Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HSP56 no Debian-br-cdd


Heber

Posts recomendados

Sou iniciante no Linux e estou tendo dificuldades para instalar meu modem HSP56, segui um tutorial do Site do Debian e aconteceu o seguinte:

debian-br-cdd:~/Desktop/Modem/pctel-0.9.7-9-rht-4c# ./setup

checking for running kernel version...2.6.8

checking for ptserial...ptserial-2.6.c

checking for gcc...3.3.5

searching for kernel includes...found at /usr/src/kernel-headers-2.6.8-2/include/

checking for autoconf.h.../usr/src/kernel-headers-2.6.8-2/include//linux/autoconf.h

checking for asm/mach-default...yes

checking for kernel version in version.h...UTS_RELEASE is 2.6.8-2

checking type of tty_struct.count...int

detecting your modem...found. Your modem is a sis type modem.

installation done

debian-br-cdd:~/Desktop/Modem/pctel-0.9.7-9-rht-4c# modprobe pctel

FATAL: Module pctel not found.

debian-br-cdd:~/Desktop/Modem/pctel-0.9.7-9-rht-4c#

Quando dou o comando:

debian-br-cdd:~# lspci

0000:00:00.0 Host bridge: Silicon Integrated Systems [siS] 730 Host (rev 02)

0000:00:00.1 IDE interface: Silicon Integrated Systems [siS] 5513 [iDE] (rev d0)0000:00:01.0 ISA bridge: Silicon Integrated Systems [siS] SiS85C503/5513 (LPC Bridge)

0000:00:01.1 Ethernet controller: Silicon Integrated Systems [siS] SiS900 PCI Fast Ethernet (rev 82)

0000:00:01.2 USB Controller: Silicon Integrated Systems [siS] USB 1.0 Controller (rev 07)

0000:00:01.3 USB Controller: Silicon Integrated Systems [siS] USB 1.0 Controller (rev 07)

0000:00:01.4 Multimedia audio controller: Silicon Integrated Systems [siS] SiS PCI Audio Accelerator (rev 02)

0000:00:01.6 Modem: Silicon Integrated Systems [siS] AC'97 Modem Controller (rev a0)

0000:00:02.0 PCI bridge: Silicon Integrated Systems [siS] Virtual PCI-to-PCI bridge (AGP)

0000:01:00.0 VGA compatible controller: Silicon Integrated Systems [siS] 630/730 PCI/AGP VGA Display Adapter (rev 31)

debian-br-cdd:~#

o que está errado, já que não consigo usar o modem? desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem certeza de que o drive é esse? no meu caso, usei o drive da smartlink eu passei muito tempo pra colocar o meu modem intel AC 97 pra funcionar no debian-br.Faça o seguinte, vá no www.linmodems.org e faça o download do scam modem, rode-o, ele lhe dará um monte de arquivos de texto contendo informaçoes sobre o seu modem INCLUSIVE que drive você deve utilizar e como ativa-lo. Se ele lhe indicar o smartlink, e você estiver com problemas, ai ou manda um mail ou mp pra mim, ou posta aqui novamente...

as ordens.... Rony Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgmmelo@11 de março de 2006, 14:59

você tem certeza de que o drive é esse? no meu caso, usei o drive da smartlink eu passei muito tempo pra colocar o meu modem intel AC 97 pra funcionar no debian-br.Faça o seguinte, vá no www.linmodems.org e faça o download do scam modem, rode-o, ele lhe dará um monte de arquivos de texto contendo informaçoes sobre o seu modem INCLUSIVE que drive você deve utilizar e como ativa-lo. Se ele lhe indicar o smartlink, e você estiver com problemas, ai ou manda um mail ou mp pra mim, ou posta aqui novamente...

as ordens.... Rony Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suspeitei desde o principio, me faz um favor, da um lsmod e cole aqui ou veja se tem um modulo chamado snd intel ou coisa parecida...acho que o seu caso é o caso que tem o conflito com o alsa...se tiver este modulo você vai baixar o alsa-lib-1.0.9.tar.gz e drive da slmodem-2.9.9-pre-alsa(ou coisa parecida), no google você acha os dois, dai é so COMPILAR o seu kernel preimeiro, depois instalar o alsa-lib1.0.9 e depois o drive do modem...e protinho é configurar o wvdial ou outro e você estará navegando no br-cdd...a proposito, qual versao de do br você tá usando?

se tiver duvidas e provavelmente terá, no s finais de semana é so add [email protected] e lhe ajudarei no possivel!!

boa sorte!!!

achei o alsa pra você ftp://ftp.alsa-project.org/pub/lib

ai é so dá um tar -jxvf nomedopacote.tar.bz2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar novamente com drive smartlink, quanto ao erro que deu da outra vez eu não me lembro.

