Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NoteBook da SONY !


jesieltrevisan

Posts recomendados

Ola galera,

Um amigo meu esta buscando um Note para comprar, e estou dando uma força.

Processador deve ser Centrino.

Ele curtiu os Note da SONY... alguem tem algum ? São bons ?

Vi no site da SONY que possui varias series, qual sera a melhor ?

Alguem tem a versao Vaio TX ? Observei que é o mai compacto que existe da SONY, e consome muito menos bateria do que os D+

Do entando o processador é um Centrino de Apenas 1.2 Ghrtz... isso seria muito fraco ?

Alias aproveitando a situaçao, os clock's dos Centrinos sao Equivalentes aos do P4 ?

por exemplo, um Centrino 1.7 Ghtz se equivale ao Pentium 4 1.7 Ghtz ??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Sony é o melhor notebook que existe. São mais caros, porém são estáveis e bonitos.

A série TX é muito boa. A carcaça é feita em fibra de carbono e a tela é a mais fina que existe. Ele pesa 1,2 Kg!!! Realmente o TX tem um centrino de clock baixo e não tem placa de vídeo dedicada, mas para quem precisa de muita bateria isso compensa. A bateria dura cerca de 6 horas, com uso normal (internet e textos). Para este note, seria legal colocar 1024 de ram para dar uma acelerada nele.

As séries que eu mais gosto são:

TX, S, SZ e FE e FJ.

A cada dia a Sony lança um modelo melhor que o outro. Os novos SZ e FE vêm com placa de vídeo dedicada e processador centrino duo, ou seja, com 2 núcleos. Se você não estiver olhando preço, pegue um Sony.

Volto a dizer que não existe uma comparação entre centrino e P4. Pense assim: se não me engano, o centrino mais rápido é de 2.2GHz, portanto um 1,7 não é nada mal. A série SZ e FE tem centrino de 1.8 duo. Esse é monstro.

A escolha depende muito do seu uso. Se você precisa transportar muito e usa muito com bateria, pegue um TX ou SZ (eu prefiro o SZ, pois é 13 polegadas e tem desempenho muito superior ao TX. Pesam em torno de 1,6Kg, pois a nova linha também é feita em fibra de carbono.)

Se você depende muito do processamento, pegue um SZ ou FE. Os SZ são menores e mais portáteis, mas por isso custam MUITO mais. Para o meu uso, o FE é excelente, pois tem um excelente processador e é isto que me importa.

A melhor coisa a se fazer é estipular quanto você pode gastar e se você quer note pequeno ou grande. Se a grana não for problema, pegue um SZ, pois são pequenos e potentes ou um FE, que são melhores de trabalhar por causa do tamanho da tela.

Se quiser economizar um pouco, busque um S ou FS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEgal, o FE se equivale ao SZ em potencia ??

Olha, o cara é programador.... não vai rodar jogo 3D pesado no lap... mesmo por que laptop não foi feito para isto.... é loukura pagar uma fortuna em um Note so para rodar jogo 3D... que um desktop de 2 mil roda na boa...

Olha, o note tem ser bem portatil, tela WidScreen e uma potencia de processador legal... eu estou por fora destes centrinos...não sei na pratica como se comportam....

Curti MUITO o SONY versao TX....parece um brinquedo.... mas no mercado livre eu vi ele por mais de 8 mil.... aí é dose...

Outra coisa importante é a bateria... tem que durar umas 3 horas pelo menos...

Sobre o FS, realmente ele é bem mais barato do que o resto... mas, na pratica ele perde muito ??

Pois de processamento parece similar, o que eu vejo que muda bem é o LCD e a autonomia da bateria....

Meu, to com o saco cheio....... eu to ajudando esse meu amigo, mas a medida que vejo os modelos.....da ate agua na boca de comprar hum..... putz...

Alguem sabe onde vende Note com um preço legal aqui em sao paulo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o TX é muito portátil mesmo e a bateria dura demais. 5 horas é garantido. Já trabalhei com um desses por 1 mês.

Desempenho é relativo, pois depende das aplicações que serão usadas. você tem que ver se o notebook tem placa de vídeo dedicada. Isso faz muita diferença.

FE e SZ são similares em potência, só que o SZ é mais portátil.

A relação é a seguinte: quanto melhor o processamento, mais gasta bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sharphin@11 de março de 2006, 16:42

Cara, o TX é muito portátil mesmo e a bateria dura demais. 5 horas é garantido. Já trabalhei com um desses por 1 mês.

Desempenho é relativo, pois depende das aplicações que serão usadas. você tem que ver se o notebook tem placa de vídeo dedicada. Isso faz muita diferença.

FE e SZ são similares em potência, só que o SZ é mais portátil.

A relação é a seguinte: quanto melhor o processamento, mais gasta bateria.

oi amigo, estou usando um notebook da Sony e estou usando ele direto na energia elétrica, mas a bateria está acoplada ao notebook. Gostaria de saber se isso pode ser ruim pra bateria. Já que a bateria estaria sempre carregada e sem uso. Não sei se toda vez que eu ligo o notebook ele tenta "dar" carga na bateria. isso pode deixar a bateria viciada?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não da nada ficar na tomada com a bateria plugada....

afinal... ######, um note custa uns 5 mil.... não seria estão boqueta assim...

tipo, depois de carregada a bateria... teoricamente, eu acho que o note para de utiliza-la, e passa a pegar somente a corrente eletrica da tomada....

seria o mais logico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...