Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz overclock de memória


Fistula

Posts recomendados

Oi todos

Fiz um over de memórias

Tenho uma Kingston 512MB com dissipador de calor em alumínio

Não entendo muito sobre over em memórias

Mas coloquei em 5.2.2.2

Até agora tá uma maravilha, nenhum erro ou algo parecido

Vejam a screen abaixo

Vocês acham que exagerei?

O processador aumentei o FSB de 133 para 140..

Aguardo opiniões dos experts aí!!! :-BEER

post-26125-13884906731193_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta, aumentar a tensão da memória influencia no clock ou nas latencias? Ou nos 2?

Por exemplo, eu to rodando a minha à 2-3-3-6... Se eu colocar 2-2-3-6 ela não inicia... Eu preciso aumentar a tensão? E o maximo que encontrei pra ela foi DDR470, aumentando a tensão conseguirei um clock maior?

Ate quanto devo aumentar? 2.8v é muito arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aconselhado para memorias é, no maximo, 2,9V (isso se não forem chips BH5)

então, voce pode aumentar ate 2.85v mas acho q você deveria pensar em uma ventoinha em cima das memos caso deseje usar essa tensão para evitar danos.

ps: quando mais volt, mais baixa pode tentar manter a latencia ou então subir seu clock.

abraço.

Postado Originalmente por OShakal@13 de março de 2006, 11:44

Uma pergunta, aumentar a tensão da memória influencia no clock ou nas latencias? Ou nos 2?

Por exemplo, eu to rodando a minha à 2-3-3-6... Se eu colocar 2-2-3-6 ela não inicia... Eu preciso aumentar a tensão? E o maximo que encontrei pra ela foi DDR470, aumentando a tensão conseguirei um clock maior?

Ate quanto devo aumentar? 2.8v é muito arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...