Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coaxial, Triaxial, Quadriaxial e Pentaxial


Posts recomendados

Bom dia, beleza???

muito bom este topico, muito mesmo!!!

Tenho um celta 2 portas e estou querendo colocar um som tb, uma coisa bem basica!!!

ja tenho um Hbuster 7100, como todos ja conhecem.

agora estava pensando em colocar 2 pares de 69, da bomber, mas estou em duvida se pego eles penta ou qudri.

olha o link do penta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77151640-fozvendas-bomber-penta-new-edge-6x9-top-100w-100-w-rms-_JM

este é do quadri:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76973465-par-de-alto-falante-bomber-dub-6x9-top-200wrms-100-100--_JM

então qual deles vocês me indicam???

e outra coisa, sobre o modulo, segundo o vendedor o modulo Scelta 1000 aguenta bacana os 2 pares de 69....

este é link do modulo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76542975-modulo-amplificador-scelta-1000-watts-alta-potncia-_JM

então vocês acham que este modulo seria suficiente para os 2 pares???

desde ja agradeço a todos!!!

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia, beleza???

muito bom este topico, muito mesmo!!!

Tenho um celta 2 portas e estou querendo colocar um som tb, uma coisa bem basica!!!

ja tenho um Hbuster 7100, como todos ja conhecem.

agora estava pensando em colocar 2 pares de 69, da bomber, mas estou em duvida se pego eles penta ou qudri.

olha o link do penta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77151640-fozvendas-bomber-penta-new-edge-6x9-top-100w-100-w-rms-_JM

este é do quadri:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76973465-par-de-alto-falante-bomber-dub-6x9-top-200wrms-100-100--_JM

então qual deles vocês me indicam???

e outra coisa, sobre o modulo, segundo o vendedor o modulo Scelta 1000 aguenta bacana os 2 pares de 69....

este é link do modulo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76542975-modulo-amplificador-scelta-1000-watts-alta-potncia-_JM

então vocês acham que este modulo seria suficiente para os 2 pares???

desde ja agradeço a todos!!!

abraços...

Ola amigo seja bem vindo ao forum, eu pegaria o quadri, e veja outra marcas de 6x9 como selenium, bravox, sony, piooner que tem uma qualidade de som superior a esses da bomber e não esqueça de por falante na frente para melhor qualidade e equilibrio do som.

e ai pessoal.... minha primeira postagem aqui

to com uma duvida, quero montar um som no meu fiesta... queria saber a opiniao de vocês...

radio: Sony CDX-GT227X

porta traseira: Bravox Revenge X6BT (6 pol. / 50 W RMS)

porta dianteira: Coaxial Hinor Star 6 pol. rebaixado (50 W RMS) ou Bravox GT 60 (6 pol. / 40W RMS)

nao quero subwoofer nem nada disso... seria somente o radio e 4 falantes... nao julgo necessario nada como amplificadores e afins... como ficaria essa configuração?

se tivesse que alterar algo, o que seria?

a minha ideia inicial.... explicando... Um radio relativamente barato c/ leitura de mp3 e entrada auxiliar frontal... na porta traseira um midbass para dar um certo grave... e na frente o coaxial ou triaxial(preferência p coaxial) pra pegar um pouco de medio-agudo...

e ai? ta ok?

agradeco desde ja..

abraço a todos

Ola amigo seja bem vindo ao forum, só instale os revenge se tiver tweeter na porta instalado separado; pois esse falante ele é mid-bass, caso contrario use triaxiais na porta traseira desta mesma marca ou selenium, sony, piooner, nar-audio, etc (fuja dos falante da H-buster) e nos falante da frente va de bravox de preference kit duas vias e pode ser das marca que citei.

Com essa configuração você vai ter um bom resultado nos graves, não equivalente ao um sistema com amplificador ,mais a qualidade do som vai ser agradavel.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, parabens pelo topico......me cadastrei só pela qualidade que vi aqui!

alguém poderia me dar uam ajuda? acabei de comprar um fiesta 2008 e fiquei zerado de grana......tenho um cd player ótimo da pioneer e gostaria de uns falantes só pra quebrar o galho

queria gastar uns 150 reais no máximo.....o que vocês sugerem? Começo do ano que vem eu colocaria um som melhor, então se der pra aproveitar algo depois, ótimo!

só peço que sejam especificos (nao adianta falar "pega da buster", porque já vi que tem um quilhão de modelos da buster, não sei nem por onde começo) para eu poder ir atras do que comprar

ouço basicamente rock, nada de batidão/pancadão e ando somente com minha namorada.....talvez seja melhor colocar só caixa na frente né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
pessoal, parabens pelo topico......me cadastrei só pela qualidade que vi aqui!

alguém poderia me dar uam ajuda? acabei de comprar um fiesta 2008 e fiquei zerado de grana......tenho um cd player ótimo da pioneer e gostaria de uns falantes só pra quebrar o galho

queria gastar uns 150 reais no máximo.....o que vocês sugerem? Começo do ano que vem eu colocaria um som melhor, então se der pra aproveitar algo depois, ótimo!

só peço que sejam especificos (nao adianta falar "pega da buster", porque já vi que tem um quilhão de modelos da buster, não sei nem por onde começo) para eu poder ir atras do que comprar

ouço basicamente rock, nada de batidão/pancadão e ando somente com minha namorada.....talvez seja melhor colocar só caixa na frente né?

