Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um volcano 6cu+ p/ atlhon 1.33ghz


Visitante

Posts recomendados

Galera,beleza!!!?  estou com serios problemas,a minha temperatura esta alta,variando nos 49-52 graus, e jogando jogos 3d(ex.unreal,NFS5) vai ate 58-61 graus,isso depois q eu comprei o cooler Volcano 6Cu+,olha q eu fiz esse investimento de R$66 reais do V6Cu+ com o intuito de baixar a temperatura,e q não tive muita sorte  . A temp anteriormente variava nessa media também com um cooler generico.O gabinete tem um cooler de fonte atras sugando ar quente p/ fora,e um do cooler generico(4000rpm) q retirei-o( cooler anterior do A1.3GHz) e coloquei-o na frente trazendo ar de fora p/ dentro do gab..OBS.depois esperimentei usar o pc mas só q aberdo,a temp variou usando normalmente em 43-45 graus, e jogando foi até 52 graus.A sim,eu uso o CpuIdle Pro 5.9(dizem q baixa a temp),e o CpuCool p/ visualizar a temp constantemente. Minha configuração é:  

Asus A7V133

Atlhon 1.3GHz Volcano 6Cu+

256 Mb PC133 NEC

Riva TNT2 32Mb AGP 4x(c/cooler acoplado a 5000RMP,resfria q é uma beleza)

Gab 4 baias Super Power

Som Yamaha xg

Rede encore

HD samsung 8Gb 5400rpm

Fonte 300W

CD 60x

LG 12x8x32x

Obs.:os dois ventiladores extras,da frente e de tras do gab e o cooler da placa de video estão todos ligados em outra fonte,SEPARADAMENTE.

então resolvi trocar o meu V6Cu+ pelo Volcano 7,mas o vendedor disse q não ia adiantar de nada,acreditei nele(em parte),ai outra pessoa me opinou p/ colocar um exaltor (220v)p/ retirar o ar quente p/ fora.Fui atras e encontrei dois,um do tamanho do cooler de fonte comum,e outro mais do dobro do tamanho,também 220v.já estou pensando em colocalos,só q o pequeno.      "SERIA UMA DAS SOLUÇÕES?"

Estou desconfiado com outra coisa ,é a vontagem do processador,q não sei se esta correta,pois nunca mexi nisso,só fiz colocar o A1.3GHz e pronto,funcionou,e eu observei q na opcao de jamper da PM tem um q regula a vontagem,e q esta em "CPU Default/JunperFree",me disseram q as PM Asus já vem com vontagem p/ fazer O.C.,sei q se estiver mais alta a vontagem,essas sao as possibilidades de o processador estar quente,     "SERÁ QUE É VERDADE?"

Pois bem,já coloquei tudo a respeito do meu comp,por favor,alguem q tenha instruções o sufuciente q pudesse me orientar p/ buscar uma solução p/ baixar a temp,ficarei eternamente grato.  

"Jamais respeite os idosos apenas por seus cabelos brancos,os canalhas tambem envelhecem" :-DD  :-Baaa  :-Baaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, o meu micro estava com a temperaruta alta por causa da placa de vídeo, o cooler dela num estava dando conta, ela esquentava  e a temp do sistema ia lá pra cima...estava fogo...

bom, o seu caso pode ser o seguinte, você passou pasta térmica ao trocar o cooler?... se passou, limpou a antiga?...isso pode influenciar um pouquinho... em todo caso, um exaustor próximo do processador auxilia e muito, talvez a sua fonte esteja esquentando também...já verificou se ela está tirando ar ou mandando ar pra dentro do computador??? o certo é tirar o ar... :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vcool creio que você acha na área de downloads aqui do clube.####### cara, tu tem um gabinete de 4 baias , um volcano 6 ### + e mais alguns fans auxiliares e atemperatura do seu tbird tá igual a minha !? Ou é a tensão do seu processador que está muito alta (você pode mudar pela bios-o normal é uns 1,75 volts) ou a fonte está girando ao contrário.Eu tenho um gabinete de 3 baias apertadão e um volcano 6 ### + também e jogando jogos pesados como return to castle wolfenstein e max payne ele chega a 62 graus (apenas um grau acima do seu ) !? Já pensou se eu não tivesse esse volcano 6 ### + !? A temperatura ia chegar nuns 70 graus...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranho !!!!! Os medidores não estão marcando errado não ? Tenho um gab 4baias Troni 320KL (Muito bom, grandaum) um XP1500+ (q esquenta menos que o também 1.33, bem menos..)

um V6cu+, e uma venoinha no gab de uma fonte véia q nem roda direito e minha temperatura nunca passou dos 46 graus... muito estranho essa paradinha sua... vale a pena trocar seu cooler só se for por um V7+, o V7 normal não vai abaixar nem uns 2 graus... o mais provável é que o programa esteja marcando errado, mas, pode ser também do elastometro q vem no diisipador... retire-o e passe a pasta térmica...

falou .. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi boa parte dos meus problemas de temp,ainda deu p/ fazer um O.C. :-DD .

Asus A7V133(win XP pro)

Atlhon (1333MHz@1477MHz) Volcano7

Riva TNT2 32Mb(C/ cooler TT(5000rpm)acoplado)

256 Mb PC133 NEC

HD 8Gb samsung 5400rpm

Yamaha XG 32 Bits

Rede encore

CD 60x

LG 12x8x32x  

Gab. Super power

4 ventiladores extras(2tirando ar quente e 2 colocando ar frio)

44-46 graus em full e jogando vai ate 55 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...