Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium mmx recebe memória dim100?


Eduardo Neves

Posts recomendados

As memórias DIMM que devem pegar com mais facilidade são as (raras) PC66. Se a placa-mãe for um TX ou BX-PRO, aí complica, porque ela pegam DIMM do tipo EDO e não do tipo SDR que é usado em 99% da memórias. Eu tinha uma Pc-chips com chip da ALi e agora tenho uma "sem-marca" que pegam PC133 (funcionado a 66, diga-se de passagem). O engraçado é que o pente que funcionava na pc-chips não funcionou na atual, trocando o pente por outro também de 133, funcionou normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sua placa mãe for uma Vx, TX, Bx Pro destas conseguirá colocar até dois pentes de 32 Mb SDRAM PC100 (o chipset reconhece até dois de 64, mas eu nunca consegui e nem conheco ninguém que conseguiu). Se o Chipset de sua placa for um intel já pode pensar em pentes de 64Mb. Se for o intel 82439TX conseguirá colocar até dois de 128Mb Ram PC100 tranquilo. Memórias PC100 quando colocadas em computadores FSB66 (P_MMx e P_II) "emulam" serem de 66Mhz. Antes de qualquer coisa, faça um teste da memória na placa antes de fechar qualquer negócio.

Valeu! :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...