Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mandriva Horrível!


natascha

Posts recomendados

Pessoal, queria saber a opinião de quem já usou o Mandriva o que achou desta distro. Estou perguntando porque fiquei assustada com o resultado da união Conectiva e Mandrake.

Comprei um PC novo da HP e veio com este SO. Trava tudo!!!!! Horrível!!!! :crazy:

O Navegador fecha sozinho!!

O Chat abre quando quer!!! (Na maioria das vezes, você clica e nada acontece)

Toda vez que tento usar o PC, trava tudo logo, nada funciona, mouse, teclado.......só me resta reiniciar! :sne:

Uso Conectiva 10 no trabalho e fiquei decepcionada com o Mandriva. Acho que deveriam ter feito mais testes antes lançar. Embora não sei se isso só acontece comigo.........

Gostaria de saber se acontece com vocês também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei Mandrake por muito tempo, até a versão 10.1 (antes de virar Mandriva)...

Mas ai tive uma má experiencia com o Mandrake (já tinha tido antes com o Conectiva 5). Ai vão as experiencias com estas duas distribuições:

- Conectiva: Ministrava cursos no Senac e uma das aulas era de instalação dos micros. Era usado uma instalação via rede (as maquinas não tinham drive de CD). Em 11 maquinas instalando ao mesmo tempo deve dias de só uma terminar a instalação e as outras travarem no meio. Usando o Red Hat 6.2 todas iam até o fim, sem problema nenhum (não mudava nada no servidor, só a imagem q seria instalada).

- Mandrake 10.1 (Official): Resolvi instalar ele em um servidor (Processador Intel, placa mãe intel, rede 3com). O micro travava entre uma e duas vezes por dia... O máximo de tempo q ele ficou ligado direto sem travar foram 3 dias. Troquei o micro inteiro (um Pentium 4 com placa SiS onboard) e deu na mesma. Tirei o Mandrake (após atualizar o Samba, Apache, Postfix,... e mandar diversas mensagens para o forum oficial do Mandrake) e coloquei o Slackware 10.1... Problemas resolvidos.

Depois dessas não uso nem o Mandrake e nem o Conectiva mais.

O Red Hat / Fedora já tive outros problemas tambem (como o Fedora 2 que não aceitava ser instalado num mesmo HD que tivesse WinXP) e tambem não uso mais (até a versão 7.3 só usava Red Hat).

Debian usei pouco, nada a reclamar...

E o Slack que nunca me deixou na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por carvalhoso@10 de março de 2006, 16:46

Usei Mandrake por muito tempo, até a versão 10.1 (antes de virar Mandriva)...

Mas ai tive uma má experiencia com o Mandrake (já tinha tido antes com o Conectiva 5). Ai vão as experiencias com estas duas distribuições:

- Conectiva: Ministrava cursos no Senac e uma das aulas era de instalação dos micros. Era usado uma instalação via rede (as maquinas não tinham drive de CD). Em 11 maquinas instalando ao mesmo tempo deve dias de só uma terminar a instalação e as outras travarem no meio. Usando o Red Hat 6.2 todas iam até o fim, sem problema nenhum (não mudava nada no servidor, só a imagem q seria instalada).

- Mandrake 10.1 (Official): Resolvi instalar ele em um servidor (Processador Intel, placa mãe intel, rede 3com). O micro travava entre uma e duas vezes por dia... O máximo de tempo q ele ficou ligado direto sem travar foram 3 dias. Troquei o micro inteiro (um Pentium 4 com placa SiS onboard) e deu na mesma. Tirei o Mandrake (após atualizar o Samba, Apache, Postfix,... e mandar diversas mensagens para o forum oficial do Mandrake) e coloquei o Slackware 10.1...  Problemas resolvidos.

Depois dessas não uso nem o Mandrake e nem o Conectiva mais.

O Red Hat / Fedora já tive outros problemas tambem (como o Fedora 2 que não aceitava ser instalado num mesmo HD que tivesse WinXP) e tambem não uso mais (até a versão 7.3 só usava Red Hat).

Debian usei pouco, nada a reclamar...

E o Slack que nunca me deixou na mão.

Grande você estava usando o conectiva 5????? O 5??? #######, meu, o 10 é muito, mas muito bom mesmo.

Na empresa, optamos pelo debian, mas o debian não nos serviu. Optamos pelo ubuntu (que na verdade é um debian), não deu. Coloquei o conectiva, haaaaaaaaaaa que maravilha. Tudo rodou - rede, java, servidor de aplicação. Agora, eu só estou com um problema, que é o DB2, mas finalizando isso, acabou. Ou, o conectiva 10 é muito bom. Eu prefiro ele ao mandriva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Psycopata@10 de março de 2006, 19:15

Grande você estava usando o conectiva 5????? O 5??? #######, meu, o 10 é muito, mas muito bom mesmo.

Na empresa, optamos pelo debian, mas o debian não nos serviu. Optamos pelo ubuntu (que na verdade é um debian), não deu. Coloquei o conectiva, haaaaaaaaaaa que maravilha. Tudo rodou - rede, java, servidor de aplicação. Agora, eu só estou com um problema, que é o DB2, mas finalizando isso, acabou. Ou, o conectiva 10 é muito bom. Eu prefiro ele ao mandriva.

hehe, isso foi em 2001/2002...

Na epoca era um dos mais novos e o outro problema é que Pentium 133 (ou 166, sei lá) não rodam o KDE e o Gnome do Conectiva 10.

Depois dos problemas que tive será que iria insistir no Conectiva?? Já tá banido da minha lista (hehe, tenho aqui, oficiais o Conectiva 3.0, Servidor 1.0, Servidor 6, Servidor 7, Conectiva 4,...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandriva horrível? Não, imagina... não concordo com esse "horrível", tenho um nome "melhor" para explicar esse Mandriva! :muro:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=369776

Os problemas do WinMe são "passeio no parque" perto deste... deste... trash do Mandriva. Esse Linux não existe. Estou no momento com o Kurumin 6 beta1a, rodando divinamente. Olhem, hein? Beta!! Rodei por algum tempo o K5.1 alpha4 e nunca tive qualquer dor de cabeça.

Estou ansioso mesmo pela chegada do Ubuntu Linux OS 6.04. Esse vale a pena, seguido pelo próprio Debian, Kurumin e Slackware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...