Ai amigo seja bem vindo ao forum, prontos esta ai seu som no valor de 160 reais dos 4 falante passou um pouco do seu orçamento mais o mesmo pode ser parcelado no cartão .

bravox_96076034_140x140.jpg

Alto-falante coaxial dianteiro Bravox CD6 p/ Fiesta Novo (6 pol./ 40W RMS) Preço: R$ 79,82

bravox_96076034_140x140.jpg

Alto-falante coaxial traseiros Bravox CD6 p/ Fiesta Novo (6 pol./ 40W RMS) - PAR Preço: R$ 79,82

Se você quiser os traixias esta aqui

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigo seja bem vindo ao forum, eu pegaria o quadri, e veja outra marcas de 6x9 como selenium, bravox, sony, piooner que tem uma qualidade de som superior a esses da bomber e não esqueça de por falante na frente para melhor qualidade e equilibrio do som.

Ola amigo seja bem vindo ao forum, só instale os revenge se tiver tweeter na porta instalado separado; pois esse falante ele é mid-bass, caso contrario use triaxiais na porta traseira desta mesma marca ou selenium, sony, piooner, nar-audio, etc (fuja dos falante da H-buster) e nos falante da frente va de bravox de preference kit duas vias e pode ser das marca que citei.

Com essa configuração você vai ter um bom resultado nos graves, não equivalente ao um sistema com amplificador ,mais a qualidade do som vai ser agradavel.

Abs Frederico

bom dia frederico, beleza??

então estou com uma duvida quanto a este modulo, você acha que ele tocara beleza os 4 6x9??? (100rms cada)

olha ele ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76542975-modulo-amplificador-scelta-1000-watts-alta-potncia-_JM

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom dia frederico, beleza??

então estou com uma duvida quanto a este modulo, você acha que ele tocara beleza os 4 6x9??? (100rms cada)

olha ele ai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76542975-modulo-amplificador-scelta-1000-watts-alta-potncia-_JM

abraços

Sim JP o resultado vai ser muito bom em relação se você ligar direto na saida do toca cd, mais só lembrando que você não vai estar tirando o maximo dos 6X9.

Se comprar esse amplificador ou outro evite instalado debaixo do carpete embaixo do pé do passageiro como muitos constumão fazer para economizar fio, instale sempre em lugar bem ventilado, um bom lugar é atras do banco traseiro.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal! Preciso da opiniao de vocês. Tenho um dvd KD-DV4299 JVC, dois quadriaxiais bomber(120rms o par) nas portas dianteiras e um sub de 12 bravox bubina dupla, esse ligado a um tojo 2080. To na duvida se coloco um kit duas vias selenium (120rms par) nas portas trazeiras ou coloco mais um par dos quadriaxiais citados acima. Ou ainda, seria melhor tirar os quadriaxiais e colocar dois kits duas vias? Outra coisa, qual é o modulo recomendado nas situaçoes acima sabendo q a impedancia dos falantes é de 4 ohms?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sim JP o resultado vai ser muito bom em relação se você ligar direto na saida do toca cd, mais só lembrando que você não vai estar tirando o maximo dos 6X9.

Se comprar esse amplificador ou outro evite instalado debaixo do carpete embaixo do pé do passageiro como muitos constumão fazer para economizar fio, instale sempre em lugar bem ventilado, um bom lugar é atras do banco traseiro.

Abs Frederico

Ae Frederico, beleza???

