Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura Certa ?


Rock70'

Posts recomendados

Eu comprei um Athlon 64 3000+ Box, veio com o dissipador e tal ... aí eu montei bem cru, coloquei o processador no soquete, tirei o lacre q vinha protegendo o adesivo térmico no própio dissipador, e coloquei no soquete, eu acho que tá certo ... o PC chega a 41º C o máximo ... é uma temperatura comum ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com o cooler box a temperatura está muito boa como disse o Akatuka, mas se voce esperar uns dias ela deve baixar uns 2°C que é o tempo que a massa do adesivo térmico leva para obter seu melhor rendimento, é só uma questão de paciência.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos aproveitando a questão:

Eu estou com um Athlon 64 3200+ e coloquei o cooler da AKASA AK-861 e aqui ta dando top de 51cº !!

Estou na duvida se preciso trocar o cooler com a loja onde comprei..

mais um detahe meu quarto e abafado.. coloquei um ventilador de mesa para ajudar a resfriar o pc já q vi aqui no site q este preocessador suporta no maximo 65º.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ontem eu olhei com o Asus PC Probe, a temperatura estava 43º C, e ele com eu disse tá com o cooler box. aí ele deu uma caida na temp. foi pra 41ºC, agora to mais sossegado, pensei q essa temp. fosse alta.

valeu galera, falou

PS.: Notem no PC do camarada acima :

Athlon XP 64 ?

1GB de MB DDR ou DDR2? E ainda mais : DDR2 num A64?

isso aí tá meio estranho em cara UAHEUhaeuhAE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 11:05

Amigos aproveitando a questão:

Eu estou com um Athlon 64 3200+ e coloquei o cooler da AKASA AK-861 e aqui ta dando top de 51cº !!

Estou na duvida se preciso trocar o cooler com a loja onde comprei..

mais um detahe meu quarto e abafado.. coloquei um ventilador de mesa para ajudar a resfriar o pc já q vi aqui no site q este preocessador suporta no maximo 65º.

Abraço a todos

cara, se você por aí o cooler propio pro teu processador, um S754 (eu suponho) 2.0GHZ, vai ficar uma beleza, agora fica inventando moda ... o seu processador não veio com a box e o dissipador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Rock70', se você não pode ajudar tudo bem mas preste atenção no q você diz OK

Eu não estou inventando moda e se postei minha duvida é porque estou procurando alguma ajuda !!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_processador.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Esta bom assim para você !!!

Preste atenção na assinatura OK !!!!!

:::...Evitamos muitos erros quando temos a humildade de aprender com a experiência dos outros...:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 10:05

Amigos aproveitando a questão:

Eu estou com um Athlon 64 3200+ e coloquei o cooler da AKASA AK-861 e aqui ta dando top de 51cº !!

Estou na duvida se preciso trocar o cooler com a loja onde comprei..

mais um detahe meu quarto e abafado.. coloquei um ventilador de mesa para ajudar a resfriar o pc já q vi aqui no site q este preocessador suporta no maximo 65º.

Abraço a todos

A temperatura em full ficando até uns 55ºC não é tão ruim assim, mas geralmente podem ser melhoradas com uma boa ventilação interna, utilização de pasta térmica de prata, enfim, é poddível fazer algumas alterações pra diminuí-la, tem vários tópicos com dicas sobre.

Eu, particularmente, mexo nas minhas máquinas pra não passarem de 50ºC.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 12:11

Caro Rock70', se você não pode ajudar tudo bem mas preste atenção no q você diz OK

Eu não estou inventando moda e se postei minha duvida é porque estou procurando alguma ajuda !!

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_processador.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Esta bom assim para você !!!

Preste atenção na assinatura OK !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou novo por aqui e confesso q sou meio leigo em informatica.

Possuo um athlon 2600+ e ele aquecia muito, passava dos 60°, mudei o computador de lugar e botei ao lado de um ar condicionado de 10000btus, hoje a temperatura dele não passa dos 40°.

Eu gostaria de saber se o ar condicionado pode de prejudicar o pc em outras circunstancias, já que a temperatura não é mais problema para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por aikonxes@10 de março de 2006, 21:38

Sou novo por aqui e confesso q sou meio leigo em informatica.

Possuo um athlon 2600+ e ele aquecia muito, passava dos 60°, mudei o computador de lugar e botei ao lado de um ar condicionado de 10000btus, hoje a temperatura dele não passa dos 40°.

Eu gostaria de saber se o ar condicionado pode de prejudicar o pc em outras circunstancias, já que a temperatura não é mais problema para mim.

