Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração desse PC irá me servir?


Posts recomendados

Vou comprar um micro na segunda, e preciso de ajuda de vocês, vou comprar ele no paraguai, nas lojas master e navenet então não da para comparar com peças que o pessoal tras dos usa, bem o micro a principio sera:

FONTE: SATELLITE SATA-545K8 = 400W REAL (24PINOS)

Placa mãe: ASUS A8N-SLI

Processador AMD K8 Athlon64 939P 3200+ Box (venice)

GRAV: DVD LG 48X32X48/16X- 4167B

VGA: POWERCOLOR 256MB X800-GTO X16

HD: SATA 250G Western Digital WD2500JS 7200 (sata 2)

Memo: 2 x 512 KINGSTON

FONTE: 400Wats%20Reales&bkey=4'>http://www.satellitebr.net/esp/produtos.as...20Reales&bkey=4

Placa mãe: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16813131524

VGA: http://www.powercolor.com/global/main_prod...etail.asp?id=79

HD: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16822144417

Bem a fonte eu queria comprar uma THERMAL 430W W0070, mas como a grana anda curta se der queria comprar a fonte da SATELLITE, sera que ela aguenta o tranco? a vga pede 12v

Alguem sabe se ela presta essa SATELLITE SATA-545K8 ? 400Wats%20Reales&bkey=4'>http://www.satellitebr.net/esp/produtos.as...20Reales&bkey=4

Tem tanta diferença para a THERMAL 430W W0070?? http://www.tr2tt.com/products/psu/w006970/w006970.htm

Quanto a vga essa X800-GTO x 16x e melhor que a 6600GT?

Bem vi que no clock da memoria diz Memory Speed 490 MHz x 2, e multiplicador para chegar aos 980MHZ? Todas sao assim? a da marca sapphire so diz memoria 490MHZ , mas ela também e 2X, para chegar a 980MHZ??

Quanto ao HD uma grande duvida, gosto da marca Western Digital e não curto muito Maxtor, mas esse que escolhi tem ( 8 megas ) e achei também por uma pequena diferença um maxtor 250 Serial II so que com ( 16 megas ) qual pegar?

Maxtor DiamondMax 10 6V250F0 250GB 7200 RPM SATA 3.0Gb Cache: 16MB .

http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16822144013

O que achei meio estranho, o HD maxtro teve nota 3 contra a nota 5 da newegg, isso de quem comprou o HD.

Ultima duvida, vou comprar um monitor lcd 19, curto legal um jogo nomicro, mas faz muita diferença o minitor ter reposta 8 MS ou 12 MS de resposta?

Pois esta difícil de encontrar um de 8 ms, e os que encontro esta mais de R$200,00 no qye tem 12 ms.

O que deve ter um monitor de lcd, para ser bom?

Bom pessoal preciso e muito ajuda de vocês, por favor me ajudem.

Desde já muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uau quantas perguntas mas vamos la então:

1-não conheço essa fonte mas se é wats reais deve ser boa.

2-EU particularmente acho $$ jogado fora pegar mb sli , pega uma mb sem sli .

3-processador ta muito bom

4-gravador ate q é bom mas tem melhores

5-vga boa

6-não morro de mil amores por essa marcade hd, prefiro seagate

7-memos sao muito boas

8-EU não pegaria termaltheck ( não gosto dessa marca para fontes mas é pessoal ) eu pegaria uma seventeam boa e barata 420w

9-se tem diferença entre a satellite e a TT não sei

10-se não estou enganado essa vga é melhor q a 6600gt ou equiparavel

11-tanto faz pegar sata i ou sata II o desempenho é parecido sem muitas diferenças o que muda é o cashe mas não sei te dizer o que influencia.

12-a diferença de 12ms pra 8ms você so vera se estiver jogando games muito rapidos e podem aparecer fantasmas mas com 8ms fica muito difícil acontecer.

um monitor lcd pra ser bom tem q ter taxas de contrastes altas ( recomendavel acima de 600:1) e taxa de brilho altas ( acima de 250:1 ou 300:1 ) e tempo de respostas baixos ( abaixo de 12ms ) algumas coisinhas mais você pode olhar como entrada dvi ou analogica ( nunca se esqueça q um monitor lcd precisa estar em sua resolução nativa para ter uma boa imagem e isso requer uma vga potente para tal tipo 6600gt pra cima recomendado )

Obs: procure não fazer tantas perguntas de uma so vez pois complica para responder sendo q muitos olham e fikam com "medo" :ahh: pela grande quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não ah muito o que responder:

