Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Silent Hill - Problema de travamento


Sirkiko

Posts recomendados

Estou com um problema. Quando jogo Silent Hill no meu PC, ele entra normalmente e começo a jogar. Mas sempre acontece de uma hora para outra, o jogo trava total e preciso dar Ctrl + Alt + Del para finalizar processo.

Isso aconteceu no Silent Hill 4, mas não era muito frequente e eu consegui zerar.

Após isso, joguei o Silent Hill 2 e aconteceu a mesma coisa, acabei desistindo.

Essa semana instalei o Silent Hill 3, que pessoalmente é o meu favorito, e aconteceu exatamente a mesma coisa. Estava jogando e após 10 minutos de jogo ele simplesmente trava total e eu preciso fechar. Mas no caso do Silent Hill 3 está pior porque a trava acontece toda hora, me deixando sem nenhuma possibilidade de jogar.

Andei pesquisando no Google e pelo que vi no forum da Konami existem algumas pessoas com o mesmo problema, mas parece que não conseguiram descobrir o que é.

As configurações do meu PC suportam SH tranquilamente:

Athlon XP 3000+

1024 RAM

Radeon 9250 256 mb / 128 bits

Se alguém já passou por isso e sabe o que pode ser, por favor, me ajude. Gosto muito de SH, principalmente do 3, e estou muito chateado de ter uma boa máquina e não poder jogar meu jogo favorito.

Já pensei em várias coisas que poderiam ser, incompatibilidade com o Windows SP 2, atualizar o Catalyst, mas parece que nada disso é o problema. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece apenas nos Silent Hill.

E olha que jogo durante horas, inclusive alguns jogos da Konami, como o Pro Evolution Soccer 5.

Costumo ter jogos que exigem muito da máquina, como Fable, FEAR, Need For Speed Most Wanted, Doom 3, Quake 4, etc. Sempre joguei esses durante horas e nunca tive problemas de trava ou aquecimento. É isso que acho mais esquisito, pois Silent Hill não é tão pesado quanto FEAR, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa. Acho que deu certo. Obrigado pela ajuda.

Aproveitando o tópico, queria tirar uma dúvida sobre o SH 2.

Tive outro problema com esse jogo, que é o caso da lanterna. Vejam como ficava o cenário quando eu ligava a lanterna do James:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img163.imageshack.us/img163/4639/flash9yd.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Em outras palavras, não ilumina absolutamente nada. Quem joga SH sabe, a lanterna serve para iluminar o ambiente em volta. Mas no caso do SH 2, quando eu ligo a lanterna não acontece nada. Inclusive piora, escurece mais o ambiente. Achei que era normal, mas depois vi umas fotos de análise e vi que era problema mesmo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.ownt.com/articles/2002/halloween/silent_hill2_large2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Alguém sabe como posso resolver isso? Quando escurece na cidade fica impossível jogar por causa desse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é adsl 300.

Já aumentei o brilho do jogo e do monitor. Tentei ambos no nível máximo mas não adiantou. Tanto é que no SH 3 não existe esse problema. Eu ligo a lanterna e ela ilumina o cenário da forma de sempre.

Eu desinstalei o jogo, vou dar uma olhada aqui e te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei amigo, desligando a vibração do controle resolveu o problema? Eu pergunto pois já joguei toda a série SH com esse controle da clone e nunca tive problemas com a vibração. É bem verdade q no SH2 o controle não vibrava nem a pau, mas aí eu atualizei o drive do controle e ficou normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Marckyx@22 de março de 2006, 23:53

Olá, instalei silent hill 4 na minha máquina e infelizmente o jogo n suporta as placas Geforce MX, queria saber se alguém passou por isso e se sabe se existe algo para fazer rodar!

SILENT HILL 4 officially supports the following graphics chipsets:

NVIDIA GeForceFX, GeForce4Ti, GeForce3Ti (GeForce MX series not supported.)

ATI Radeon 9800, 9700, 9600, 9500, 9200, 9100, 9000, 8500

Retirado do Readme do SH4...

Cara, o SH não roda nas MX, pois elas não tem suporte pra Pixel Shader...

Um tentativa que não sei se funciona, seria usar o program 3D-Analyzer que emula pixel shader....mas não garanto que de certo..

Eu usei ele pra tentar rodar o SH3, na minha pv onboard, mas não funcionou...

Ai o negocio foi compra uma pv....

:joia: boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu vi este tópico resolvi instalar novamente o Silent Hill 4. Aqui em casa ele travou na parte de fora do apartamento, depois que aquele vizinho morre eletrocutado.

O problema é que sempre que vou pegar algo nessa fase trava. Tentei pegar a fita cassete que fica no chão e ele travou. Jogo com o controle Foston e tinha desligado a vibração do controle. Meu jogo é pirata. Alguém sabe o que pode está acontecendo ??

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellyaz@25 de março de 2006, 21:59

Quando eu vi este tópico resolvi instalar novamente o Silent Hill 4. Aqui em casa ele travou na parte de fora do apartamento, depois que aquele vizinho morre eletrocutado.

O problema é que sempre que vou pegar algo nessa fase trava. Tentei pegar a fita cassete que fica no chão e ele travou. Jogo com o controle Foston e tinha desligado a vibração do controle. Meu jogo é pirata. Alguém sabe o que pode está acontecendo ??

Abraços.

Você usa tradução?

Eu uso a tradução do GameVicio e as vezes trava em algumas partes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hellyaz@26 de março de 2006, 12:09

Reinstalei o jogo e peguei uns saves do jogo em um site e parece que parou de travar. Só que agora quando os personagens falam não há som, só legendas. Mas tá valendo. Mais uma vez, valeu pela dica, Carlos.

É o meu travava quando eu ia pegar alguma daquelas placas presas nas portas ou ler algum arquivos nos apartamentos do predio...

mas se tá sem som...tenta reinstalar de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Carlos EPSXE@26 de março de 2006, 16:11

É o meu travava quando eu ia pegar alguma daquelas placas presas nas portas ou ler algum arquivos nos apartamentos do predio...

mas se tá sem som...tenta reinstalar de novo..

Era o save que eutinha baixado do site.Coloquei o que eu estava usando e ficou beleza. :palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Por favor me ajudem,

Estou jogando Silent Hill 4 e quando vou entrar na cabine do metro em que cynthia estaria morta (sei pois antes de baixar o jogo completo baixei o demo) ele simplesmente trava, e quando vou no gerenciador de tarefas acusa como "executando", mas mesmo assim sou forçado a fechar o jogo pelo gerenciador.

Não estou jogando com nenhum contrrolador e desliguei a opção de vibrar, não sei o que fazer :muro:

se puder me ajudem :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...