Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmulas


Nielp103

Posts recomendados

Desculpe o tamanho do texto, só tentei explicar o máximo possível :D

Boa noite galera !

Depois de tentar de diversas maneiras, mais uma vez recosso a vocês para me ajudar em uma tabela.

Estou criando uma planilha para classificação usando a fórmula SE. A fórmula já consegui colocar do jeito que queria, porém quando mando ordenar a coluna em decrescente onde estão os resultados das fórmula, a mesma é alterada, como se eu estivesse copiando uma celula (obs.: quando nós copiamos uma celula que contem uma fórmula, está fórmula automaticamente se ajusta para a celula para onde está sendo copiada). Ex.:

A1=SOMA(B1+C1)

logo se eu copiar esta fórmula do A1 para o A2 automaticamente ficará da seguinte maneira:

A2=SOMA(B2+C2).

O que eu quero fazer é justamente acabar com esse "auto ajuste" das fórmulas para não atrapalhar minha planilha. Tenho certeza que é possível, mas não sei como.. alguém pode me dar uma ajuda ?

Estou colocando a planilha para download. Vejam que na planilha, na "Classificação Geral" o Carlos está em primeiro. Caso seja alterado a posição da "primeira etapa" colocando Daniel como em primeiro lugar, automaticamente o Daniel terá mais pontos na "Qualificação Geral", porém selecionarmos as celulas da "Classificação Geral" para organizar em ordem decrescente as fórmulas são automaticamente alteradas.

DOWNLOAD PLANILHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...