Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que o AGP/PCI Lock está mesmo funcionando?


rasta_man

Posts recomendados

Depois de um tempo sem postar nada no fórum de overclock, aqui estou eu com algumas dúvidas...

Então, estou com dúvidas quanto ao real funcionamento do AGP/PCI Lock da minha MB, gostaria de saber se o Clock real que está dentro do retângulo vermelho na imagem abaixo tem alguma relação com PCI/AGP, pois conforme eu aumento o htt esse clock real aumenta junto... já setei na bios a tensão de 66/33, ou seja, pci/agp lock ativo, mas olhando esse tal Clock real que aparece na imagem fiquei com dúvida...

Essa de aumentar o valor do Clock real quanto aumenta-se o htt acontece com vocês também?

Alguém sabe um programa além do ClockGen que mostre a real tensão do PCI e AGP?

A imagem é do Everest Home Edition, para chegar nessa tela é só entrar em Menu > Placa Mãe > Placa Mãe.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img354.imageshack.us/img354/9496/imagem3mx.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rasta, Ouvi dizer que as bios mais antigas pode ter esse problema com o pci e agp lock, Você já tentou atualizar a bios para a mais recente?

Quanto a essa imagem, sera mesmo que os 78mhz tem háver com o pci e agp lock? você já tentou deixar o processador em stock para ver se aquele valor fica fixado em 66mhz?

Aguardo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@08 de março de 2006, 20:45

Rasta, Ouvi dizer que as bios mais antigas pode ter esse problema com o pci e agp lock, Você já tentou atualizar a bios para a mais recente?

Quanto a essa imagem, sera mesmo que os 78mhz tem háver com o pci e agp lock? você já tentou deixar o processador em stock para ver se aquele valor fica fixado em 66mhz?

Aguardo!

Pois é, em stok o valor fica em 67Mhz...

Quanto a BIOS, já testei todas disponíveis, nesse momento estou usando a mais recente, mas com todas acontece isso...

Será que alguém faria o favor de olhar no próprio pc o valor em stock e em over só pra eu ter uma base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que esqueci de falar, quando uso o ClockGen para mudar o htt ele deixa fixo a frequência do PCI e AGP, mas se eu olho o clock real (aquele da imagem no 1º post) ele aumenta junto (tem que fechar e abrir o everest para ele atualizar os valores)...

Vou pedir de novo: Será que alguém faria o favor de olhar no próprio pc o valor em stock e em over só pra eu ter uma base?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rasta_man

voce ta fazendo over pelo clockgen? eu mesmo já tive esta experiencia com a minha K8N e o clockgen e o meu PCI chegava a 40! :blink:

tenta fazer o over pela bios e ve se te ajuda, pois pelo menos com a nforce3(pode ser coisa da K8N tambem) o clockgen subia muito o PCI, o seu é um K8T800Pro, ai eu nunca mexi.

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

Da uma olhada no topico que eu abri quand eu brinquei com o meu athlon 64

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=344384&hl=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dextructor@09 de março de 2006, 14:30

rasta_man

voce ta fazendo over pelo clockgen? eu mesmo já tive esta experiencia com a minha K8N e o clockgen e o meu PCI chegava a 40! :blink:

tenta fazer o over pela bios e ve se te ajuda, pois pelo menos com a nforce3(pode ser coisa da K8N tambem) o clockgen subia muito o PCI, o seu é um K8T800Pro, ai eu nunca mexi.

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

Da uma olhada no topico que eu abri quand eu brinquei com o meu athlon 64

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=344384&hl=

Sempre faço over pela BIOS, só usei o clockgen pra ver se aumentaria o valo do pci/agp... e ainda não consegui saber se o clockgen está certo...

gostaria de saber se o Clock real que está dentro do retângulo vermelho na imagem do 1º post tem alguma relação com PCI/AGP, pois conforme eu aumento o htt esse clock real aumenta junto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@09 de março de 2006, 17:18

Essa não é a frequência do PCI e do AGP, essa é a frequência do V-Link da VIA, que faz a comunicação do South Bridge com o North Bridge. Veja que o normal é 66MHz ODR (533MHz, 66x8), então não tem nada a ver com o PCI/AGP Lock.

Ok, mas ao elevar muito essa frequência o que pode acontecer? torrar o V-link?

Mornion vi que você tem a mesma MB que a minha, a quanto fica a a frequência do V-Link aí com esse over da sua assinatura?

