Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP parou de reconhecer a memória


lucianodrosda

Posts recomendados

Olá pessoal..

Tenho um Sempron 3000+, arquitetura palermo, com 512 de RAM.

estava tudo certinho... bonitinho...

Mas de uns tempos pra cá o maldito windows xp começou a só enxergar 120mb de ram. Antigamente ele via tudo, mas agora do nada diminuiu...

E acredito que seja no windows o problema, pois também tenho Linux instalado no HD, e o Linux utiliza normal os 512mb.

como eu resolvo esse problema??

Na bios? no próprio windows??

Eu já fuçei um monte aqui, e até agora nada..

Por favor, me ajudem..

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucianodrosda@07 de março de 2006, 23:06

Mas de uns tempos pra cá o maldito windows xp começou a só enxergar 120mb de ram. Antigamente ele via tudo, mas agora do nada diminuiu...

E acredito que seja no windows o problema, pois também tenho Linux instalado no HD, e o Linux utiliza normal os 512mb.

como eu resolvo esse problema?

Estranho mesmo!

já rodou aí no seu micro um antivírus e antispyware, ambos atualizados?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lucianodrosda@08 de março de 2006, 14:53

Não, no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também.

E o desempenho no Windows tá uma porcaria...

Alguém tem ideia de como resolver o problema?

Quando liga o PC aparece a quantidade de RAM da VGA as vezes, aparece até antes de aparece a RAM do sistema. Não seria a quantidade de memoria da sua VGA que é 128Mb?

Não vejo motivo algum para aparecer 128 na inicialização do PC e depois o Linux reconhecer 512, assim como o Everest.

Olha lá e conta pra gente, se na bios reconhece 512, no linux também, no everest também...estranho...muito estranho, só se tiver com problema na memoria...num sei...

Passa sua config completa aí...

até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucianodrosda@13 de março de 2006, 14:09

No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM, mas quando inicia o PC aparecem só 128.

Não estou entendendo mais nada;

lá em cima você disse que: no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também."

Agora você está dizendo que: "No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM".

Eu acho que esses 128 MB que você está vendo na inicialização do micro seja a memória da placa de vídeo e quanto ao desempenho do seu micro não está satisfatório, pode ser outros problemas independentemente da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Libra@13 de março de 2006, 20:16

Não estou entendendo mais nada;

lá em cima você disse que: no Everest aparecem os 512. Normal

Mas quando o PC liga aparece 128. E no Windows também."

Agora você está dizendo que: "No gerenciador de dispositivos aparece os 512 de RAM".

Eu acho que esses 128 MB que você está vendo na inicialização do micro seja a memória da placa de vídeo e quanto ao desempenho do seu micro não está satisfatório, pode ser outros problemas independentemente da memória.

Exatemente Libra

Foi o que eu disse acima e continuo apostando nessa, só pode ser a memoria de video que ele está vendo, não existe essa discrepancia entre as informações de um lugar e outro, se reconhece 128 na inicialização o everest não iria reconhecer 512.

Tem um Guia do edrum aqui do forum que eu postei em outro forum:

http://meupc.net/viewtopic.php?t=153

Acho que é outro problema também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...