Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que voltagens erradas podem ocasionar?


Regis Ricci

Posts recomendados

Quando verifico as voltagens da placa mãe via Setup e está tudo ok, mas quando entra no Windows com o programa Hardware Sensors Monitors, apresenta voltagens bem diferentes das normais como descrito abaixo:

Ideal Apresentado

Core: 1,50v 2,60v+/-

-12: 12,00v 14,60v+/-

Aux: 1,50v 3,25v+/-

O que isso pode acarretar, acredito que um problema bem grave é o da pacla de vídeo que usa tensão de 1,50V e a fonte está mandando muito mais.

Digo isto pois as vezes quando forço a placa de vídeo (jogos) meu computador reinicia sozinho, isso já me custou 3 HDs, mas nuncá percebi que foi a tensão pois quando verificava no setup estava tudo OK, e agora no Windows apresentou estas voltagens.

Como poderia confirmar realmente estas voltagens, o que devo fazer para corrigir este problema pois, quando deu problema na primeira HD troque de gabinete e de fonte para melhorar.

Alguém poderia me auxiliar? :help:

Descrição da Fonte:

Modelo: Colertek 450

3.3v: 28A

+5v: 50A

+12v: 18A

-5v: 0.8A

-12v: 1A

Computador:

Pentium 4 1.6Gb

MB Asus P4S8000

512MB

HD Maxtor 160GB ide

GeForce FX 5200

Grav DVD Lg

Grav CD Lg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você ve as voltagens normais na bios, então tá certo, o programa deve estar lendo as voltagens de forma errada.

essa sua fonte é genérica, você poderia colocar uma fonte de marca, apesar do seu pc não ser tão potente, isso irá ajudar, e também garantir futuros upgrades.

a tolerância de variação das voltagens é de em torno de 5%.

detalhe, li de novo e lembrei que você disse que quando joga, o pc reinicia, tem grandes chances de ser a fonte que não está aguentando!

recomendo que você compre uma fonte de marca.

para o hd são enviados +5v e +12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...