Monitor:- Sim, hje em dia é difícil você encontrar LCD com respostas maiores de 12ms! Esse negocio de frame bxo quando fora da resolução nativa, não EXISTE MAIS! Hje, todos os lcd's já vem freqüência nominal a cada resolução, porém, pra responder a altura, você precisa de uma placa BOA, c freq BOA. Tto é q mts frabricantes de placas de Video recomendam LCD, e alguns jogos também (NFS:Most Wanted é um). Se você for comprar, de preferencias a marcas LG e samsung (usam a mesmo placa e sao baratas)Sony é HORRIVEL.

VGA:- Amigo, essa placa de Video esta otima, porém, seria melhor, como nosso amigo falou, uma GeForce 6800 GS ou Radeon x850 XT, se for cabivel no orçamento! De preferência a placa Saphire ou MSI, sao boas, baratas e de confiança!

placa-mãe:- Se for p pegar uma SLI, pegue logo uma a8n32-sli, ou va com o colega acima, creio eu q é boa também!

Processador:- ótimo...o fato de ser 939p é melhor ainda!

HD:- Western Digital, samsung, Seagate, Maxtor, tto faz, TODOS sao bons! SATA II faz muita diferença, pois tranfere c o dobro da velocidade, assim como RAID mode, mas p este você precisaria de 2 HD's, sendo q o 2º pode ser SATA normal. 16MB é o Buffer, ou seja, a qdade de armazenamento q ele faz ants d passa info.

Fonte:- Bom, se você tivesse uma makininha mais ou menos, eu flaria p você pegar qqr uma generica q não tem problema, mas como a makina é grande, pegue uma q trabalhe c REAL WATT, assim você fica sossegado. A Seventeam, como o amigo falou vem mostrando otimos resultados!

Memoria:- Boa. Dizem q a Corsair é mais barata. Pesquise!

Gravador DVD:- Q eu saiba esse foi o ultimo lançado pela LG! Pesquise!

Gabinete:- Eu e o Clube do Hardware recomendamos o X-Transformer da Leadership-Gamer!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp+08 de março de 2006, 23:38-->
Monitor:- Sim, hje em dia é difícil você encontrar LCD com respostas maiores de 12ms! Esse negocio de frame bxo quando fora da resolução nativa, não EXISTE MAIS! Hje, todos os lcd's já vem freqüência nominal a cada resolução, porém, pra responder a altura, você precisa de uma placa BOA, c freq BOA.

Se você procurar ainda encontrara monitores lcd com respostas altas ( sendo q isso é ruim ) essa semana vi um monitor com 25ms de tempo e ainda era super caro.

o que muda fora da resolução nativa não é os frames e sim a nitidez da imagem.

isac_lp@08 de março de 2006, 23:38

HD:- Western Digital, samsung, Seagate, Maxtor, tto faz, TODOS sao bons! SATA II faz muita diferença, pois tranfere c o dobro da velocidade, assim como RAID mode, mas p este você precisaria de 2 HD's, sendo q o 2º pode ser SATA normal. 16MB é o Buffer, ou seja, a qdade de armazenamento q ele faz ants d passa info.

Marca é questao de gosto mas a seagate da 5 amos de garantia.

Teoricamente sata II tem o dobro da velocidade de transferencia na pratica a diferença é pequena.

Raid-0 so trara desempenho para edição de video / som e na inicialização pois em uso normal o ganho é pequeno e o custo alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@08 de março de 2006, 23:13

uau quantas perguntas mas vamos la então:

1-não conheço essa fonte mas se é wats reais deve ser boa.

2-EU particularmente acho $$ jogado fora pegar mb sli , pega uma mb sem sli .

3-processador ta muito bom

4-gravador ate q é bom mas tem melhores

5-vga boa

6-não morro de mil amores por essa marcade hd, prefiro seagate

7-memos sao muito boas

8-EU não pegaria termaltheck ( não gosto dessa marca para fontes mas é pessoal ) eu pegaria uma seventeam boa e barata 420w

9-se tem diferença entre a satellite e a TT não sei

10-se não estou enganado essa vga é melhor q a 6600gt ou equiparavel

11-tanto faz pegar sata i ou sata II o desempenho é parecido sem muitas diferenças o que muda é o cashe mas não sei te dizer o que influencia.