Comprei os 4 6x9 da bomber, (por sinal muito bons) e o modulo scelta 1000 ( que é uma *****), deu um som muito bom, melhor do que esperava, mas o modulo durou somente 2 dias e ja queimou, você sabe de uma opção de algum modulo que seja bom e nao muito caro???

abraços JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola, amigos, sou novo no pedaço, mas achei valioso, num entendo nada de som automotivo, mas como comprei um fox 0km, peladão de td, a grana tava curta, gostaria de saber pois ganhei um aparelho hbuster mod 8100, na espec diz que tem 70 rms x 4 mosfet, e os alto falantes da bomber kit original (45 rms cd alto falante) para instalar no carro, pois o mesmo ja veio com prep para som só que ta na garantia, então num gostaria de furar nada nele, será que estes alto falante citado vai dar pra ouvir um sonzinho, só quero algo basico, pois como disse a grana ta curta, e o som que ouço geralmente é gospel e demais gosto de noticiario do radio, ah tb será que preciso colocar alguma antena interna para receber as freq...

agradeço desde ja a atenção e recepção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola, amigos, sou novo no pedaço, mas achei valioso, num entendo nada de som automotivo, mas como comprei um fox 0km, peladão de td, a grana tava curta, gostaria de saber pois ganhei um aparelho hbuster mod 8100, na espec diz que tem 70 rms x 4 mosfet, e os alto falantes da bomber kit original (45 rms cd alto falante) para instalar no carro, pois o mesmo ja veio com prep para som só que ta na garantia, então num gostaria de furar nada nele, será que estes alto falante citado vai dar pra ouvir um sonzinho, só quero algo basico, pois como disse a grana ta curta, e o som que ouço geralmente é gospel e demais gosto de noticiario do radio, ah tb será que preciso colocar alguma antena interna para receber as freq...

agradeço desde ja a atenção e recepção de todos.

Ola amiga seja bem vindo ao forum, meu pai tbem possui um fox, pode instalar esse kit da bomber de 45wrms, e esse 4X70 não são RMS e como você mesmo falou como é kit não tera necessidade de fazer nem um tipo de furação e a antena original é muito boa pode usar ela mesma só que você vai ter que usar esse adpatador para ligar o cabo da antena.

ne%2033.jpg

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta, mas ficou uma duvida, esse aparelho hbuster mod 8100 (Informações técnicas

· 70W x 4 POWER MOSFET.

· DISPLAY OLED DE ALTA DEFINIÇÃO.

· 5 VÍDEOS DE ANIMAÇÃO, iPod READY.

· Sintonizador AM/FM.

· Display orgânico de alto brilho.

· Permite amplo campo de visão e alta legibilidade.

· WMA, MP3, CD-R, CD-RW.

· Frente SLIDE-DOWN motorizada e controle de volume rotativo.

· Sistema 5.1 de som SURROUND.

· Modo de demonstração.

· Equalizador gráfico

ira tocar nos alto falantes da bomber quadriaxial 45 rms cd (4portas), sem maiores problemas?

desculpe pela minha falta de conhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, estou com um Novo Gol, e falta escolher os alto-falantes pra instalar, o player eu já tenho.

Aí a dúvida. Não instalarei por pelo menos 1 ano, subwoofer na mala, então, eu to preocupado com o grave que eu vou conseguir com alto-falantes normais.

Estou dando preferência pros produtos que eu já acho nas lojas por aqui. Aqui perto tem uma vendendo uns kits da Bravox (segundo vendedor e site p/ Gol 4 portas, mas não diz o modelo), que no site diz estar descontinuado, uns laranjas, triaxiais de 6" pra dianteira e 5" na traseira. O que acham?

Em uma outra loja (ainda não fui), tem um kit pentaxial da selenium, mas eu tenho a impressão que é muito tweeter pra pouca coisa, não sei. Acho que mesmo regulando o som, não que não fique muito legal, mas não sei.

Gostaria de sugestões, triaxial já fica com um grave decente pra dentro do carro? Pentaxial tem tanta coisa na frente da "panela", que parece até que ela tem menos espaço pra pular rs.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, esse é meu primeiro post aqui no forum, não reparem se eu falar alguma besteira pois eu sou leigo nesse assunto de som.

Comprei 2 alto falantes quadixial da Booster de 100w rms cada um, me aconselharam um modulo AB2000, mas assim pelo o que eu vi o AB2000 a saida é de 70w rms em cada saida e como meu alto falante é de 100w rms, eu penso q meu alto falante vai render apenas 70% do que ele pode, pois o alto falante é de 100w e o modulo é de 70w.

Esse meu raciocinio esta certo? Vocês acham que realmente um modulo AB 2000 pra esses 2 alto falantes esta de bom tamanho? Caso não, me indiquem outro.

meu som é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79402302-cd-player-pioneer-deh-2050mp-mp3wmacd-rcd-rw-_JM

Outra duvida que eu tenho, a saida do meu som é 50w rms e como o do modulo AB2000 é 70w eu vou ter num total de 120w?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, esse é meu primeiro post aqui no forum, não reparem se eu falar alguma besteira pois eu sou leigo nesse assunto de som.

