Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sacanagens da Microsoft


adrianopaes

Posts recomendados

Eu como usuario da Microsoft acho uma P... de uma sacagem o Windows vista rodar so de processadores 2.4 pra cima....no meu caso tenho um Atlhon XP 1.8....e ai como fica????Ouvi alguma coisa sobre lançarem uma versao ligth para computadores mais modestos...sera????mas e ai como fica???nos que temos computadores mais modestos somos excluidos??Ate concordo com algumas pessoas q dizem que o mundo anda e evolui e nosso mundo capitalista uns tem muito e outras nada e por isso muitas vezes sao excluidos de muitas coisas...Acho q com isso cada vez mais a Microsoft nos obriga a migrar para o Linux(mais conhecido) ou qualquer outro sistema operacional...por favor coloquem também suas opinoes e criticas porque acho q é de valia pra todos nos chegarmos em uma conclusao....obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que o Vista tem tanta vantagem assim?? porque trocar o XP pelo vista? Sera que as pessoas não estão sendo influenciada pelo marketing? Eu quero sempre o mais atual .... precisamos saber se o vista vai ser necessario para a função que cada um precisa... tipo quem vai usar um pentium 200 pra fazer edição de video??? mesmo que roda-se o XP ....????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adrianopaes@10 de março de 2006, 13:49

Eu como usuario da Microsoft acho uma P... de uma sacagem o Windows vista rodar so de processadores 2.4 pra cima....no meu caso tenho um Atlhon XP 1.8....e ai como fica????Ouvi alguma coisa sobre lançarem uma versao ligth para computadores mais modestos...sera????mas e ai como fica???nos que temos computadores mais modestos somos excluidos??Ate concordo com algumas pessoas q dizem que o mundo anda e evolui e nosso mundo capitalista uns tem muito e outras nada e por isso muitas vezes sao excluidos de muitas coisas...Acho q com isso cada vez mais a Microsoft nos obriga a migrar para o Linux(mais conhecido) ou qualquer outro sistema operacional...por favor coloquem também suas opinoes e criticas porque acho q é de valia pra todos nos chegarmos em uma conclusao....obrigado!

Ué, você tem a opção de instala-lo ou não na sua máquina. Quando algum programa, seja jogo ou sistema operacional, vem com a configuração mínima para rodar, não quer dizer que o pessoal que os desenvolveu está excluindo ou não uma certa camada de usuários e sim acompanhando a evolução natural, pois não adianta evoluir em software se o hardware não acompanha e vice versa. A Microsoft está promentendo um sistema melhor que o Windows XP que na minha opinião é um sistema muito bom ( salvo alguns bugs ), mas que software está livre de erros ? Eu falo isso, porque programo em VB e mesmo fazendo várias reuniões com o cliente e mesmo depois de td pronto ainda tem coisa para acrescentar e erros para corrigir, e falo um sisteminha de controle de caixa, estoque, financeiro, pessoal, etc. Agora imagina um sistema operacional que irá gerenciar todo o seu computador, e que tem de fazer td funcionar corretamente e criar uma interface perfeita entre hardware, sofware e usuário. Não estou aqui defendendo a Microsoft, mas sim deixando a minha opinião sobre um assunto que muitos não compreendem a fundo e na maioria das vezes fazem um julgamento errado sobre tais requisitos básicos que a um determinado software necessita para funcionar corretamente. Olha só um exemplo: Quando o Windows XP foi lançado, teve com requisito mínimo um computador com um processador rodando a 300 Mhz com 128 Mb de memória Ram e 1,5 Gb de espaço em disco. Pode ser que naquele momento, muitos usuários não pudessem ter um computador com essas configurações para suprir o minimo requirido, e teve muita gente que mesmo assim instalou ( ou pelo menos tentou ) o XP com configurações muito mais baixas que o recomendado e resultado, ficou uma :priv: e então, alguns fizeram um UP na máquina e outros continuaram usando o 98 ou o 2000 por um bom tempo, até que se tornou realmente necessário o UP na máquina. Então, o que estou querendo dizer, que o Vista promete ser um sistema de ponta e consequentemente para usar todos os seus recursos irá necessitar de uma máquina mais potente mas nada que não seja mais um tanto comum hoje em dia. Uma máquina com um AMD Athlon XP 1600+, 512MB SD-RAM, Ati Radeon 9000 128MB DDR-RAM rodou o Vista build 5270 na boa, segundo notícia publicada no site WinAjuda ---> Hardware Necessário. Então, acredito não ter motivo para tanto alarde, achando que o Vista irá precisar de um computador ultimo modelo para rodar, coisa que realmente não acredito que possa acontecer, pois a Microsoft visa além de criar sistemas que possam agradar os usuários fieis, como também o lucro que irá ter com a venda do mesmo. Por esse motivo que acredito que ela não irá fazer um sistema que só rode em super computadores, porque a maioria das pessoas iriam ficar de fora e sendo assim menos lucro com a venda do sistema.

