Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com voltagem negativa irregular


gabriel.mergulhao

Posts recomendados

Fala ai pessoal

To com uma coisa que está assolnado a minha kbeça

fui fazer a manutenção na casa de um cliente aqui no rj chegando la deparei com a mensagem de hardware monitor error, entrei na bios e vi q a corrente negativa(-5 e -12) estavam acima do normal, algo em torno de -6,qualquer coisa e -13,qualquer coisa. Então eu dei uma olhada na fonte e vi o ventilador parado, pedi ao cliente que comprasse outro, na mesma hora fomos ao info-barra e compramos outra melhor ainda e quando eu cheguei lá continuou dando o mesmo pau(mesmo na fonte com ventilador 100%. As minhas duvidas são: o que pode estar acontecendo? D que forma é medida a tensão? Onde é aplicada carga negativa no pc? Existe alguma forma de conserto disto?

A config é um pIII 550Mhz, 256 de ram(outra coisa a placa suporta 1gb la tem mais ou menos 300mb e so entra 256(tem 1 pente de 128 e 3 de 64))a placa é uma p3b-f(asus)

Agradeço pela ajuda do pessoal pois eu realmente fiquei mal na hora pois eu fiz o cara comprar uma fonte nova e o problema eu acho não é na fonte :bandeira::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei na dúvida! Trocou a fonte ou somente o ventilador?

Se estava parado, com certeza aqueceu além da conta e assim, pode ter avariado algum componente e por isso, pode ser um problema real. Por outro lado, pode ser apenas, um problema de sensor da placa-mãe!

Essas TENSÔES(não correntes!) negativas são necessárias para alguns circuitos da placa, mas nunca vi alguém afirmar com convicção, quais circuitos usam!

Por último, faça um teste com um multímetro e veja todas as tensões da fonte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...