Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas na Area da Informatica


SyncXell

Posts recomendados

Boa Noite a todos, sou novo aqui no forum e espero poder desfrutar de diversars opnioes!

Minhas duvidas sao simples e basicas para pessoas que já se formaram, já trabalham no ramo da informatica...

estou agora terminando meu curso tecnico de informatica, que tive uma base sobre todas as areas da informatica (hardware, redes, web, programação) ao longo do curso tive interesses em algumas areas, e agora chegando o termino do curso preciso me decidir com qual area seguir e cursar uma faculdade, estando aqui a minha duvida:

Qual curso fazer e qual base de trabalho eu vou ter com esse curso??

Claro, isso depende muito da minha area de interesse, com o decorrer do curso meu principal interesse foi na parte de programação (me identifiquei com a area, por ter a chance de criar programas/ ainda mais jogos) mas também tive um bom interesse na parte de redes (principalmente da parte de segurança).

o que eu tenho a aprender no seguintes cursos(qual area da informatica eles se especializam [hardware, programaçao, web, rede]) e em eu poderei trabalhar?

Ciencia da Computação

Sistema da Informaçao

Tecnologia em Desenvolvimento de Software (todos)

Administração com Habilitação em Sistema de Informação Gerencial

Administração com ênfase em Gestão de Negócios e Tecnologia de Informação(TI)

Tecnologia em Redes de Computadores

Tecnologia em Banco de Dados

Tecnologia em Administração e Desenvolvimento para Internet

obrigado pela ajuda!!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Você viu esses cursos na Fiap, não?

Ciencia da computação é um curso mais amplo abrenge o que você quer "hardware, programaçao, rede".

Já os outros cursos são voltados para áreas específicas. Se você olhar as matérias vai entender o que eu te digo.

Eu fiz um ano de ciencia da computação na PUC/SP e acabei largando. É bem abragente, tem bastante calculo, programação, lógica. Eu não gosto muito dessa parte, mas no seu caso acho que seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...