Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer a descompactação do Apache!


Kito2005

Posts recomendados

Aí galera, estou precisando da ajuda de vocês para resolver esse simples probleminha.

Estou montando meu servidor web no Linux Kurumin 4.0.

Fiz download do Apache, salvei na pasta "Meu Computador", é um pacote Tar comprimido via gzip.

Quando dou o comando: "gzip -d httpd-2.2.0.tar.gz" para descompactar no Shell, aparece assim: "gzip: httpd-2.2.0.tar.gz: No such file or directory".

Porque isso está acontecendo? Deve ser uma dúvida tão simples e ridícula, mas eu ainda sou um novato nos sistemas Linux e necessito o mais rápido possível da ajuda de vocês. :help:

Agradeço desde já! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, me deêm essa força por favor! :cry:

Eu dei uma pesquisada nos tópicos por aí, e pensei que o problema pudesse ser o diretório que o arquivo deve estar, e eu não sei qual seria o certo.

Como eu já disse, eu o salvei na pasta "Meu Computador", eu deveria salvá-lo em algumas das pastas do "Diretório Raíz"?

Por favor, eu conto com a ajuda de vocês! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, você está certo que está na pasta onde o arquivo foi salvo? faça "gzip -d htt" e aperte Tab duas vezes, se não aparecer o resto do nome quer dizer que você não está na pasta onde o arquivo foi salvo. Mas não seria mais fácil clicar duas vezes em cima do arquivo e mandar extrair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@13 de março de 2006, 11:56

Estranho, você está certo que está na pasta onde o arquivo foi salvo? faça "gzip -d htt" e aperte Tab duas vezes, se não aparecer o resto do nome quer dizer que você não está na pasta onde o arquivo foi salvo. Mas não seria mais fácil clicar duas vezes em cima do arquivo e mandar extrair?