Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gravador de mesa ou gravador interno


leco

Posts recomendados

:-BEER

Fala rapaziada! estou precisando de uma ajuda, comecei a ripar os primeiros dvds para o pc através do dvd decrypter, após este procedimento eu estou editando pelo dvd shink, pois tenho varios shows gravados e gosto de cortar as músicas que não me agradam, então gostaria de saber se:

1) digamos que eu tenha 05 shows de diferentes grupos musicais e todos editados pelo dvd shink, eles passam a ter uma quantidade menor de gb,mb,bytes,etc.... em função dos cortes que efetuei, poderei gravar estes 05 shows ou mais em uma midia de dvd de 4,7 gb?

2) o que vale é a quantidade de bytes ou é a quantidade de minutos para caber em uma midia de 4,7 gb?

3) estou querendo comprar um gravador de dvd para passar estes shows do hd para o gravador, mas tenho a seguinte dúvida: é mais interessante gravar em um gravador interno(em uma midia de 4,7 gb quanto tempo demora?) ou se eu comprar um gravador de mesa(que é mais caro) como vou efetuar a gravação do hd para o gravador de mesa?

Desde já agradeço e aguardo uma ajuda

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo as perguntas:

1) Pode, mas depende da quantidade de cortes e de outros fatores, é possível também reprocessar o video utilizando outros parâmetros de resolução ou taxa de dados, ganhando mais tempo de gravação porém perdendo em qualidade.

2) As duas coisas.

3) Para esse tipo de aplicação (editar DVDs no PC e gravar posteriormente), um gravador interno é mais indicado, mas se preferir fazer com o gravador de mesa, o melhor é fazer com algum modelo que tenha entrada firwire e EFETIVAMENTE se comunique com o PC.

Nunca testei, mas o pessoal que possue o Samsung R-121 afirma que o mesmo NÃO SE COMUNICA COM O PC através da firewire.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Ricardo valeu pela resposta, mas ainda tenho algumas dúvidas:

1)quanto tempo leva para gravar um dvd de 4,7g no gravador interno e qual o melhor do mercado, fiquei sabendo que tem que ter firmware, para estar sempre atualizando?

2)você falou que o gravador de mesa tem que ter entrada firewire, mas como o pc vai enviar a informação pela sua saida, tem que ter alguma placa? é através de cabos?

3) tenho pesquisado e vi que alguns gravadores tem entrada i-link para filmadora, esta entrada não tem como "enganar o gravador" e ao invés de sair pela filmadora, eu consigo fazer a saida pelo pc?

Valeu pela força

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Leco,

1- Para gravar em drives no PC, vale a velocidade da mídia (se o gravador suportar, é claro). Aproximadamente, se a mídia for 1x, leva uma hora; se a mídia for 2x, leva 30 minutos; 4x, 15 minutos e assim por diante. Mas isso depende também de outros fatores e nem sempre é um número exato.

Não existe unanimidade em relação à marcas, e o firmware só deve ser atualizado se você estiver tendo problemas.

2- Se você quiser fazer a edição no PC e enviar o filme pronto para o gravador de mesa, é através da porta FireWire (ou i-Link), mas para isso o programa de edição deve ter essa capacidade e o gravador também deve ser capaz de reconhecer o PC. O PC deve ter a porta FireWire e o cabo é um cabo comum FireWire.

3- Por enquanto não tenho conhecimento de ninguém que tenha conseguido. O Samsung R121 não reconhece o PC, e há indicação que um modelo da Pioneer pode reconhecer, mas não sei qual.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O entrada firewire do gravador de mesa 615BK da Philips reconhece o vídeo na timeline do Premiere...

Para coletãnea de vídeo clips ou trechos de shows de diferentes DVD's, a forma

mais fácil de fazer a coletânea é através de um Gravador de mesa e um DVD player.....

Conectas as saída de áudio e vídeo do DVD player na entrada do gravador de mesa.

Reproduzes o primeiro clip, Play no Player :D e REC no gravador de mesa, acabou o Clip, aperte pause. posicione o dvd plyer em outro clip ou insira outro DVD e repita o processo para os demais videos..

Uma das vantagens desse processo é que o gravador vai traçar todo formato de áudio e video, passando tudo para um padrão......

A maioria grava em AC3 2ch e isso pode ser uma uma perda dependendo do áudio que tens no DVD a ser gravado.

Se fizer questão da legenda tem que reproduzi-la no ato da gravação e esta óbviamente ficará incorporada...

Outro dia desses fiz uma coletânea com 45 clips a partir de diferentes DVD's, colocando o gravador de mesa no modo de gravação 4hs(LP).

Levei para o PC fiz ua edição basica entre cada clip, criação de capitulos e menu interessante, rapidinho

Ficou excelente.....

Sendo assim é interessante ter um gravador no PC para criar um menu básico ou sofisticado, conforme o gosto, com os nomes das músicas.....

Caso não faça questão de edição ou menu, o gravador de mesa e o DVD Player dão conta.

A midia de DVD trabalha com tamanho de arquivos ou seja cabem 4,4GB aroximadamente em um DVD5.

Entretanto você pode gravar 2hs como pode gravar 6hs, quanto maior o tempo menor a qualidade...

Informações sobre modelos de gravadores de mesa

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Valeu pessoal pela força, mas preciso tirar a última dúvida:

O vitor falou que se eu gravar de um aparelho de dvd para um gravador de mesa é só apertar a tecla play do reprodutor e tecla rec do gravador, e quando acabar aquele determinado clip eu aperto a tecla pause do gravador e depois procuro o próximo clip a gravar no reprodutor e quando estiver pronto para gravar aperto a tecla pause do gravador para liberar a gravação. Pelo menos foi desta forma que entendi, porém, tenho pesquisado gravadores de mesa e não encontro nenhum que tenha a tecla pause, vocês poderiam me indicar qual?

Outra dúvida:

eu sei que os gravadores internos de pc, vem com um software de gravação(geralmente é o Nero), quando eu for gravar as diferentes pastas, pois pelo dvd shrink, eu edito e salvo em uma pasta, por este motivo tenho varias pastas com varios clips diversos, o Nero ou qualquer outro programa de gravação vai me dar a opção de incluir diversas pastas para gravação na mesma midia? e na hora de reproduzir estes clips pelo power dvd(que é o programa que eu tenho de reprodução), ele vai "entender" que existem diversas pastas ou como queiram, diversos filmes naquela midia?

desde já, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leco

Na manteiga pra você :D

- A tecla pause fica no controle remoto...

Existe desde o tempo do VCR

Eu não iria inventar a função :D

- Cada DVD que você "edita" no modo Reauthor do Shrink vira um novo DVD.

Nenhum programa de gravação vai unir tudo, você teria que reautorar

No próprio Shrink, opção Reauthor você resolve essa parada, fazendo de uma só vez, uma só tacada, a coletânea dos clips gerando uma unica pasta Audio-TS e Video_TS, o chamado DVD-Video

Leia o artigo abaixo e se não quiser menu, basta você usar a parte que se refere ao Shrink

http://forum.clubedohardware.com.br/index....93&hl=Coletanea

Ler o tutorial do Shrink também ajuda

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=277197

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:-BEER

Valeu Vitor!

As informações foram precisas e agradeço muito pela força, que Deus ilumine os teus caminhos.

Obs: Pode ser que eu esteja enganado, mas baixei o manual do Samsung R-120

e a tecla Pause, somente é utilizada para parar uma reprodução, ela não tem função na hora da gravação.

Um abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...