E volto a dizer que você é livre para instalar o sistema ou não. Se você acha que não tem hardware suficiente para rodar o Vista, espere mais um pouco e continue com o XP que é um ótimo sistema também, ainda mais com o SP3 que será lançado em breve e quando tiver condições de fazer um UP, volte a pensar na possibilidade de instala-lo. A evolução é um fato e um acontecimento inevitável ( ainda bem ), só resta acompanharmos sem pressa e com paciência.

Bom, fica aqui a minha opinião sobre o assunto.

Té mais !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toda escolha implica em abandonar alguma alternativa, mas temos de fazer isso sem apêgo. . . . . Realmente é uma questão de escolha, se você quer ter o melhor software, tem sim de ter o melhor hardware, é algo como colocar uma pessoa pra treinar para as olímpíadas, em um ginásio com equipamentos de última geração e de alimento, ... pão e agua . . . essa pessoa não renderá o esperado. A tecnologia avança a passos largos, na area da informática não é diferente . . . o que faz com que aquele micro novinho que você acabou de montar, já esteja obsoleto no momento em que é ligado. São memórias DDR, DDR2, Processadores de 64BIT, Placas de vídeo com processadores velocíssimos, a lista é enorme . . . enorme demais para nossos bolsos. Ai fazemos o que? Ou partimos para o "TOP do TOP", montando um super PC, ou elevamos nossas mãos aos ceus e agradecemos a Deus por termos nosso humilde PC. Rosnar, espernear, gritar, de nada adianta, a evolução é algo natural em todos os campos da vida, um dia o amigo irá ter um PC que com certeza instalará o vista sem problemas. Abraços

Atlhon 3200+ 64BIT, MB Asus A8V De luxe, RAM 2x 512MB Kingston, HD seagate 80GB, videoXFX NVIDIA 5500, CD-Rom LG 8921, Grav DVD LG 4163B, LCD Samsung 510N, Home Theater 5500WPMPO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha opinião é a seguinte, claro que quanto mais programas avançados e tudo mais, mais hardware precisa ter, o ###### é o seguinte, quando lançaram o XP, lembro da barreira que quebraram dos 128 MB de RAM, pois o normal naquela época era os 32 MB ou 64 MB do Win98. Só que é o seguinte, quando a tecnologia de hardware avança e conseguimos instalar um sistema que rode bem, rápido e sem paus, ai vem a Microsoft e lança um SO novo e ai aquele hardware ótimo que você tinha que rodava legal o sistema anterior, ele vai ser muito pouco para o SO novo entendeu ??

Por exemplo, sem conversa afiada, o XP é bom, mas para ele rodar legal, rápido e tirar todo o proveito, precisa pelo menos 512 MB e um processador de 1.5 GHz. E isso no passado quando lançaram o XP era praticamente inviável, todo mundo tinha os PIII da vida de 500 MHz a 800 MHz com 64 MB ou no máximo 128 MB.