Hoje eu dei uma conferida no meu Debian e vi que o source não estava instalado (presumi isto porque ao inserir o cd de instalação o pacote source estava em branco) então marquei para instalar, depois em /lib/modules/2.6.8-2.k7 tinha um arquivo com a seguinte descrição:

source 88 bytes ligação (com problema). Isto pode ter alguma coisa a ver com o problema? Tentei instalar também o driver Hsp_linux.zip, quando entrei em configurações de rede apareceu o ícone de rede e na frente (tipo de interface desconhecida), este ícone não aparecia antes.

Desculpe o incômodo, mas eu não quero desistir do linux só por causa do modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei o debian-br não instala o source, você vai ter que compilalo na unha.e ele não tem dá um trabalho, mas eu juntei umas dicas ná net, e compilo o meu kernel com uns 5 comandos, so não te passo agora pois estou sem tempo pra procurar onde está essa dica pra você...

se você realmente quer usar o linux, você não vai desistir so por causa do modem, eu passei quase 4 meses pra colocalo pra funcionar no linux, e agora em qualquer distro eu consigo, mas o meu caso era porq tinha o choque com o alsa, coisa que pelo que eu vi você não tem....então é so você compilar o kernel e tá prontinho!

se você quiser, me passe seu mail que quando eu tiver um pouco de tempo mando as dicas bem explicadas pra você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

vamos lá:

tire o kernel-source-2.6.8(se estiver usando o 2.6.8, senao é so trocar pelo seu) do cd do debian e descompacte-o em /usr/src/

# cp /boot/config-2.6.8 /usr/src/kernel-source-2.6.8/.config ( esse comonddo cai como uma luva pra quem tem o br-cdd e net discada, pois você não terá como usar o make xconfig ou make -qconfig)---> esse comando copiará todas as configuraçoes do kernel instalado para o kernel que você vai compilar.

agora aqui você va colocar um cd do pink floyd( se gostar), pois esses comandos demoram.

#make menuconfig ( como você já copiou todas as config já vai tar tudo direito aqui)

# make modules_install

já deve ter acabado no minimo o the wall1

agora é copiar e linkar umas coisas e terá o br cdd na net

# cp /usr/src/linux/arch/i386/boot/bzImage /boot/vmlinuz-2.6.8-novo

# cp /usr/src/linux/System.map /boot/System.map-2.6.8-novo

# ln -sf /boot/System.map-2.6.8-novo /boot/System.map

# cp /usr/src/linux/.config /boot/config-2.6.8-novo

# mkinitrd -o /boot/initrd-2.6.8-novo.img 2.6.8-novo

pronto, so não sao 5 comandos como eu tinha lhe falado :D ......

agora é so você configurar o grub, se não me engano, ele fica em sistemas-->boot adm. lá como vai ter um kernel já instalado, você v como sao as configuraçoes e é adicionar vmlinuz-2.6.8-novo, initrd-2.6.8-novo e etc....nesta parte não posso lhe ajudar muito, pois não estou com o debian instalado em meu pc, e sim o slackware10.2 que usa o kde no lugar do gnome e o lilo no lugar do grub( eu prefiro o grub mesmo)..

depois de ter feito isso, é so configurar o wvdial( o discador do br nunca pegou aqui em casa) http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1

se você for testar o wvdial, ele so funcionará como root ai você faz isso:

#chown root /usr/local/bin/wvdial

#chmod 4755 /usr/local/bin/wvdial

isso dará permissao ao seu usuario usa-lo....

pelo o que me lembro, o br so tem de diferente esses passos, o resto é igual as outras distros....

boa sorte...

ps: postei aqui pois outros usuarios podem ver também....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...