A princípio não há maiores problemas, mesmo porque o ar condicionado tira umidade do ar.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock70' você ta completamente LOUCO ! onde foi que eo escrevi q tinha ddr2 ?

Sim na minha assinatura estava ATHLON XP 64 - Neste item eu realmente errei porque na minha assinatura antiga eu tinha um ATHLON XP 2500+ eu simplesmente editei e coloquei as novas peças que troquei ..

Eu coloquei a screen para não ficar duvida em relação ao processador e para que quem tenha a intenção de AJUDAR possa ver os detalhes do processador e possam me AJUDAR com a duvida !!!

você esta todo extressado não sei por qual motivo !!

Preste atenção como você escreve pois tem muita diferença do q você escreveu para o que esta dizendo agora !!

porque ao invés de você ficar criando caso não pergunta, ao contrario fica criticando !

Não teria evitado aborrecimento se você simplesmente me perguntasse:

- Rock70' diz: Crash® você tem certeza q seu processador é Athlon XP64 ou melhor ainda, Crah® não existe esse processador você colocou errado.

- Rock70' diz: Crash® as memorias são DDR ou DDR2 ? esta placa não suporta tal memoria.

Mas não você prefere ficar criando caso e gerando confusão..

Cara se enxerga eu entrei pedindo informação e como já disse a assinatura do processador SIM estava errada, agora não sei de onde você tirou a ideia q minha memoria e DDR2 !!!!!!

Agora ve se você se enxerga e abaixa a bolinha ai ta bom ...

Antes de sair escrevendo um monte de bobagens e ficar tirando sarro das pessoas tenha a humlidade de perguntar antes de sair criticando e criando caso.

isto aqui é uma comunidade o intuito e de ajudar e ser ajudado e não de criar confuão e ficar brigando entre nós !!!

Eu não sei em quantos foruns você participa mas passa a impressão de q este é o primeiro pois ainda não aprendeu nada sobre comunidade

Um grande abraço para você !! espero que esfrie sua cabeça e caso queira podemos conversar numa boa depois disto.

Reconhece este comentario:

eu queria saber : "o que é chipset" ?

por favor me respondam.

Desde já agradeço por não fazerem piadas e responderem corretamente, porque ning. nasce sabendo.

Abraço.

falou

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alemaum_fokeyou@10 de março de 2006, 22:37

To com uma duvida cruel, tenho um Pentium 4 3.0 ghz Ht e a temperatura maxima q ele chega é de 71 graus ( isso para q ele não trave) isso é normal ou estou com problemas de aquecimento no meu pc.

Não conheço muito os P4, mas entendo que esteja alta, verifique em outros tópicos que falam sobre ventilação interna, ajuda e muito, outra coisa seu micro fica "encaixotado" em um móvel?

Se quiser fazer um teste rápido e fácil, use o micro com a lateral aberta, só pra verificar se a temperatura baixa significativamente.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo P4 HT não são de esquentarem muito com exceção do novo P4 "64" que tenho informações que esta esquentando mais q a versão da AMD "64".

Vale a informação do amigo Akatuka

Da uma olhada nesta tabela não a use como regra so como referencia OK

você pode contatar o site da intel par obter mais informações.

Processor Electrical Specifications

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crash e Akatuka obrigado pelas dicas, acho q vou trocar o meu cooler do processador, mas o meu pc não fica encaixatado não ele fica em cima de uma estante, é o 32 bits e na tabela o recomendável é 70 graus, e em relação a abrir o meu gabinete não posso ele é lacreado e ai perco a garantia mas vou mandar pra assistencia.muito obrigado pela apoio.

so mais uma coisa os coolers da thermaltake são de boa qualidade porque to pensando em trocar o meu vcom pelo thermaltake polo 735 de 5500 rpm. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alemaum_fokeyou@11 de março de 2006, 15:53

Crash e Akatuka obrigado pelas dicas, acho q vou trocar o meu cooler do processador, mas o meu pc não fica encaixatado não ele fica em cima de uma estante, é o 32 bits e na tabela o recomendável é 70 graus, e em relação a abrir o meu gabinete não posso ele é lacreado e ai perco a garantia mas vou mandar pra assistencia.muito obrigado pela apoio.

so mais uma coisa os coolers da thermaltake são de boa qualidade porque to pensando em trocar o meu vcom pelo thermaltake polo 735 de 5500 rpm. valeu

Amigo ate onde sei os cooler da TT são de otima qualidade eu tinha um Vulcano 10 no meu Barton 2500 neste caso o problema era o barulho já este modelo q você informou ai eu não sei se faz muito barulho..

Mas já q o seu pc ta na garantia acione-a e exija dos caras uma solução eficiente ..

