Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pelo amor de Deus me audem x__x


Neo_Warrior

Posts recomendados

aí pessoal por favor eu imploro de um pouco de atenção a isso aqui, estava montando um pc pra minha namorada, um atlhon 64 socket 939 3000+

beleza, montei certinho, tem 1024GB de ram memória samsung vga 6200 turbo cahce( eca) e um santo HD SATA SEAGATE 80GB...

pois bem a placa mãe é uma ASUS A8N-E ela detectou o sata na hora e nem precisei fazer nada instalei owidnwos xp nele como se fosse num hd IDE o ultiliutário de formatação do winwos detectou na boa.

Eu primeiro criei uma partição com 70% da capacidade pro windows, criei outra em 20% pra backup e outra 10% pra paginação...

Pois bem, primeiramente mandei formatar a de 70% em NTFS, foi na boa na hora de instalar o windows no meio da instalação o pc travou... travou de congelar mesmo sabe de não dar pra mexer nem o mouse....

eu fui lá resetei chequei a temp estava a 37°C a temp do cpu a do hd estava em 40°C beleza...

aí peguei e continuei a instalação e foi na boa, resetei várias vezes o pc q instalei o service pack 2, instalei o need for speed underground, e etc tudo lindo, oguei por 2nhoras sem parar o nfsu numa boa não travou nada.. penbsei q tinha sido algo só na instalação...

pois bem

Aí hoje cedo desci com o pc na casa dela, na hora do almoço liguei tudo e fui mostrar o NFSU pra ela, porque ela adora, aí mau começou a corrida pah... travou tudo de congelar de novo igual ocorreu na instalação do windows...

aí resetei o pc e fui jiogar de novo, joguei por mais 1 hora e nau travou

Pude concluir que sepre que ligo o pc le trava aí dou um reset, e ele nau trava mais, a não ser que eu o desligue novamente.

Tenho a impressão que é o HD, o que vocês me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza absoluta não é o HD.

O problema pode ser um driver especifico que quando chamado trava o sistema operacional (Por exemplo os drivers da placa de video que fazem o Shadow ou a renderização em jogos) ou ainda um arquivo corrompido do proprio windows visto que a instalação travou... ou então memória genericas de má qualidade. Experimente deixar somente 512MB de ram e verifique se o problema persiste.

Atenciosamente,

Luciano Roberto®

Clique aqui e entenda mais sobre SATA-I e SATA-II

Entenda mais sobre RAID e seus diversos Níveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal troquei as memórias não é memória coloquei as que uso no meu pc atual são kingstom e continuou travando, troquei o HD e ainda está travando

Percebi que o problema agravou...

Vou lhes contar

de inicio, travava só quando tinha acabado de ligar

mas tipo de congelar agora acontece o seguinte além da travada de congelar as vezes quando ta muito tempo sem ligar e liga ela faz apistos rápidos e consecutivos enn não bota as vezes trava até na bios e reseta, uito bizarro... nunca vi coisa parecida.

Na se ela iniciar o windows e não travar em 10 minutyos de uso ela nau trava mais nem ferrando eu até rodei unreal tournament 2004, memtest, aquamark e o programa das bolinhas em 3D e não travou....

tipo se ela ligou estabilizada ela não trava, achei uito estranho a fonte é uma satellite 500w... sei q é genérica mas se fosse fonte eu tenho certeza que as voltagens no everest iriam estar meio baixas, e outra coisa e fosse fonte na hora do STRESS ela ia pedir arrego, coisa que não acontece se o pc trava geralmente e logo na hora q liga

E aí o que será q ta havendo agora estou na dúvida ou é placa mãe ou processador...

é uma A8N-E da ASUS

(me lembro que minha antiga soyo antes de morrer apresentava problemas parecidos... se ela ligava estabilizada não travava mais, as veles ela não ligava e fazia apitos e as vezes congelava do nada...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, tente os procedimentos padrões. Atualize a BIOS, Reinstale o Windows, Deixe as memórias com latencias mais altas, verifique o barramento do processador, Lembre-se que o barramento não é nominal, ex: Um athlon xp 2600+ tem o barramento externo em 333 MHZ, porém o configuramos em 166 MHZ, por favor não me entenda mal, só estou querendo ajuda-lo.

Veja também a potencia de sua fonte, e se ela de um bom fabricante. Se você verificar tudo isso e o problema continuar, troque as peças.

Eu tive um aplaca mãe Asus a7n8x-x que trabalhava numa boa com o Windows, porém quando iniciava algum game, travava ou resetava sozinha. Depois de fazer a revisão e não resolver, troquei a placa por outra e resolvo o problema!

Até mais e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bruno_C_S@08 de março de 2006, 18:32

Meu amigo, tente os procedimentos padrões. Atualize a BIOS, Reinstale o Windows, Deixe as memórias com latencias mais altas, verifique o barramento do processador, Lembre-se que o barramento não é nominal, ex: Um athlon xp 2600+ tem o barramento externo em 333 MHZ, porém o configuramos em 166 MHZ, por favor não me entenda mal, só estou querendo ajuda-lo.

Veja também a potencia de sua fonte, e se ela de um bom fabricante. Se você verificar tudo isso e o problema continuar, troque as peças.

Eu tive um aplaca mãe Asus a7n8x-x que trabalhava numa boa com o Windows, porém quando iniciava algum game, travava ou resetava sozinha. Depois de fazer a revisão e não resolver, troquei a placa por outra e resolvo o problema!

Até mais e boa sorte!

