Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador na hora de fazr o boot reinicia


val@info

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Aconteceu uma catástrofe! Um PC aqui da empresa deu um problema de no momento do Boot ele reinicia, nem em modo de segurança ele entra... testei memória e não é... então pensei em algum arquivo do HD está corrompido, Peguei um HD sadio e coloquei no PC deu o mesmo problema, quando fui colocar esse HD de volta para o PC Bom deu o mesmo erro no outro PC!!!!

Alguém por favor!!! ME AJUDE!!!! :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro faça resetao bios com o jumper que existe no mb

depois inicie o pc e carregue em DEL para entrar no bios e verifique se o bios reconhece correctamente o disco e cd se tiver

se reconhecer use uma diskete de arranque do 98 por exemplo e verifique as partiçoes com o utilitario

fdisk

e post aqui os resultaos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nico@10 de março de 2006, 13:48

primeiro faça resetao bios com o jumper que existe no mb

depois inicie o pc e carregue em DEL para entrar no bios e verifique se o bios  reconhece correctamente o disco e cd se tiver

se reconhecer use uma diskete de arranque do 98 por exemplo e verifique as partiçoes com o utilitario

fdisk

e post aqui os resultaos

Fiz tudo isso parece que danificou os arquivos do windows, o problema é que ele não está instalando mais, começa o processo de instalação e quando está logo no início ele reinicia! Agora estou com medo de colocar o HD em outro computador e ele passar a doença pra outro como fez com o primeiro, só que esse eu conseguir reinstalar o windows!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@10 de março de 2006, 16:35

A única doença que passa de um micro para o outro é vírus...

Bom, se a instalação está parando, isso quer dizer que algum hardware está interferindo nisso. Tire todas as placas de expansão q você tiver...deixe só as principais.

Veja se você consegue reinstalar.

É por isso que falei dessa forma... parece meio estranho mas parece ser um vírus pois logo que coloquei um HD sadio, quando instalei na outra máquina ele estava do mesmo Jeito, no entanto reinstalei o windows nele e voltou a funcionar normal.... mas o PC que foi o primeiro a dar o problema não quer instalar, acho que como consequência (apesar de não acreditar que um vírus possa fazer isso) deve ter danificado alguma parte do Hardware, ou a memória... alguma coisa assim... muito estranho isso!

Será que o interessante é que nem compartilhei os HDs apenas coloquei um depois o outro!! sei lá isso é coisa de :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok

inicie pela diskete do 98

faça o fdisk e defina as partiçoes corectamente

depois formate o disco ainda com a diskete do 98 assim

format c: /s

assim fica com o disco com o so(dos)

pode arrancar o pc e ver se arranca pelo disco

se ok

agora reinicie o pc pelo cd e tente reinstalar o windows

se instalar correctamente e assim o desejar pode passar de fat32 para ntfs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...