Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 45º !


Crash®

Posts recomendados

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 11:24

Galera comprei um Athlon 64 3200+ e ta com o cooler AKASA AK-861

E ta rodadndo a 45º com picos de 51º meu quarto e abafado ..

Quero saber se este cooler é realmente indicado para este processador ?

Eu no site q esteprocessador o maxima seria 65º ta correto .. ?

No aguardo ....

cara, teu processador é um "Athlon XP 64"? acho q você se engano nisso aí e ainda coloco q você pos DDR2 num A64 ? estranho isso aê euahuha

ou, mas então, seu CPU provavelmente veio na BOX, com dissipador e etc, eu tenho também um A64 e coloquei o propio dissipador da BOX, ficou bom, a temperatura está normal, recomendo você colocar o cooler indicado pro teu processador.

na verdade, esse processador começa a apitar aos 75º C, mas mesmo assim, se seu CPU tá a 48º C já é muito, eu creio q a má refrigeração diminui a vida útil, mesmo que fosse 45º C eu já taria preocupado, o A64 não é de esquentar muito.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock70', no que eu me enganei ?

Segundo o Everest:

Dados do Processador<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_processador.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>Dados do Sistema<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://solucaopaulista.com.br/crash/Dados_meu_sistema.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A informação sobre temperatura vi aqui neste endereço q peguei aqui no Clube...

Processor Electrical Specifications

<_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 11:21

Amigo mcrae é 939 eu postei a imagem com as informações do processador logo acima tem todas as informações que acho importantes foi gerado pelo Everest..

Abraço

Caro amigo Crash; o Sr. postou a imagem 4 minutos antes de eu fazer a pergunta. Acontece que quando li o tópico seu post com as imagens do Everest ainda não existia. Porém, o tempo que eu passei para postar, voce postou antes. Daí acabei fazendo uma pergunta que já havia tal informação no thread.

Desculpe, não vai acontecer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mcrae, por favor não me entenda mau .. eu quis dizer q avia postado a imagem do everest não me referi em momento algum q você não o tenha visto por falta de atenção ou coisa do tipo.

Eu respondi sua pergunta e acrecentei q postei a imagem para não ficar duvidas pois me disseram que o meu processador não é Athlon XP 64 e simplesmente Athlon 64, para lhe ser sincero não sabia desta diferença entre eles ..

Espero ter esclarecido e que não tenha ficado nenhum mau entendi entre nós

Obrigado pela sua postagem e espero poder sanar estas duvidas com vocês amigos do forum tanto a respeito do meu processador tanto em relação a ser ou não xp e tambem a respeito da temperatura..

Forte abraço a você e a todos os amigos do forum :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@10 de março de 2006, 10:24

Galera comprei um Athlon 64 3200+ e ta com o cooler AKASA AK-861

E ta rodadndo a 45º com picos de 51º meu quarto e abafado ..

Quero saber se este cooler é realmente indicado para este processador ?

Eu no site q esteprocessador o maxima seria 65º ta correto .. ?

No aguardo ....

Amigo, acabei respondendo no outro tópico que perguntou...rs..., mas aí vai, 51ºC pra full não é absurdo, mas pode ser melhorada, o meu A64 3000, por exemplo funciona entre 33~45ºC (idle e full). Existem vários tópicos com dicas e orientações sobre como manter uma boa temperatura interna e conseqüêntemente reduzir a temperatura do processador.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Akatuka pelo comentario..

Em relação a ventilação eu arrumei todos os cabos prendi o ecesso para aproveitar melhor o espaço do gabinete portanto a esse respeito dos fios estão bem arrumados eu já havia me preocupado com isto. .é q na verdade meu quarto já é a bafado e juntando com os demais itens do pc não tem um ambiente muito favoravel..

Minha maior preocupação é em relação se estou com o cooler digamos adequado (sei q tem melhores) pelo q andei vendo aqui a placa de video esta contribuido com o aquecimento juntamente com minha sauna particular (meu quarto)

obrigado ..!! a todos .. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, o meu chegou no máximo a 50° C num dia muito quente e eu jogando a muito tempo..

E é igual ao seu amigo..

Mas ta com o cooler box, ta certo que nessa hora todos os coolers faziam um bom ruido.

Vou em breve por um fan de 120 atrás e não sei onde ponho o de 80 que ta aqui, na frente ou do lado.. mas com calma.

Se você levar em conta que meu k-6 ficava 45°C com um cooler de K7 sobre ele, isso no setup, bem, acho que esse venice ta esquentando bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu A64 chega nos 41 Cº Full.....quando ativo o AMD COOL AND QUIET ele chega a cair para 30Cº O_o,...essa tecnologia da AMD é muito boa, diminui um pouco só o desempenho mas ajuda muito na refrigeração...uso 3 Coolers 8x8 dentro do gabinete, 2 Tiram o ar Quente e 1 Joga Ar Frio....dificilmente meu processador passa dos 41 Cº......e sem o COOL AND QUIET ele trabalha entre 39 Cº e 41 Cº.....uso o cooler original tambem......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera após muita pesquisa na net descobri q o cooler q estou usando AK-681 não chega a ser o melhor para p meu processador mas da para o gasto mas em todo caso esta semana vou ate a loja onde comprei e vou trocar por outro modelo provavelmente ZALMAN ou ALIGATOR q são muito parecidos.

Assim q eu fizer a troca do cooler posto o resultados aos amigos

Aproposito yellow_soty estou usando o sistema que você indicou AMD COOL AND QUIET e ajudou concideravelmente.

Abraços a toda comunidade !! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Crash®@13 de março de 2006, 16:15

Galera após muita pesquisa na net descobri q o cooler q estou usando AK-681 não chega a ser o melhor para p meu processador mas da para o gasto mas em todo caso esta semana vou ate a loja onde comprei e vou trocar por outro modelo provavelmente ZALMAN ou ALIGATOR q são muito parecidos.

Eu sugiro o Zalman, é mais caro mas o acabamento é melhor, mesmo não havendo diferença significativa de desempenho. Questão de preferência pessoal mesmo.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por yellow_soty@11 de março de 2006, 14:41

meu A64 chega nos 41 Cº Full.....quando ativo o AMD COOL AND QUIET ele chega a cair para 30Cº O_o,...essa tecnologia da AMD é muito boa, diminui um pouco só o desempenho mas ajuda muito na refrigeração...uso 3 Coolers 8x8 dentro do gabinete, 2 Tiram o ar Quente e 1 Joga Ar Frio....dificilmente meu processador passa dos 41 Cº......e sem o COOL AND QUIET ele trabalha entre 39 Cº e 41 Cº.....uso o cooler original tambem......

Instalei o cool'n'quiet na minha maquina. A temperatura baixou de 41ºC pra 36ºC em idle.

Como posso desativar o Cool'n'quiet? Seria selencionando "disable" na Bois? Existe outra maneira? Tem como desinstalar o cool'n'quiet do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...