Tranquilow meu tipo eu sei que 166 é exatamente 333 e 200 é 400 essa parte pode ficar trnaquilo, revisei tudo que podia meu, só não deu pra trocar placa mãe e processador, só sobraram as duas peças um dos dois está com problema, a pergunta é.. qual, obs não atualizei a bios porque a peça ta na garantia eu tenho medo de corromper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@08 de março de 2006, 20:22

Processador é muito difícil estar com problemas...

Então ficaria com placa mãe...

Mas a fonte você chegou a trocar tambem? Por qual??

Fonte não chequei a trocar pela minha thermaltake porque a minha fonte tem muuitos fios dá um ##### trabalhão pra mexer huauha

vou trocar a placa mãe e o processador, afinal tão na garantia esmo, se continuar dando pau aí eu testo co minha fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@08 de março de 2006, 20:22

Processador é muito difícil estar com problemas...Então ficaria com placa mãe...

Sem querer discordar do amigo, eu não descartaria a possibilidade do processador não, pode ser até que ele não esteja com nenhum problema, mas um mau contato ou mau encaixado, sei lá.

Digo isso porque o postulante disse que o micro trava até na bios e apresenta uns bips constantes, pode ter alguma coisa a ver com processador já que as memórias foram trocadas e não resolveu.

O ideal seria retirar e colocar o processador novamente, para ver se soluciona o problema.

Faça esse teste e caso não resolva, aí sim, você parte para a troca da MB e Processador.

Obs. Não se esqueça de fazer o teste também com outra fonte de alimentação.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Libra@09 de março de 2006, 13:01

Sem querer discordar do amigo, eu não descartaria a possibilidade do processador não, pode ser até que ele não esteja com nenhum problema, mas um mau contato ou mau encaixado, sei lá.

Digo isso porque o postulante disse que o micro trava até na bios e apresenta uns bips constantes, pode ter alguma coisa a ver com processador já que as memórias foram trocadas e não resolveu.

O ideal seria retirar e colocar o processador novamente, para ver se soluciona o problema.

Faça esse teste e caso não resolva, aí sim, você parte para a troca da MB e Processador.

Obs. Não se esqueça de fazer o teste também com outra fonte de alimentação.

Grande abraço.

Rapaz e a minha novela continua...

Eu troquei a fotne e dcontinua beepando..

retirei e coloquei o processador e continua bipando e travando miserávelmente na bios..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara isso estaria com cara de fonte, porém como trocou, aí fica descartada. Tive um problema parecido, uma fonte de má qualidade danificou a placa-mãe e travava tudo. Trocamso a placa-mãe porém o problema persisitia. Até que trocamos a fonte também.

Acho que foi sua placa-mãe que ficou bichada por causa da má qualidade da fonte.

Desculpe discordar do colega acima, mas discordo no ponto em que atualizar BIOS é procedimento padrão. Problemas como esse não deveriam aconetcer com nenhuma versão de BIOS, se são provocados por uma fonte que emite voltagens oscilante e forçam os controladores de tensão da MB, troca-se a fonte, se são memórias de má qualidade ou incompatíveis, troca-se as memórias.

Atualização da BIOS, no meu ponto de vista, apenas se o seu computador necessidade de alguma atualização para oferecer algo a mais (tipo reconhecer algum hardware mais recente), pois é uma operação crítica que pode danificar o hardware se não for bem feita.

Tenta trocar a placa-mãe, ela deve estar com algum circuito funcionando mal e dá essas travadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não sou muito a favor de qualquer problema que surja no micro, sugeri que seja efetuada uma atualização de bios, até porque muitos fabricantes de placas mãe demoram muito a desenvolver uma atualização de bios para um determinado modelo de placa mãe, as vezes essa demora leva anos, uso como exemplo o modelo da minha.

E nas versões mais atuais de MB, não é necessário atualização de bios, até porque se for um modelo novo, não tem.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você chegou a testar a placa de vídeo em outro pc. Já peguei um micro para instalar o winxp e na instalação do windows ele foi normal mas quando entrava no windows não dava 20 segundos e o micro travava. Cheguei a pensar também q o problema era na placa mãe, mas não era, era na bendita placa de vídeo. Troquei a placa e problema resolvido. Tente fazer um teste com a placa de vídeo num micro funcionando normal e tire a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

olha so eu não etendo nada desses troços de frequncia nada disso, então não posso falar muito não mas e so uma dica se for a respito da fonte, pode ser devido a o estabilizador pois a maioria dos estabilizadores que vende por ai não funcionan como deveriam (não estabilizan ou não seguram carga auta) , de repente pode ser variaçao de tensão que influencia nos componentes, meu cp não tinha estabilizador e deu alguns problemas de fonte que tive que trocá-la e ate o hd pifou ,o que eu digo então ,se for fonte ou outros conponentes eletronicos tente mudar alendas peças o estabilizador ; conheço uma marca boa e o SMS ele é testado e comprovado pelo imetro ,eu acho que com um bom estabilizador evita-se problemas na fonte e em outros componentes de forma geral devido variaçao de tensão e desgaste dos componentes eletronicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai cara eu concordo com o colega acima(X-PERT) tenho um pc que tem um problema muitas vezes que inicio o windows ele trava de congelar tambem

ai eu entro no modo deseguranca e desinstalo o driver

bem não é o seu caso mais e parecido

isso pode ser com a placa de video sim esperimeta testar ela

ou pode ser apenas a placa de video mal colocada (MAL CONTATO)vai pelo colega acima

vai da certo

Qualquer coisa passa um limpa contato nela

estou dando apenas uma sugestão pode ser que da certo

poste aqui seu resultado.

GRANDE abraço.......

billgates2006...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...