Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Converter RF para RCA


viniciusfs

Posts recomendados

Tenho um videogame antigo (um Nintendo Famicom) que utiliza saída RF para ligar na televisão. Como isso é muito antigo (e dá um trabalho infernal sintonizar esse videogame na minha TV) eu gostaria de deixar mais prático e fácil ligando ele nas entradas de áudio e vídeo RCA da TV.

Existe algum conversor pronto ou esquema eletrônico para fazer essa conversão? Eu achei fuçando em sites um esquema para modificar o videogame adicionando as duas saídas nele. O esquema é até simples mas como é um aparelho com mais de 20 anos de idade eu preferia tentar algo externo que não precisasse alterar ele.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, cara?!

Olha, sem modificar o aparelho eu acho meio difícil, visto que construir uma saída A/V para um aparelho que usa o velho modulador RF, consiste em retirar o sinal ANTES que chegue ao modulador. Assim, você vai ter que abrir o console e "puxar" o sinal, interceptando-o antes que chegue ao RF.

Como NES maníaco, eu recomendaria que você comprasse um outro video game "genérico", com saída A/V de fábrica (Phantom System e Turbo Games são ótimas pedidas), para continuar jogando seus jogos. Dê uma olhada no site http://www.nes.com.br/forum, pois lá o povo sabe bem como é essa nóia de mexer nos aparelhos velhos. ;)

Agora, eu estou em vias de fazer algo semelhante no Atari. Já tenho até o link do projeto, em algum lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...