Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

camadas no Dreamweaver mx


furmiga_777

Posts recomendados

não sei se e uma difilculdade minha ou se eu estou fazendo alguma coisa de errado mas e q eu não consigo trabalhar direito com camadas no dreamweaver mx, sei os conceitos para q servem uma camada, mas quando eu a posiciono em um lugar no layout so site quando eu do "f12" para visualizar o site a camada nunca esta na posiçao desejada...gostaria que alguem me desse uma opiniao relacionado a isso...dicas por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Já tentei trabalhar com camadas diversas vezes, elas tem um problema muito sério, dependendo da visualização que o susuário está usando "800X600", "1024X800" ou seja lá a que tiverem usando as camadas são exibidas em locais diferentes, cuidado com isto.

Todos os Dreamweaver´s que trabalhei tem esse bug com as camadas, na tela de construção as vemos em um local e na exibição na internet em outro. É necessário ir testando na visualização até acertar o local exato.

Mas sinceramente não aconselho a usar camadas. Tente tabelas, ou até mesmo recortar imgs. Vai depender do que pretende criar.

Boa sorte! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, apesar de poder usar o Home Site ou algum editor não-visual, eu gosto do Dreamweaver sim. E não é bug nenhum, é que a parte gráfica dos editores de sites onde se cria, não é necessariamente o que vai sair no navegador. Às vezes o problema pode não ser com editor e sim com você :P

elas tem um problema muito sério, dependendo da visualização que o susuário está usando "800X600", "1024X800" ou seja lá a que tiverem usando as camadas são exibidas em locais diferentes, cuidado com isto.

As camadas têm problema?. Se jogar 3 divs absolutas e não fazer mais nada é claro que vão ser exibidos em locais diferentes. Existe técnicas CSS que estruturam o seu site (É fundamental aprender CSS!).. eu quando usava Divs com posição absoluta declarava posição da div, tamanho, etc em porcentagem (que se ajusta de acordo com a resolução, claro) e não em pixels...

Tente tabelas, ou até mesmo recortar imgs

Não! Por favor! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...