12-a diferença de 12ms pra 8ms você so vera se estiver jogando games muito rapidos e podem aparecer fantasmas mas com 8ms fica muito difícil acontecer.

um monitor lcd pra ser bom tem q ter taxas de contrastes altas ( recomendavel acima de 600:1) e taxa de brilho altas ( acima de 250:1 ou 300:1 ) e tempo de respostas baixos ( abaixo de 12ms ) algumas coisinhas mais você pode olhar como entrada dvi ou analogica ( nunca se esqueça q um monitor lcd precisa estar em sua resolução nativa para ter uma boa imagem e isso requer uma vga potente para tal tipo 6600gt pra cima recomendado )

Obs: procure não fazer tantas perguntas de uma so vez pois complica para responder sendo q muitos olham e fikam com "medo"  :ahh:  pela grande quantidade.

Oi veio, obrigado por responder.

1-A fonte dizem que é real, mas já mudei de ideia, vou ter que colocar mais grana e colocar um fonte pelo menos boazinha, a satellite seria meio quebra galho, marcas de fonte eu so achei satellite,dr.hank e termaltheck, olha só:

FONTE THERMAL P4 420W+EST W0008 24P/ADAP.................. U$ 64,00

FONTE THERMAL P4 430W W0070 24P/ADAPTER................... U$ 67,00

FONTE THERMAL P4 480W+EST W0010B 24PINOS.................. U$ 89,00

2- concordo contigo sobre a SLI, não vou usar, mas como achei a A8N-E meia pelada, sei que não é, mas parece meia fraquina a placa, e igual a sli, mas de olhar parace que vem coisas a menos, achei mas com um preço de acima do que eu queria pagar essas placas:

A8N-E = U$100,00

A8N-sli = U$112,00

MSI K8N-NEO4 Platinum = U$148,50

OBS: não queria gastar tanto com a placa-mãe,porque tenho que comprar tudo.

6-HD esta difícil os WD sumiram, os que tem e serial ata 1, tem também samsung e seagate, mas tudo serial ata 1 e provavelmente com 8 megas, o unico que tem agora serial ata 2 é o maxtor com 16 megas, e agora o que faço?

Como falei não curto muito maxtor, mas dai pegar um serial at 1 com a metade de megas, vale a pena?

9- tem uma boa diferença, a satellite é U$30,00 a a TT mais barata custa U$65,00.

12- sobre games rapidos, jogo muito jogo de tiro MP, por exemplo: CALL.OF.DUTY.2 , Wolfenstein - Enemy Territory , Soldier of Fortune II e Need for Speed Most Wanted.

Nesses jogos eu sentiria se o monitor não fosse 8 MS ?

Pode haver fantasma?

voce prefiria pegar um monitor 17 com 8MS ou um 19 com 12MS, sendo que o 19 e só R$250,00 mais caro.

Tinha visto esse 19" LCD LG L1951S SILVER 12MS.

http://www.lge.com/prodmodeldetail.do?actT...ay_code=L1951S#

O que você acha desse lcd?

Desculpa por ser muitas duvidas, na proxima vou seguir o seus conselhos, muito obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por markinhuszz@08 de março de 2006, 23:18

quanto você qr gasta camarada?

geralmente a Master10 é cara pra #&¨&%!@¨%@!%&@!... aconselho comprar na Excell e na Icompy e na PovoCom.

cara quero gastar no maximo U$1050,00.

Vi uns preços bons na Icompy e na Povocom, mas sao lojas de confiança?

Sao estão boas como a master e a nave?

Sabe se eles cumprem a garantia?

Valeu veio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai beleza? não tem estress pode perunta a vontade to ai pra ensina e aprende :bandeira:

Postado Originalmente por xnear+09 de março de 2006, 15:51-->
Oi veio, obrigado por responder.

1-A fonte dizem que é real, mas já mudei de ideia, vou ter que colocar mais grana e colocar um fonte pelo menos boazinha, a satellite seria meio quebra galho, marcas de fonte eu so achei satellite,dr.hank e termaltheck, olha só:

FONTE THERMAL P4 420W+EST W0008 24P/ADAP..................    U$  64,00

FONTE THERMAL P4 430W W0070 24P/ADAPTER...................      U$  67,00

FONTE THERMAL P4 480W+EST W0010B 24PINOS..................    U$  89,00

no geral TT sao muito caras tente pegar uma seventeam 420w ou uma seventeam 350w o valor delas ta ( respectivamente ) +ou- 195,00 / 150,00 no brasil e de uma olhada no mercado livre e na hardplus