Comprei 2 alto falantes quadixial da Booster de 100w rms cada um, me aconselharam um modulo AB2000, mas assim pelo o que eu vi o AB2000 a saida é de 70w rms em cada saida e como meu alto falante é de 100w rms, eu penso q meu alto falante vai render apenas 70% do que ele pode, pois o alto falante é de 100w e o modulo é de 70w.

Esse meu raciocinio esta certo? Vocês acham que realmente um modulo AB 2000 pra esses 2 alto falantes esta de bom tamanho? Caso não, me indiquem outro.

meu som é esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79402302-cd-player-pioneer-deh-2050mp-mp3wmacd-rcd-rw-_JM

Outra duvida que eu tenho, a saida do meu som é 50w rms e como o do modulo AB2000 é 70w eu vou ter num total de 120w?

Abraços.

O tamanho do alto falante é 6x9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Perfeito esse topico! Li inteiro, ms como sou muito leigo no assunto, mesmo assim, vou pedir a ajuda de vocês.

Comprei um Sandero 0km 4p. O aparelho q comprei e esse

Gosto de som com qualidade, mas para eu ouvir dentro, nao quero nada potente demais. Grave pra mim e importante.

Pensei em comprar 4 coaxiais para cada porta e um amplificador.

Consideracao 1 - Nao quero mexer em nada no carro pra nao perder a garantia. Ele veio preparado pra som, mas como ta na garantia, nao quero furar nada nele. Me parece que no Sandero ~so pode colocar alto falantes de 5''.

Consideracao 2 - Nao quero gatar mais de 400,00 em caixas e amplificador.

Pergunta - Com esse aparelho, se eu instalar 4 alto falantes coaxiais nas 4 portas e mais um amplificador, vai ficar legalzinho :confused:

E qual amplificador vocês me indicam pra comprar :confused:

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Perfeito esse topico! Li inteiro, ms como sou muito leigo no assunto, mesmo assim, vou pedir a ajuda de vocês.

Comprei um Sandero 0km 4p. O aparelho q comprei e esse

Gosto de som com qualidade, mas para eu ouvir dentro, nao quero nada potente demais. Grave pra mim e importante.

Pensei em comprar 4 coaxiais para cada porta e um amplificador.

Consideracao 1 - Nao quero mexer em nada no carro pra nao perder a garantia. Ele veio preparado pra som, mas como ta na garantia, nao quero furar nada nele. Me parece que no Sandero ~so pode colocar alto falantes de 5''.

Consideracao 2 - Nao quero gatar mais de 400,00 em caixas e amplificador.

Pergunta - Com esse aparelho, se eu instalar 4 alto falantes coaxiais nas 4 portas e mais um amplificador, vai ficar legalzinho :confused:

E qual amplificador vocês me indicam pra comprar :confused:

obrigado!!

Ola amigo seja bem vindo ao forum ao forum, um kit original pra seu sandero, uma caixa com um de 10" pode até ser em caixa selada ou se quiser ocupar pouco porta mala use aquela caixa de fibra lateral e um amplificador mono só pra caixa, mais como esta no cameço do som eu faço questão que os falante seja de marca boa como nar-audio, selenium, bravox, sony, piooner eu garanto que a qualidade vai ser muito boa e o amplificador pode até ser do tipo booster pois são mais barato, ai mais pra frente caso queira pode optar por um amplificador de 4 canais assim por diante.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
o problema e que ate agora só achei kit original pro sandero daquela marca meia-boca, acho q e arlen o nome...:(

sera q nao tem de outra marca:confused::confused:

Arlen :huh:, não curto muito essa marca mais pelo menos é melhor que h-buster.

Existe varios adpadores para veiculo como esses AQUI.

arosadaptadores01.jpg

Pra essa finalidade quando você quer colocar um falante que não da certo para seu carro e desculpe da demora.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Gostaria de uma opinião sobre quais tipos de alto-falante colocar em um fiesta sedan 06 4 portas.

Estava pensando em triaxial na frente e coaxial atrás. Será que fica legal?

Ou é melhor tudo triaxial ou tudo coaxial?

Quero somente os 4 falantes e não precisa ser muito potente..

gosto também de sons graves, mas nada muito exagerado.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde,

Gostaria de uma opinião sobre quais tipos de alto-falante colocar em um fiesta sedan 06 4 portas.

Estava pensando em triaxial na frente e coaxial atrás. Será que fica legal?

Ou é melhor tudo triaxial ou tudo coaxial?

Quero somente os 4 falantes e não precisa ser muito potente..

gosto também de sons graves, mas nada muito exagerado.

Obrigado.

Pode ser triaxias todos ele, escolhe marcas boa como selenium, bravox, pioneer, sony, nar-audio,etc essas marcas são meio cara mais o final vale a pena e fuja dos falante da H-buste :priv:

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...