Ai chega hoje em 2006, o cara tem uma máquina de 2.8 GHz com 512 MB e roda legal e rápido o XP, ai vem o Vista.....você acha que nessa mesma máquina que roda legal o XP, vai rodar bem o Vista ??? Vai nada....entenderam ?? Quando a população em geral conseguem ter uma máquina ótima pra rodar um SO, ai lançam um outro sistema que pra aquela máquina vai ser insuficiente.....

Olhem só...o XP foi lançado em 2002 praticamente....com as baixas de preços mais acessíveis, só "hoje" uns 3 anos após o lançamento do XP os usuários tem condiçõe de comprar uma máquina que rode bem e rápido um SO que foi lançado em 2002.......

E pelo jeito vai acontecer a mesma coisa com o Vista....vai ser lançado agora em 2006, mas acredito que as pessoas só terão condição de comprar uma máquina que rode bem e rápido o Vista daqui a uns 2 anos.....

Quero que entendam que uma máquina que rode o SO bem e rápido é bem diferente do MÍNIMO EXIGIDO para a instalação, como é o caso do XP com um processador de 300 MHz e 128 MB de RAM. Como disse, hoje pra rodar o XP bem e rápido pra tirar todo o proveito dele, eu jogo um processador de 1.5 Ghz e 512 MB de RAM. Olhem a diferença do Mínimo recomendado.....

E vai ser a mesma coisa pro Vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ora, para que serve um sistema operacional? :sne: Para gerenciar o funcionamento do computador, não é?

Em outras palavras, os componentes do seu hardware (placa-mãe, processador, etc) dependem do SO para funcionarem.

Contudo, com o Vistão, é o sistema operacional que dependerá do hardware adequado (aliás, um hardware bastante potente) para funcionar adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Naldinho@11 de março de 2006, 08:45

Toda escolha implica em abandonar alguma alternativa, mas temos de fazer isso sem apêgo. . . . . Realmente é uma questão de escolha, se você quer ter o melhor software, tem sim de ter o melhor hardware, é algo como colocar uma pessoa pra treinar para as olímpíadas, em um ginásio com equipamentos de última geração e de alimento, ... pão e agua . . . essa pessoa não renderá o esperado. A tecnologia avança a passos largos, na area da informática não é diferente . . . o que faz com que aquele micro novinho que você acabou de montar, já esteja obsoleto no momento em que é ligado. São memórias DDR, DDR2, Processadores de 64BIT, Placas de vídeo com processadores velocíssimos, a lista é enorme . . . enorme demais para nossos bolsos. Ai fazemos o que? Ou partimos para o "TOP do TOP", montando um super PC, ou elevamos nossas mãos aos ceus e agradecemos a Deus por termos nosso humilde PC.  Rosnar, espernear, gritar,  de nada adianta, a evolução é algo natural em todos os campos da vida, um dia o amigo irá ter um PC que com certeza instalará o vista sem problemas.  Abraços

Atlhon 3200+ 64BIT, MB Asus A8V De luxe, RAM 2x 512MB Kingston, HD seagate 80GB, videoXFX  NVIDIA 5500, CD-Rom LG 8921, Grav DVD LG 4163B, LCD Samsung 510N, Home Theater 5500WPMPO

O que você disse me faz lembrar quando eu tinha o meu antigo PC e lançaram o Windows XP em 2002.

Eu tinha K6-2 500 com 64 Mb Dimm Pc 100, Hd de 10 Gb e Placa-mãe SiS 530.

Fiquei apreenciso no inicio, fiz upgrade de memória (coloquei mais um pente de 64Mb) e meu novissimo Windows XP estava alí, rodando parecia uma tartaruga preguiçosa, mas foi só vende-lo e ir juntando uns trocados e inevitavelmente trocar por um micro novo.

já estou prevendo isso de novo, talvez daqui a uns dois anos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o vista tem muita coisa nova, muito recurso louco, e tem directx 10, coisas q nem q fosse no windows xp nego com k6 ou xp 1800 ia conseguir rodar, então, c num consegue rodar não roda e boa, para d reclama, a culpa não é da microsoft, e d gente q acha q pc dura pra sempre, qual é, xp 1800 tem mais d 4 anos e nego quer q coisa d 2006 rode nele...

pra mim computador devia vir com explosivo dentro, não trocou em 3 anos, implode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de expressar minha opinião.