Ainda estou a procura de um programa que mostre a frequência do PCI/AGP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rasta_man@09 de março de 2006, 17:50

Ok, mas ao elevar muito essa frequência o que pode acontecer? torrar o V-link?

Mornion vi que você tem a mesma MB que a minha, a quanto fica a a frequência do V-Link aí com esse over da sua assinatura?

Ainda estou a procura de um programa que mostre a frequência do PCI/AGP...

Na verdade nunca prestei atenção na frequência do V-Link, mas aqui chega perto dos 100MHz. Também nunca ouvi falar de problemas com a frequência do V-Link. No XtremeSystems tem um tópico só falando da A8V, e nunca vi nada a respeito disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@09 de março de 2006, 22:12

Na verdade nunca prestei atenção na frequência do V-Link, mas aqui chega perto dos 100MHz. Também nunca ouvi falar de problemas com a frequência do V-Link. No XtremeSystems tem um tópico só falando da A8V, e nunca vi nada a respeito disso.

Ah.. beleza então! Agora to mais tranquilo :-BEER

Fui na bios e coloquei o AGP/PCI Frequenci em AUTO só pra fazer um teste, pelo ClockGen aumentei o htt bem pouco, só pra ver se mudava a freqüência AGP/PCI, beleza mudou, depois ativei o AGP/PCI Lock (66/33) e voltei ao ClockGen, aumentei o htt só pra testar e nada de mudanças no AGP/PCI, acredito que posso confiar no programa, sendo assim, o AGP/PCI Lock dessa MB está funcionando!

E olha tem tem muitas dessas que estão com esse recurso bugado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aladdin Lee@10 de março de 2006, 00:09

Sorte sua não ser a sua bugada!

Eu fiquei de olho aqui... até fiquei assustado, mas 78MHz já era pra ter queimado as coisas...

Pois é, brincando aqui cheguei a 2500Mhz, e o tal "clock real" lá passou dos 85Mhz... tinha torrado a VGA se tivesse ligação com AGP... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não tem como Essa placa não funcionar o pci e agp lock mesmo, Só se for algum bug, mais de todas as placas que peguei até hoje, e vi pela net, Até agora isso não aconteceu..

Aumenta esse overclock aí.. Fica tranquilo :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

aí galera, alguém já ouviu falar qual a revisão da A8V-X é garantido que tem pci lock.

Ou todas a8v-x têm o pci lock ?

Alguém sabe se tem problema com placa AGP 4x (Radeon All-in-Wonder 8500DV)?

valeu !!

Dura vida de quem precisa fazer um upgrade em Porto Alegre ...

Aí pessoal, alguém viu minhas perguntas ? Mais uma:

Tem problema em qualquer A8V usar HD SATA 2 ? Será que é melhor usar SATA "1" ?

Falou !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A A8V que eu saiba não tem suporte a Sata2. Se não tiver, usar um cabo ou um plugue pra adaptar é fria na certa. Se tiver, usa sdata2 que é bem melhor!

Obrigado pela resposta, Aladdin. O seguinte: vi poraih que não é estão ruim como você falou, pois os HDs tem um jumper que possibilita fixar em SATA 1, inclusive nem precisa do jumper se a bios suporta SATA speed autonegotiation. Pelo que você falou, certamente a A8V não suporta. Mas e as irmas A8V-X(southbridge VT8251, suporte a SATA2 com 4 portas nativas do chipset VIA) e A8V-Deluxe (VT8237)? Sera que não permitem usar o SATA 2 nem com jumper?

valeu de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

QUOTE:

Pelo que você falou, certamente a A8V não suporta. Mas e as irmas A8V-X(southbridge VT8251, suporte a SATA2 com 4 portas nativas do chipset VIA) e A8V-Deluxe (VT8237)? Sera que não permitem usar o SATA 2 nem com jumper?

_____________

Amigos não expliquei direito então vou corrigir a pergunta: A A8V Deluxe (rev.2 e seguintes) permite usar HDs Sata2 em Raid0 como unidade de sistema sem uso de jumpers, sem que ocorram problemas de compatibilidade? E a A8V-X permite uso de HDs Sata2 em Raid0 como unidade de sistema sem problemas de compatibilidade?

Se alguém puder ajudar, por favor responda (continua difícil upgrade em Porto Alegre...).

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...