Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

motor de passo


brunocpu

Posts recomendados

B) gostaria de saber se alguém tem algum projeto pra poder operar um motor de passo de drive de disquete 3 1/2, exatamante o motor que movimenta a cabeça de leitura (o que tem o eixo parecendo um parafuso) estou atrás de um projeto que eu possa mudar o rpm e o sentido da direção sem perder o torque.

obs: este motor tem 4 fios de padrão mas deste tipo de projeto só achei para operar os motores de passo de 5 e 6 fios.

falou :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com um motor de passo de 6 fios e não sei montar um circuito para faze-lo funcionar. Alguem teria algum circuitinho pra faze-lo rodar e que tenha um controle de velocidade?

Alguem me passou um circuito no topico de varios projetos, só que ele era para motor comum e não para motor de passo. Me ajudem pessoal!!!! :-|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por campolina2@08 de março de 2006, 17:32

Eu estou com um motor de passo de 6 fios e não sei montar um circuito para faze-lo funcionar. Alguem teria algum circuitinho pra faze-lo rodar e que tenha um controle de velocidade?

Alguem me passou um circuito no topico de varios projetos, só que ele era para motor comum e não para motor de passo. Me ajudem pessoal!!!!  :-|

nesse link tem até a plaquinha pra você fazer boa sorte

http://www.solarbotics.net/library/circuit...stepper_nu.html :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...