Acho que devemos comprar o hardware, de acordo com nossas possibilidades, daí o software deve se adaptar a ele.

Agora o que percebo com esse "Vista" é que deve-se adquirir o software, e depois comprar um hardware que se adapte.

Então, se uma empresa consegue fazer isso, realmente deve ser a número 1 do mundo.

No meu caso tenho um atlhon 2000 com 512 de ram e o ubuntu 5.10 está show de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nazgul (versão 2.0)@25 de março de 2006, 17:39

o vista tem muita coisa nova, muito recurso louco, e tem directx 10, coisas q nem q fosse no windows xp nego com k6 ou xp 1800 ia conseguir rodar, então, c num consegue rodar não roda e boa, para d reclama, a culpa não é da microsoft, e d gente q acha q pc dura pra sempre, qual é, xp 1800 tem mais d 4 anos e nego quer q coisa d 2006 rode nele...

pra mim computador devia vir com explosivo dentro, não trocou em 3 anos, implode

É... Pra quem tem um poder aqui$itivo alto e pode trocar de maquina todo ano...

É uma maravilha!

E pre quem não tem, que fica juntando um trocado aqui e ali ou então morre em diversas prestações para poder ter um.

Quando somos bem FAVORECIDO$, fica fácil falar em comprar e encher o bolso dos fabricantes de micros e do Bill Gates, mas devemos pensar nos menos privilegiados.

:bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não acredito que seja realmente uma sacanagem da MS.

Mas acredito que o Windows XP SP2 melhorou bastante desde seu lançamento e portanto ele se tornou um produto amadurecido.

Agora existem processadores com instruções 64 bits e a MS ainda oferece apenas um suporte primário para eles.

Então com o amadurecimento do hardware a MS também deve atualizar o sistema, portanto o correto é lançar outro que tenha outras caratacterísticas como maior segurança, visual, etc.

Se realmente for sacanagem, daqui a pouco você vai achar ruim que os processadores tenham instruções 64 bits... que o mundo evolua.

Finalizando, eu mesmo quando tinha um P3-933 256MB RAM não queria migrar para o WinXP, mas acabei optando por ele porque quando comprei um modem da USRobotics ele não funcionava direito no Windows2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de gostar muito do Windows XP para mexer com edição de vídeo (muito mais estável que as versões anteriores), ele tem muita frescura! E o SP2 deixou ele mais hipocondríaco ainda! <_< Parece até que a cada versão o Windows quer controlar tudo o que acontece e restringir mais o que o usuário pode fazer! Cada vez te limitando mais! Já me deparei com várias situações e bugs básicos que eu tive que soar para corrigir no XP e o mesmo bug era mais fácil de corrigir no Windows 98 pois este não era tão manipulador!

Agora, o que me irrita mesmo de verdade no Windows XP é quando ele bloqueia arquivos JPEG dizendo ser um conteúdo potencialmente perigoso! :angry:

E também posto minha opinião que um Sistema Operacional não precisa dar essa prioridade à questões de "estética" ao ponto de em seu lançamento a maioria das máquinas nas casas estarem abaixo do requisito mínimo. Tudo bem, é óbvio que é importante o desenvolvimento e evolução da interface gráfica do OS, mas acho que a Microsoft exagera muito! Não há necessidade de quando você clicar no "Menu Iniciar" surgir um holograma tridimensional na sua frente; ou a Desktop ter ícones em 3D rotatíveis à 360 graus; com seus sons todos em Dolby Digital 5.1; aí aquele som irritante de erro você vai ter o (des)prazer de ouvir ele - isso se você tiver um hometheater ligado no PC - ecoar em todo o cômodo que estiver o computador. Capaz de você ficar traumatizado até! :P Se der uma tela azul então? Capaz da mensagem de erro vir com efeitos que nem o Adobe After Effects conseguiria reproduzir. E aí você tem um ataque epilético junto. :D

Heheheheh, acho que exagerei. Mas só estava desabafando, não me levem a mal.

