a todos os gostos. Uns são melhores em alguns aspectos, uns são melhores em outros, e há os que desagradam geral.

Eu comprei o meu gravador nessa semana. Chegou hoje mas ainda está na caixa... preciso arrumar um PedalaMofo pra botar o bichinho pra funcionar.

Minha escolha foi pelo Samsung R121 pois o comentário é que a qualidade de imagem é impecável em capturas via entrada de vídeo. Eu particularmente não vou precisar do sintonizador nem do temporizador que dizem estar com alguns bugs.

Como você deseja usar esses recursos, é bom dar uma olhada nos outros modelos. Siga o que o pessoal disse. Dê uma olhada no tópico dos gravadores que foi fechado pois há muita informação por lá, ainda válidas, e também no fórum TEC que o Vitor indicou.

Agora, pra completar as informações, você disse que quer gravar da filmadora. Ela é MiniDV (digital) ou analógica?

Bem vindo ao fórum. Sinta-se em casa.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fabiano,

O pessoal já respondeu tão rápido q nem deu tempo de eu ler a dúvida antes. Mas aqui é assim... o trabalho de moderação é apartar a briga de tanta gente que quer ajudar. hahahaha.

Só gostaria de acrescentar que para gravar do receptor de satélite, o canal deve ser sintonizado no receptor (de satélite) e enviado ao gravador via cabos RCA ou S-Video pois os gravadores não possuem o sintonizador de satélite.

Se tiver mais dúvidas, manda que a gente responde.

Abraços!

Red

P.S. Ricardo e Vitor, Obrigado pela força. Fiquem à vontade para responder qualquer coisa, pois já são da casa (antes que eu, hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@07 de março de 2006, 23:21

P.S. Ricardo e Vitor, Obrigado pela força. Fiquem à vontade para responder qualquer coisa, pois já são da casa (antes que eu, hehehe).

Valeu Red,

Parabéns pela moderação. Sei que a terefa não é nada fácil (o Márcio que o diga)

Abços

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Realmente o pessoal é bem rápido no gatilho, mesmo.

E melhor!!! Não têm preguiça de escrever.

Agradeço a todos a atenção e as informações.

Vou continuar lendo as mensagens do "tópico anterior", pois é muita coisa e ainda não acabei.

Em paraleto vou pesquisar no mercado e verificar os modelos disponíveis da Philips, Samsung e Panasonic.

Depois eu informo o que comprei.

Forte abraço a todos e obrigada !

Las

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá RedBeard, em outro tópico falamos da qualidade da captura de um video cassete e você havia comprado o gravador a pouco tempo. A qualidade da imagem capturado realmente e superior as das placas?

Li alguns relatos de videos capturados em gravadores de mesa que na edição não apresentavam sincronismo de audio e video , isso pode acontecer?

Bom, melhor perguntar se já houve tempo para você tirar conclusão disso.

Sunnas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...