Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor DVD-D, VGA DVI-I


Unplugged

Posts recomendados

Monitor DVD-D, VGA DVI-I

Seguinte, estou querendo comprar o monitor Samsung 750B (LCD). No site da Samsung diz que o conector dele é DVI-D, mas minha placa de vídeo tem saída DVI-I. Em um site vi que, nesse caso, preciso de um cabo DVI-D. Provavelmente ele virá com esse cabo, mas ele se conectará na VGA, que tem saída DVI-I?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Unplugged@10 de março de 2006, 22:20

Monitor DVD-D, VGA DVI-I

Seguinte, estou querendo comprar o monitor Samsung 750B (LCD). No site da Samsung diz que o conector dele é DVI-D, mas minha placa de vídeo tem saída DVI-I. Em um site vi que, nesse caso, preciso de um cabo DVI-D. Provavelmente ele virá com esse cabo, mas ele se conectará na VGA, que tem saída DVI-I?

Sua dúvida é a mesma que eu tenho. É possível ligar DVI-D em DVI-I? Veja o que diz aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1008

Agora veja isso:

http://www.datapro.net/techinfo/dvi_cables.html

A dúvida continua???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

então o seu monitor 750B (q é dvi-D) veio com cabo dvi-D... e você conectou na sua placa na saida dvi-I ..certo??? só pra confirmar..

E funcionou beleza..o encaixe foi beleza??

é que estou querendo um monitor desses... e minha placa sera a geforce 6800gs..que tem o Dvi-I

Mas se funcionou tranquilo..beleza.

Escuta...essa FASTSHOP é confiavel??? Vem bem embalado??? Gostei do preço dela. Se for mesmo acho que pego um Samsung 950B la de 19" :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então o seu monitor 750B (q é dvi-D) veio com cabo dvi-D... e você conectou na sua placa na saida dvi-I ..certo??? só pra confirmar..

E funcionou beleza..o encaixe foi beleza??

é que estou querendo um monitor desses... e minha placa sera a geforce 6800gs..que tem o Dvi-I

Mas se funcionou tranquilo..beleza.

Escuta...essa FASTSHOP é confiavel??? Vem bem embalado??? Gostei do preço dela. Se for mesmo acho que pego um Samsung 950B la de 19" :D

tenho essa mesma duvida...

só q a minha placa é uma radeon x700 e tem saida dvi-i...

eu tenho impressao que conecte o dvi-d... mais não garanto

alguem sabe ai??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma VGA ati com DVI e funciona perfeitamente com o 750B...! =)

Mas sua placa é DVI-I ou DVI-D ???

A duvida que fica é se um monitor com cabo DVI-D ...vai conectar beleza com uma placa com DVI-I

porque comprei um samsung 950B...ele é DVI-D....e a geforce 6800GS é DVI-I ...tem que funcionar..se não to lascado.

Mas acho que não iam fazer conectores q não fosse compativeis entre si....porque se não ia ter q existir placa de video pra determinado monitor...ou vice versa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho o monitor samsung lcd 770p e ele veio de fabrica com o cabo DVI-D sendo q a minha vga é DVI-I e meu monitor é DVI-I então não se preocupem q vga DVI-I e cabo DVI-D sao compativeis.

Afinal, monitores DVI-D (como o Samsung 750B) servem em placas de vídeo DVI-I (como a 7600GT) ????

Uma dúvida que muitos ainda têm...

Serve sim pode ficar tranquilo :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também funcionou beleza!

Mas gostaria de saber dos amigos que possuem o mesmo monitor e que estejam usando apenas a conexão DVI se acontece de ao ligar o computador, o monitor fica procurando sinal até que aparece a mensagem:

Verificar cabo analógico.

Aconteceu isso com alguém?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ei pessoal,

Vamos esclarecer uma coisa:

Os conectores DVI-I que quase sempre vem nas PV é universal, e aí se pode conectar qualquer cabo DVI.

Essa conexão DVI-I é tanto analógica como digital.

Se você ligar um cabo DVI-D q existem de dois tipos, isto é, DVI-D dual link e DVI-D single link ambos irão conectar normalmente na DVI-I q vem nas PV.

Se observares a conexão DVI-I na sua placa de vídeo irá constatar q existem um bloco com 24 pinos e outro separado em 5 pinos onde nesse de 5 pinos no meio existe um atravessado, certo.

Pois esses quatro "buraquinhos" é usado pra saída analógica, e quando você compra um cabo DVI-D q é digital, ele não usa aquele bloco em separado, apenas o pino atravessado do centro.

Se comprares um cabo DVI-D single link, vai faltar no bloco de 24 pinos no meio 6 pinos, mas conecta normalmente na DVI-I só q a diferença da DVI-D single link pra DVI-D dual link é q esta abre maiores resoluções que a single link.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou querendo comprar um monitor desses também (Samsung 750b), e minha placa (uma GeForce FX 5600) tem um conector DVI e um conector analógico, comum. Minha grande dúvida é: faz alguma diferença, realmente, que se conecte o monitor numa ou na outra entrada? Ou será que acontece a mesma coisa que com arquivos MP3, onde somente alguns poucos privilegiados conseguem perceber a perda de qualidade em relação ao audio sem compactação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E então? Ninguém nunca teve a curiosidade de comparar a imagem de um monitor desses quando conectado na saída digital da placa de vídeo ou quando conectado na saída analógica? Será que realmente dá para notar alguma diferença na qualidade da imagem quando ligado numa ou na outra :tantan: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...