Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse meu Sempron qual é ?


Zé Buscapé

Posts recomendados

Opa Colegas ,

Postado Originalmente por SpellForce@10 de março de 2006, 17:38

Ele é..Todo palermo é 64 bits...

Não :D !

Os Semprons 754P da Revisão E3 ( Final BO ) possuem o Núcleo Palermo , porém os mesmos não possuem o Suporte a 64Bits Ativado .

Os Semprons 754P que possuem o Suporte a 64Bits Ativado são todos os Semprons 754P da Revisão E6 ( Palermo ) e alguns Semprons 754P da Revisão D0 ( Winchester ) .

Abraços a Todos :-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por EduardoS@10 de março de 2006, 20:40

Julio, segundo a AMD os Palermo Revisão E3 (BO) tambem possuem as instruções 64 bits ativadas,

Acho que ao invés de deiscutirmos a vida toda se os E3 são 64 bits ou não podiamos perguntar a alguem que possui o processador em questão, não acha?

todos os E3 q eu já mexi nenhum era 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, vamos por um fim nisso...rs

Seguinte, os Sempron com núcleo Palermo, revisão E6, têm 64 bits ativados. Já os Revisão E3 podem ou não ter os 64 bitas ativados, como pode ser visto no post do juliocesargc abaixo.

Já os com núcleo Winchester, revisão D0, podem ter ou não os 64 bits ativados, dependo de quando foram fabricados.

Agora, até mesmo os de núcleo Paris, revisão CG, de 130 nm, final AX, podem ter os 64 bits ativados, digo isso porque já montei computador com um desses e tinha.

Acho que é só isso.

De qualquer maneira, é só pegar o Everest e olha no campo "Placa Mãe" - "CPUID":

Campo Valor

Extensão x86 de 64 bites (AMD64, EM64T) Suportado

De estiver lá assim é 64bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas ,

Postado Originalmente por EduardoS@10 de março de 2006, 23:51

Só achei um Sempron E3 até agora (esses caras são raros pra c(*)), e era 64 bits

http://valid.x86-secret.com/show_oc?id=68159

Os Sempron Mobile tanto E3 quanto E6 não são 64 bits.

Fala EduardoS , Beleza ?

Realmente é complicado achar as Screens dos Semprons 754P da Revisão E3 :joia: !

Porém temos que chegar num Acordo , eu já vi várias Screens na Internet a um tempo atrás de Semprons 754P Rev.E3 e eles não possuiam o Suporte a 64Bits Ativado .

Veja um Exemplo .

Tirando Base em nossos Comentários ( EduardoS , Roney Carvalho , Danilo Souza , eu e de muitos outros ) , podemos falar que nem todos os Semprons 754P Rev.E3 possuem o Suporte a 64Bits Ativado , como acontecem com os Semprons 754P Rev.D0 .

Concordam ?

Abraços a Todos .

post-19564-13884906880688_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por juliocesargc@13 de março de 2006, 20:44

Tirando Base em nossos Comentários ( EduardoS , Roney Carvalho , Danilo Souza , eu e de muitos outros ) ,  podemos falar que nem todos os Semprons 754P Rev.E3 possuem o Suporte a 64Bits Ativado , como acontecem com os Semprons 754P Rev.D0 .

Concordam ?

Abraços a Todos .

Concordo Plenamente e já editei meu post, valeu pela informação.

Eu não tinha visto um desses E3 destivados ainda, me parecem que são mais raros.

O que mais me espantou quando vi foi um de final AX Paris com 64 bits ativados, montei algumas maquinas com esses processadores, vou ver se arrumo um SS.

Até mais!

Mais uma vez valeu pela correção!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas ,

Postado Originalmente por Roney Carvalho@13 de março de 2006, 21:16

Concordo Plenamente e já editei meu post, valeu pela informação.

Eu não tinha visto um desses E3 destivados ainda, me parecem que são mais raros.

:-BEER

Fala Roney , Beleza ?

