Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo mesmo comprar um iBook?


Carla_Gi

Posts recomendados

Sou arquiteta e urbanista e minha breve experiência com computadores não inclui o uso das máquinas da Apple. Sempre usei PCs e agora estou prestes a adquirir um novo computador.

Vi em postagens anteriores pessoas indagando que estão em situação semelhante, mas ainda assim quis postar este tópico pela especificidade dos programas que pretendo usar no computador e por causa das dúvidas e inseguranças em mudar. Quero comprar um notebook da Apple (estou totalmente seduzida pelos iBooks e Powerbooks...), mas quero me certificar de que não será uma aquisição arriscada e cara para quem a vida inteira só trabalhou com Windows.

Trabalho com programas simples (porém imprescindíveis) do Windows como: CorelDRAW, CorelPHOTOPAINT, Microsoft Office (sobretudo Microsoft Word, Microsoft Excel e Microsoft Powerpoint), e com alguns mais específicos, como: AutoCAD, ArchiCAD, 3D Studio MAX, Combustion e outros programas de renderização e computação gráfica. Além destes programas, pretendo usar eventualmente programas de música, como Sibelius, SoundForge, Cubase e Reason. O meu Pentium 4 atualmente suporta todos esses programas, mas anda sobrecarregado.

:goff: Então, que riscos eu estaria correndo se adquirisse um iBook G4, por exemplo? Os iBooks atenderiam a esta demanda?

Considerando que o menor preço de um iBook no Brasil é R$ 4.899,00 e que um simples mouse custa a bagatela de R$ 295,00 :ahh: , eu posso ter a garantia de um computador que teria um desempenho superior ao de um PC com a mesma configuração? E ainda: posso ter certeza de que um iBook não me deixará na mão?

E mais: qual a facilidade de conseguir programas para Mac? E sobre a assistência técnica, em caso de problemas: é fácil resolver as "panes" eventuais de um iBook?