Forte abbraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crash, você fla q tem um pente de memoria 1GB na so seu A64 e ainda quer falar ##### pra mim?

1 pente 1GB = DDR2

não venha me falar essas ######, eu ri do seu erro "A-XP 64" e você vem tirando uma cmg, qual é a sua cara, fica na sua aí... tem algum problema eu não saber o que é um chipset? e aê você sabe fazer upgrade em BIOS, fazer overclock, montar casemod cortando aluminio com laser, recuperar dados do HD após particionamento ... eu sei muitas coisas pra você ficar dando "quote" nas minhas duvidas, então deixa de ser ***** e fica kieto, só porque eu ri do seu erro? você não sabe porque seu PC está na temperatura alta, fica inventando moda de colocar cooler non-box, tem q se ferrar mesmo ...

eu n vou fica discutindo, cada um se mata como quer, então fica aí com seu A64 c/ DDR2 e fica quieto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rock70'@11 de março de 2006, 16:45

Crash, você fla q tem um pente de memoria 1GB na so seu A64 e ainda quer falar ##### pra mim?

1 pente 1GB = DDR2

Amigo, se entendi o que quis dizer, falou que pentes de 1gb são DDR2? Se for isso permita-me uma correção, existem pentes de 1gb DDR e de várias marcas. Veja um exemplo no link abaixo:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=50&...goria=0&id=1157

Se não foi isso que quis dizer me desculpe, ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock70' você sabe ! ?

Da uma olhada aqui tambem.....

Memória DDR 1.0GB 400MHZ - PC3200

E ainda diz q sabe muito, e dai q você ganha a vida cortando lata ....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.miracula.com.br/mr_imagens/b2b/arquivos/superkit/imagens/980_1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>


Descrição do Produto
Memória especial de alto desempenho padrão DDR, compatível com computadores e placas com suporte a DDR.
Está memória é 100% testada pela Kingston, garantindo assim a sua total integridade e eficiência.

Especificações:
Consumo: Vdd: 2.6V ± 0.2V, Vddq: 2.6V ± 0.2V
Arquitetura DDR; Transferência de dois dados por ciclo de clock
Burst type (sequential & interleave)
Memória sem registro (No ECC)
Memória : (Synchronous DRAM)
Freqüência: DDR 400 PC 3200 CL3
Quantidade de pinos: 184

Performance:
Tempo de Ciclo do Clock (tCK): 6ns (min.) / 10ns (max.)
Temperatura de Operação: 0 a 70 graus Cº

Acompanha:
Memória DDR 400 1.0GB
Garantia de 1 ano
--------------------------------------------------------------------------------
Curiosidades:
DDR:
As memórias DDR (Double Data Rating), podem realizar o dobro de operações por ciclo de clock, aumentando o desempenho do computador. Pois são capazes de acessar dois endereços de memória simultaneamente.

SDRAM:
SDRAM ou Synchronous DRAM (DRAM síncrona), é uma memória rápida, de banda-larga, desenhada para trabalhar melhor com sistemas que utilizam Chipsets e processadores de alta performance. Esta tecnologia sincroniza a si mesmo com o relógio de sistema (system clock) que controla a CPU, eliminando atrasos de tempo e aumentando a eficiência do processador. Oferecem bandas mais de 2 vezes a da memória EDO, daí a maioria dos sistemas estarem migrando para este tipo de memória. Já se tornou o padrão de tipo de memória RAM, nos dias atuais.

Paridade e Não-Paridade:
O benefício de incorporar memória com paridade em um sistema, é a habilidade de detectar erros tipo "single-bit" e enviar uma mensagem de erro antes de ocorrer uma paralisação do sistema. Com muitos sistemas utilizados em negócios e indústrias, dependendo da precisão dos dados a serem processados, a utilização de memória com paridade é uma consideração importante. Memória com paridade são um pouco mais caras do que sem paridade.

Detecção e Correção de Erro (Error Checking and Correcting - ECC):
Memórias do tipo ECC vai um pouco mais além do que memórias com paridade, pois automaticamente checa e corrige erros tipo "single-bit" (que correspondem a grande maioria de erros), sem travar o sistema. Memórias tipo ECC requerem maiores recursos do que a memória com paridade para armazenar dados e causam uma degradação de performance de aproximadamente 3% no subsistema de memória, porém o resultado em detecção e correção de erros conseguida, principalmente em sistemas críticos, é um benefício que vale a troca. Normalmente este tipo de memória é utilizada em Servidores, Estações de alto desempenho, controles industriais, e sistemas envolvidos na área de negócios críticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...