Postado Originalmente por xnear@09 de março de 2006, 15:51

2- concordo contigo sobre a SLI, não vou usar, mas como achei a A8N-E meia pelada, sei que não é, mas parece meia fraquina a placa, e igual a sli, mas de olhar parace que vem coisas a menos, achei mas com um preço de acima do que eu queria pagar essas placas:

A8N-E = U$100,00

A8N-sli = U$112,00

MSI K8N-NEO4 Platinum = U$148,50

OBS: não queria gastar tanto com a placa-mãe,porque tenho que comprar tudo.

mb tem aos montes marcas e modelos bons tipo :abit / epox / chaintec uma boa e barat é a chaintec vnf4/ultra.

Postado Originalmente por xnear@09 de março de 2006, 15:51

6-HD esta difícil os WD sumiram, os que tem e serial ata 1, tem também samsung e seagate, mas tudo serial ata 1 e provavelmente com 8 megas, o unico que tem agora serial ata 2 é o maxtor com 16 megas, e agora o que faço?

Como falei não curto muito maxtor, mas dai pegar um serial at 1 com a metade de megas, vale a pena?

eu não sei te dizer se esses 8 mb fazem muita diferença mas pega sata 1 q a diferença de velocidade de transmissao é pouca pro sata 2 e tambem da uma olhada no mercado livre q tem bons valores de hd.

xnear@09 de março de 2006, 15:51

12- sobre games rapidos, jogo muito jogo de tiro MP, por exemplo: CALL.OF.DUTY.2 , Wolfenstein - Enemy Territory , Soldier of Fortune II e Need for Speed Most Wanted.

Nesses jogos eu sentiria se o monitor não fosse 8 MS ?

Pode haver fantasma?

voce prefiria pegar um monitor 17 com 8MS ou um 19 com 12MS, sendo que o 19 e só R$250,00 mais caro.

Tinha visto esse 19" LCD LG L1951S SILVER 12MS.

http://www.lge.com/prodmodeldetail.do?actT...ay_code=L1951S#

O que você acha desse lcd?

entendi, complicado. voce vera fantasmas na tela ao jogar tais jogos mas o detalhe q não sei te responder é : se vai ser o suficiente pra ser incomodo ou não mas é uma decisão difícil. Mas no geral quanto maios a tela melhor tem de ser a vga tipo esse call of duty> pra jogar ele você precisara de uma vga bem mais potente.

:palmas: acabo rsrsrs :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tatoo3006@09 de março de 2006, 14:04

Se você procurar ainda encontrara monitores lcd com respostas altas ( sendo q isso é ruim ) essa semana vi um monitor com 25ms de tempo e ainda era super caro.

o que muda fora da resolução nativa não é os frames e sim a nitidez da imagem.

Marca é questao de gosto mas a seagate da 5 amos de garantia.

Teoricamente sata II tem o dobro da velocidade de transferencia na pratica a diferença é pequena.

Raid-0 so trara desempenho para edição de video / som e na inicialização pois em uso normal o ganho é pequeno e o custo alto.

Oi tatoo3006!

cara ao contrario quero monitor com resposta rapida, queria ver se pegava um com 8MS, mas nos 19P e difícil de cahar ate de 12MS, achei um MONI 19" LCD LG L1951S SILVER 12MS

http://www.lge.com/prodmodeldetail.do?actT...ay_code=L1951S#

Cara quanto ao HD, o custo e baixo, são pouocs dolares, coisa pouca mesmo, não passa de R$25,00.

Quanto a fonte, eu vou comprar tudo no paraguai, então não tem la, ou é Dr.hank,satellite ou thermal, o resto eu não achei la, teria que ser entre essas dai.

Quanto a placa-mãe, também vale para ela, no paraguai você não tem tantas escolhas como nos USA, tipo tem abit,msi, asus, abit já e meio complicado achjar, mas os modelos legais, sao bem mais caros.

Quanto a vga em monitor 19, essa X800-GTO não segura as pontas?

Po não digo rodar tudo no maximo, ate porque eu sei que não da, mas rodar legal os jogos, com um grafico legal, com uns detalhes também, fica ruim?

Tipo tenho uma TI4200 da msi, boa placa ela se equivale a uma 9600XT da ATI e uma GeForce FX 5600 da Nvidia, e rodo tudo no media na boa, se eu pegar um 19 vou poderr ridar melhor do que rodo as coisa no meu monitor 17 com essa TI4200?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...