Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VMWARE COM WINDOWS 98


TAEKWONDO

Posts recomendados

Pessoal,

Estou tentanto instalar o win 98 no VMWARE, mas estou tendo dificuldades. Primeiro o VM me avisa que o disco não têm boot, porém tenho certeza que sim. com outro disco no drive de CD-ROM, somente com o boot, muitas vezes consigo que o procedimento vá até A: "não tenho drive a:", quando executo o INSTALL com o disco do windows, após alguns instantes me é informado que é necessária a criação da partição pelo FDISK. Uma vez criada, tento formatar o c:, mas me é informado que não existe o c:. Tento instalar mesmo assim e nada.

Alguem conhece a solução?

Muito obrigado.

Obs. Estou utilizando o VMWARE 5 Workstation e Win XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tem um tutorial sobre como instalar o win98 no VMWARE. Espere um pouco, pois a página demora um pouco pra carregar devido ao número de imagens.

Uma coisa que eu também tenho que falar, é q a instalação do win98 no VMWARE é basicamente igual a uma instalação comum. Então veja se o cd de instalação está bom...

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@11 de março de 2006, 05:39

Aqui tem um tutorial sobre como instalar o win98 no VMWARE. Espere um pouco, pois a página demora um pouco pra carregar devido ao número de imagens.

Uma coisa que eu também tenho que falar, é q a instalação do win98 no VMWARE é basicamente igual a uma instalação comum. Então veja se o cd de instalação está bom...

Espero ter ajudado.

Tudo bem Ferreira a intenção é válida, o tutorial é excelente, só que o colega menciona que não tem drive de disquete, pelo menos foi isso que eu entendi.

Se realmente ele não tem drive de disquete, não sei se da certo, mas o ideal seria que ele fizesse um cd de boot utilizando um programa de gravação como por exemplo o NERO, contendo todos os comandos de um disquete de boot do Win98.

Aí sim, ele dá o boot por esse cd simulando que o mesmo é um disquete de boot, executa todos os comandos necessários, como: fdisk, format, etc., e na hora da instalação do SO, ele retira esse cd e coloca o de instalação do Win98.

Não sei se funciona, mas não custa nada tentar.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Eu estou tendo um problema parecido.

Não tenho drive de diskete no meu pc tb, to tentando instalar o win98 numa maquina virtual e ta difícil de funcionar. O que acontece é o seguinte, eu tenho um disco de boot (cd) , eu coloco no drive e beleza, ele inicializa o cdrom e tal. Ae eu uso o fdisk pra fazer um partição, beleza, da certo. so que se eu reiniciar a maquina virtual para depois entrar no fdisk e ativar a partição não da certo porque nem se seu deixar o disco de boot no drive ele entra, aparece a mensagem MISSING OPERATING SYSTEM.

Ae eu tentei fazer o seguinte, como tenho 2 drives um de cd e outro de DVD eu ativei os dois na maquina virtual, um deles eu coloquei o boot e outro o cd do win98.

Refiz a maquina virtual eu tentei de novo, beleza, entrou normalmente, usei o fdisk, criai a partição. ae sai do fdisk e entrei de novo em seguinda sem reiniciar a maquina virtual. ativei a partição e beleza. Entrei no CD do win98 e executei o instalar. So que ele não reconhece a partição nem por decreto! Diz que não tem uma partição e tal, e se eu reinicio a maquina virtual ele da o mesmo problema MISSING OPERATING SYSTEM. Aluma dica pra fazer funcionar?

Na verdade eu to fazendo isso porque quero jogar alguns jogos que não funcionam no xp e dão muito prolema (Need for Speed 2 e 3 por exemplo), vale a pena eu continuar tentando instalar o win98 na maquina virtual. Os jogos funcionam normalmente na maquina virtual??

Valeu Pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tendo um problema parecido.

Não tenho drive de diskete no meu pc tb, to tentando instalar o win98 numa maquina virtual e ta difícil de funcionar. O que acontece é o seguinte, eu tenho um disco de boot (cd) , eu coloco no drive e beleza, ele inicializa o cdrom e tal. Ae eu uso o fdisk pra fazer um partição, beleza, da certo. so que se eu reiniciar a maquina virtual para depois entrar no fdisk e ativar a partição não da certo porque nem se seu deixar o disco de boot no drive ele entra, aparece a mensagem MISSING OPERATING SYSTEM.

Ae eu tentei fazer o seguinte, como tenho 2 drives um de cd e outro de DVD eu ativei os dois na maquina virtual, um deles eu coloquei o boot e outro o cd do win98.

Refiz a maquina virtual eu tentei de novo, beleza, entrou normalmente, usei o fdisk, criai a partição. ae sai do fdisk e entrei de novo em seguinda sem reiniciar a maquina virtual. ativei a partição e beleza. Entrei no CD do win98 e executei o instalar. So que ele não reconhece a partição nem por decreto! Diz que não tem uma partição e tal, e se eu reinicio a maquina virtual ele da o mesmo problema MISSING OPERATING SYSTEM. Aluma dica pra fazer funcionar?

Na verdade eu to fazendo isso porque quero jogar alguns jogos que não funcionam no xp e dão muito prolema (Need for Speed 2 e 3 por exemplo), vale a pena eu continuar tentando instalar o win98 na maquina virtual. Os jogos funcionam normalmente na maquina virtual??

Valeu Pessoal.

Ah tentei formatar tb, mas não deu certo, ele não deixa formatar

DIZ: Format not supported on drive c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...