Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer a descompactação do Apache!


Kito2005

Posts recomendados

Aí galera, estou precisando da ajuda de vocês para resolver esse simples probleminha.

Estou montando meu servidor web no Linux Kurumin 4.0.

Fiz download do Apache, salvei na pasta "Meu Computador", é um pacote Tar comprimido via gzip.

Quando dou o comando: "gzip -d httpd-2.2.0.tar.gz" para descompactar no Shell, aparece assim: "gzip: httpd-2.2.0.tar.gz: No such file or directory".

Porque isso está acontecendo? Deve ser uma dúvida tão simples e ridícula, mas eu ainda sou um novato nos sistemas Linux e necessito o mais rápido possível da ajuda de vocês. :help:

Agradeço desde já! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, me deêm essa força por favor! :cry:

Eu dei uma pesquisada nos tópicos por aí, e pensei que o problema pudesse ser o diretório que o arquivo deve estar, e eu não sei qual seria o certo.

Como eu já disse, eu o salvei na pasta "Meu Computador", eu deveria salvá-lo em algumas das pastas do "Diretório Raíz"?

Por favor, eu conto com a ajuda de vocês! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, você está certo que está na pasta onde o arquivo foi salvo? faça "gzip -d htt" e aperte Tab duas vezes, se não aparecer o resto do nome quer dizer que você não está na pasta onde o arquivo foi salvo. Mas não seria mais fácil clicar duas vezes em cima do arquivo e mandar extrair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mog@13 de março de 2006, 11:56

Estranho, você está certo que está na pasta onde o arquivo foi salvo? faça "gzip -d htt" e aperte Tab duas vezes, se não aparecer o resto do nome quer dizer que você não está na pasta onde o arquivo foi salvo. Mas não seria mais fácil clicar duas vezes em cima do arquivo e mandar extrair?

Então, na verdade eu não tenho nenhuma noção do que devo fazer. Esses comandos que eu escrevi, tem que ser mesmo escritos no Shell? E se for, é como root? Ou eu devo escrever o comando na linha de cima da pasta? (tipo como é a linha que você escreve links de internet)

Desculpe se minhas perguntas são tão novatas e estúpidas assim, mas um dia eu vou ter que aprender de uma forma ou de outra a mexer com esse SO. =)

Agradeço a ajuda desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa Mog, que d+, adorei aprender essas coisas sobre o modo texto, é um ótimo começo para tudo que eu ainda preciso aprender. :P

Quando instalei o Linux aqui no PC, lembro que não sabia como conectar a internet, e hoje até já sei... (óóó,garoto inteligente,huahuahua) Bom, significa que eu to aprendendo né, nem que seja aos poucos, mas quero me esforçar pra aprender tudo o mais rápido possível sobre Linux. Adorei o SO e quero ficar com ele, agora só falta aprender o que resta (acredito que seja muito...) Mas como eu disse, nem que seja aos poucos, um dia eu chego lá. ;)

Mog, agradeço muito a sua ajuda, obrigado pelos links que me passou.

Creio que consegui descompactar o arquivo, porque no diretório "/home/kurumin", além do arquivo "httpd 2.2.0.tar.gz" que já estava lá, apareceu um novo arquivo: "httpd". Espero que esteja certo isso.

Mas enquanto esperei as respostas aqui no fórum, descobri que existe um meio de configurar o servidor dentro do próprio Kurumin através "Centro de Controle", não sei se é o mais apropriado a se fazer e usar, mas acabei instalando por lá mesmo (espero ter feito certo =S ).

Bom, acho que é isso, novamente agradeço a ajuda. :D

PS.: Quem quiser cooperar para meu aprendizado e quiser colocar mais links sobre assuntos considerados essenciais para novatos, como eu, pode colocar. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...