Só acho que a Microsoft deveria dar mais atenção para o que realmente importa (e o que ela tem mais má fama) que é a estabilidade, rápidez e operacionabilidade do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

o vista tem muita coisa nova, muito recurso louco, e tem directx 10, coisas q nem q fosse no windows xp nego com k6 ou xp 1800 ia conseguir rodar, então, c num consegue rodar não roda e boa, para d reclama, a culpa não é da microsoft, e d gente q acha q pc dura pra sempre, qual é, xp 1800 tem mais d 4 anos e nego quer q coisa d 2006 rode nele...

pra mim computador devia vir com explosivo dentro, não trocou em 3 anos, implode

Pra "Implodir" você deve usar Implosivo e não Explosivo, né???!!! :muro:

zuera! ehehe :D

Saiu config mínima pro vista galera! Olhem aí:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=399031

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de gostar muito do Windows XP para mexer com edição de vídeo (muito mais estável que as versões anteriores), ele tem muita frescura! E o SP2 deixou ele mais hipocondríaco ainda! <_< Parece até que a cada versão o Windows quer controlar tudo o que acontece e restringir mais o que o usuário pode fazer! Cada vez te limitando mais! Já me deparei com várias situações e bugs básicos que eu tive que soar para corrigir no XP e o mesmo bug era mais fácil de corrigir no Windows 98 pois este não era tão manipulador!

É que o windows é planejado para USUARIO (q num frequenta o Clubedohardware :P )q muitas vezes "n sabe o que faz" e então a microsoft "dificulta" um pouco para n comprometer a estabilidade do sistema.

-Agora imagina o Windows Starter, que ate ensina a cosinhar, como não deve ser1!! :blink::stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O q mais gostava no Win98 e 95 (no meu 166) era poder mexe livremente fazer o que quiser.

Na hora q comprei o meu pc novo e veio com XP senti q parecia q o computador n era mais meu. :P .

mas este vista nem sei capaz de rodar no meu mas acho q vou baixar um pack de transfor. e usar o XP mesmo..

Ou talvez o FEDORA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisa graficos bonitos em um OS.....

Lunux SUSE 10.1: Com Xgl direto após a instalação (mas opcional)

Linux Ubuntu: Espera-se o mesm para um lançamento ao final do ano, se não me engano

Mac OSX: sempre foi lindo

Windows Vista: Aero (opcional)

Suporte a programas?

Tá falando de windows, e não linux. porque o windows não teria compatibilidade com os antigos programas?? Como um extra, alguns jogos futuros funcionarão APENAS no o vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

windows start é uma porcaria

windows XP é muito pesado e pede muita máquina, levando em consideração que o windows a 10 anos faz a mesma coisa EX. ( rodar planilha, ouvir musica e internet ) não vejo uma grande direfença em rodar no win 95 ou win vista. O que hoje eu preciso é de mais processamento, mais velocidade na execusão de tarefas e mehor banda larga. rodar programas bem mais rápido. No win 95 sempre aparecia a tela AZUL, agora temos os famosos VIRUS e pagas virtuais etc.

Não tenho bola de cristal mas pelo que vejo, o futuro de informática é bem negro e precisamos melhorar nossa percepção do que realmente precisamos, a lei de MURPH demosntra muito bem isso para as grandes empresa de informática, será que ela serve hoje para os usuários.

Precisamos melhorar nossa ideia de sistema oparecional e buscar um novo caminho para nossos problemas, no brasil a informática é um bebe e os usuários que estão nascendo podem contribuir para melhorar e diminuir nosso vicio pelo ( windows).

WINDOWS NÃO É TUDO É APENAS APENAS UMA JANELA, E PODEMOS FECHAR ESSA JANELA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...