Eu creio que os Semprons 754P da Rev.E3 que não possuem o Suporte a 64Bits Ativado são os de semana de fabricação mais antiga , ou seja os " Primeiros " a serem Fabricados .

O que mais me espantou quando vi foi um de final AX Paris com 64 bits ativados, montei algumas maquinas com esses processadores, vou ver se arrumo um SS.

Realmente isso me espantou Também ! :D

Nunca vi um Sempron 754 ( Rev.CG ) Paris com o Suporte a 64Bits Ativado , vou tentar achar uma Screen dele pela Internet !

Abraços a Todos :-BEER .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por juliocesargc@13 de março de 2006, 21:28

Opa Colegas ,

Fala Roney , Beleza ?

Eu creio que os Semprons 754P da Rev.E3 que não possuem o Suporte a 64Bits Ativado são os de semana de fabricação mais antiga , ou seja os " Primeiros " a serem Fabricados .

Realmente isso me espantou Também !  :D

Opa!

beleza Julio!

E contigo?

Devem sim ser de semanas mais antigas, pelo que pude acompanhar nas montagenms de micros aqui a AMD foi ativando os 64bits aos poucos.

Postado Originalmente por juliocesargc@13 de março de 2006, 21:28

Nunca vi um Sempron 754 ( Rev.CG ) Paris com o Suporte a 64Bits Ativado , vou tentar achar uma Screen dele pela Internet !

Pois é,

O caso foi o seguinte, fui buscar 3 Semprons em um fornecedor aqui, um 2500+, um 2600+ e outro 2800+. Os 2500+ e 2600+ era final AX, daí falei com o fornecedor que eu queria com 64 bits ativados, ele afirmou que tinha.

Eu vim pra casa com eles, ainda duvidando, e deixando avisado que trocaria caso não tivessem os 64 bits ativados. Cheguei em casa, testei e eram 64bits mesmo. Como os clientes não fariam uso de overclock nos processadores não foi problema eles serem 130nm.

Depois disso ví mais alguns desses, mas agora só se acha os final BX, revisão E6, e o 2500+ virou lenda parece, não acho mais nenhum.

Vale lembrar que os Paris, mesmo com 64bits ativos, não têm SSE3.

Até mais!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por juliocesargc@13 de março de 2006, 20:44

Opa Colegas ,

Fala EduardoS , Beleza ?

Realmente é complicado achar as Screens dos Semprons 754P da Revisão E3  :joia: !

Porém temos que chegar num Acordo , eu já vi várias Screens na Internet a um tempo atrás de Semprons 754P Rev.E3 e eles não possuiam o Suporte a 64Bits Ativado .

Veja um Exemplo .

Julio, sem querer ser chato, você sabe onde consigo achar vários screens com os E3? Você nem imagina o que eu sofri para achar o do post anterior, e foi o único <_<

Preciso aumentar minha coleção.

Tirando Base em nossos Comentários ( EduardoS , Roney Carvalho , Danilo Souza , eu e de muitos outros ) ,  podemos falar que nem todos os Semprons 754P Rev.E3 possuem o Suporte a 64Bits Ativado , como acontecem com os Semprons 754P Rev.D0 .

Concordam ?

Abraços a Todos .

Acho que teremos que concordar, agora o AX 64 bits do Roney foi realmente uma surpresa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Colegas ,

Julio, sem querer ser chato, você sabe onde consigo achar vários screens com os E3? Você nem imagina o que eu sofri para achar o do post anterior, e foi o único 

Preciso aumentar minha coleção.

Olha , eu já vi alguns Tópicos no XtremeSystems que possuiam algumas Screens dos Semprons 754 Rev.E3 sem o Suporte a 64Bits Ativado e como disse no Tópico Anterior achei essas Screens " a um tempo atrás " então acabei perdendo esses Links e acabei não achando eles hoje em minha Pesquisa :( !

Porém achei essa Screen ( Do Tópico Anterior ) no Xbitlabs.com .

Abraços a Todos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...