Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest csmartins

[Resolvido] Sem sistema

Recommended Posts

Guest csmartins

Emprestei o meu IMac para um amigo, e ele disse que aconteceu "alguma coisa" e alguns arquivos "sumiram", o Imac e um G3 333 com o Jaguar instalado. O grande problema e que o mac não inicializa, pois ele conseguiu apagar o s.o. e eu so tenho os cd's do jaguar, já tentei inicializar o computador com o cd 1, mas so aprece o simbolo da maca e a tela tem listas e então o computador trava. O que fazer?

Me ajudem, pois este e o meu primeiro Mac, e estou apaixonado por esta maquina, e estou pensando seriamente em vender o meu Athlon XP 2000 e comprar um G4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

Supondo que de fato seja um problema de sistema, façamos o seguinte:

Primeiro, ligue o iMac já com o CD de sistema no drive e segure em seguida as seguintes teclas simultaneamente:

maçã (command) + option + O + F

Irá aparecer uma tela de prompt bem parecida com a do "DOS", então digite:

reset-nvram (tecle enter)

set-defaults (tecle enter)

reset-all (tecle enter)

Se tudo correr bem ele irá sair dessa tele, então segure agora:

maçã (command) + option + P + R e solte-as depois de ouvir 3 vezes o som de startup.

Assim que você soltar as teclas mantenha pressionada a tecla C para aí sim ele fazer o boot pelo CD, e você proceder com a reinstalação do sistema.

Boa sorte,

Compartilhar este post

Link para o post
Guest csmartins

Valeu pela dica rodrigo, mas eu consegui so pressionando o C.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais