Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ñ consigo particionar com o Gerenciamento de disco


Rikloko

Posts recomendados

Será que alguem pode me ajudar, estou com problemas no windows e queria formatar o mesmo, mas não posso perder o aqruivos gravados no HD, quera particionar através do Gerenciamento de Disco, Mas Não consigo achar a opção criar partição, só tenho uma unidade de 20 GB e com um espaço livre de 10 GB. Estou pesquisando mas não consegui acabar com o problema. Não sou muito experiente no assunto.

Eu uso o Windows XP Pro.

PS: Por favor me ajudem estou ficando louco.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você não encontrou a opção de particionar, porque ela seria feita de maneira destrutiva, apagando tudo que você tem no HD e tanto preza. O mais certo seria você levar seu HD pra um amigo com máquina com "XP pro" instalado entrar no seu HD, e retirar para o dele tudo que te interessa, traz o teu HD de volta a tua máquina, formata, particiona, instala o XP monta tudo. Tira o Hd vai lá naquele seu amigo, e pega seus arquivos todos de volta, coloque o HD de volta na sua máquina e fique feliz. Bem isso tem dois inconvenientes, 1 - é um saco este vai-e-volta na casa do amigo, e depois . . . 2 - se você tiver coisas confidenciais, (pode ter certeza que ele vai bisbilhotar), pode ser q seu "amigo" publique isso, é um risco. O ideal é usar um programa chamado "partition magic" pra que ele particione seu HD de maneira não destrutiva, mesmo assim recomendo que seus arquivos maisqueridos, sejam gravados em CD antes, assim se algo der errado, eles estarão salvos. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...