Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU não liga


Posts recomendados

Acredito que deve ser a fonte mesmo.

OBS: você quis dizer que a CPU é o gabinete ne? Se for da proxima vez que usar o termo CPU use para se referir ao processador e use o termo gabinete para se referir aquela caixa metalica onde ficam abrigados os componetes eletronicos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique as ligaçoes de energia e o conector do mb ao botao de ligar.

se for uma fonte atx pode retirar o conector de alimentaçao do mb e fazer um curto, com uma ponta de fio, entre o fio VERDE e um dos pretos da ficha que liga ao MB.

atençao não se engane.

sua fonte deve arrancar

se não arrancar a fonte foi a vida que é o mais provavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por headshooter@10 de março de 2006, 18:35

Eu estava jogando um jogo no pc e de repente ele desligou direto, do nada.

tentei ligar...

Nada.

ele age como se a energia não chegasse a ele, pois os leds não ligam nem nada...

Seria a fonte??

me digam-me pur favooouuurr

obs> to postando esse topico por um outro pc, é obvio heheheh

Cara, pode ser que durante o jogo o computador "forçou" de mais a fonte e ela foi pro espaço... ou foi só um fuzivel.

Tenta colocar outra fonte (de algum amigo) e ver se funciona....

see you.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: você quis dizer que a CPU é o gabinete ne? Se for da proxima vez que usar o termo CPU use para se referir ao processador e use o termo gabinete para se referir aquela caixa metalica onde ficam abrigados os componetes eletronicos...

foi mal aí, eu sempre pensei que cpu era o computador em geral, hehehe

É o seguinte... eu não acredito que seja mau contato, pois o pc não foi mexido nem nada, simplesmente PA desligou.

O que eu tenho certeza é que ele estava consumindo bastante memoria...

eu estava com o jogo aberto (é um pesadinho), o msn aberto, e o wmp...

foi burrice mesmo, eu me esqueci de tudo :tantan:

então o que eu fiz até então foi tirar e colocar as memorias de novo, e a fonte...

Mas uma fonte pode queimar pelo uso de memoria?

Eu vou testar outra fonte mesmo, não sei porque ainda não fiz isso...

Valeu pela ajuda galera, qualquer coisa que quiserem dizer sobre esse problema ainda é bem vindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não é pela memoria

pode ser por consumo excessivo mas mesmo isso não devia queimar assim

verifique como lhe indiquei para ver se liga se ligar não deve ser a fonte e escusa de gastar dinheiro

ate pode testar fora desde que ligada a corrente e basta verificar se a ventoinha da fonte arranca e roda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so para sermaispreciso

CPU = Central Processor Unit

este termo significa coisas diferentes comforma ao que se aplica

no caso de mainframes pode ser um conjunto de placas cujas funçoes principais

sao a ALU (Aritmetic an Logic Unit) e a ### (Control Unit)

no caso de computadores pessoais o CPU coincide com o microprocessador ( para já )

pensem nisto num computador com 2 microprocessadores o que e o CPU ?

aqui tem a definiçao:

"

Abbreviation of central processing unit, and pronounced as separate letters. The CPU is the brains of the computer. Sometimes referred to simply as the processor or central processor, the CPU is where most calculations take place. In terms of computing power, the CPU is the most important element of a computer system.

On large machines, CPUs require one or more printed circuit boards. On personal computers and small workstations, the CPU is housed in a single chip called a microprocessor.

Two typical components of a CPU are:

The arithmetic logic unit (ALU), which performs arithmetic and logical operations.

The control unit (###), which extracts instructions from memory and decodes and executes them, calling on the ALU when necessary.

"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...