Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prolongando a bateria...


bleise

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um notebook e acredito que a vontade de todos é de sempre prolongar a vida útil da bateria. Dizem que essas baterias novas não possuem efeito memória, etc etc...

Minha dúvida é a seguinte:

Uso o notebook em casa na maioria das vezes... estou utilizando da seguinte forma: recarrego a bateria 100% (geralmente com ele desligado), e utilizo até a bateria chegar nos 5%... depois recarrego novamente e utilizo, e assim vai.

Acredito que a bateria tenha uma vida útil para recargas... então pergunto: seria melhor eu deixar a bateria nos 100% e utilizá-lo sempre ligado a tomada? Neste caso eu usaria a bateria somente quando necessário...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, em teoria isso aumenta a vida útil da bateria, mas não estende tanto assim.

Vou fazer uma analogia: A bateria de automóvel em 90% das operações são para realizar a partida e deixar alarme e sistemas úteis configurados.

Logo ela só é utilizada na partida e depois o sistema do alternador entra em ação.

Uma bateria de automóvel dura em média 24 meses. Depois começa a perder sua capacidade de carga. Isso é normal ocorrer principalmente porque existe uma vida útil dos componentes químicos da bateria, logo depois de certo período o ideal é substituir a mesma.

Logo no notebook, você pode ganhar um pouco de vida útil se remover a bateria caso fique ligado na rede elétrica, mas é impossível deixar que o tempo a deteriore.

Eu às vezes uso o notebook durante horas e caso a bateria esteja carregada eu removo ela e fico trabalhando apenas com a rede elétrica.

Mas faço mais esse procedimento, não porque quero aumentar a vida útil da bateria, e sim porque sem a bateria o note aquece menos.

(Eu acho que apenas remoção da bateria não justifica o aumento de vida útil, agora o calor talvez sim! :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...