Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

bios


oluap

Posts recomendados

tudo jóia então da bom: tá to na pior até então meu micro pentium 1 233 da pcchips funcionava que era uma beleza. mas achei que o modelo da bios era muito chato o setup aparecia tipo os 486 tudo em quadros, gosto dessa placa pois ela tem 3 slots de memória dim mais 4 slots sim, encaixe para usb. pos bem para fazer um teste eu tinha uma outra placa mãe parada com as mesmas caracteristicas da minha, inventei de colocar a bios da que estava parada,mais não funcionou, ao voltar a bios que estava surpresa não funcionou tambem, inverti dos modos o encaixe, sem exito. quando ligo o micro tudo funciona mais a tela continua preta sem but. sera que danifiquei a placa. por favor que posso estar fazendo. obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oluap, acredito que o único jeito de você verificar se ainda vai continuar usando essa Placa é dar um Clear CMOS! Se você tiver o manual dessa Placa, olhe onde fica o jumper para apagar o CMOS. Geralmente fica perto da Bateria. Se não encontrar, pode retirar a Bateria e esperar alguns minutos para depois recolocar. Tudo com o PC desligado! Depois ligue o PC e veja se dá boot. Se der, reinicie e entre no Setup do BIOS para refazer as configurações que foram modificadas.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao trocar os chips você quimou sua placa, é que cada chip, embora tenha o mesmo encapsulamento, DIP32 no seu caso, tem uma pinagem diferente. Ou seja, cada chip embora seja muito parecido na forma com o outro, recebe dados e energia por pinos diferentes.

Agora, sua placa não consegue mais ler sua porque o circuito provavelmente queimou. Agora é fazer uma economia para comprar um micro novo, pois já é hora.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...