Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler de Processador


jccsfilho

Posts recomendados

Meu cooler estava emperrando, daí removi ele pinguei umas gotas de óleo de máquina na parte debaixo daquele adesivo e ele voltou a funcionar, mas depois de 1 mês estava fazendo um barulho estranho como se estivesse emperrando.

Fui numa loja de eletrônica e comprei um cooler 6 x 6 como o antigo notei que era um pouco mais largo.Quando cheguei em casa vi que o cooler que eu comprei só tinha dois fios um vermelho e um preto, enquanto que o outro tinha três o vermelho, um preto e um azul. Ele não veio com aquela ponta de encaixe, pensei que dava pra aproveitar do antigo cooler.

O cooler que comprei traz essas especificações:

Dc FAN

D602M-12C

DC 12V 0.12A

Eu pergunto como faço pra ligar ele? Como aproveito a peça de encaixe do antigo cooler, lembrando que um tem 2 fios e o outro tem 3?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode ligar o fio vermelho e preto no vermelho e preto do conector. (olha eu não tenho certeza espere outro postat pra ver se eu to certo!) Creio q o azul seja apenas o fio do sensor que mede a rotação do cooler.

você pode ligar esse cooler novo na fonte também basta apenas você ligar o fio vermelho do cooler no fio amarelo da fonte e o preto do cooler em um preto qualquer da fonte. (Ligue naqueles conectores molex - os que ligam HD e drive de cd ou disquete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O fio azul da sua ventoinha original do cooler é ligada ao sensor de rotação,

voce pode perfeitamente seguir a recomendação do giovannifilipe e ligar

o preto no preto e o vermelho no amarelo em um dos conectoras molex da

fonte que certamente vai funcionar, só não aparecerá a rotação da ventoinha

nos programas de monitoramento.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...