Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Bruno Kano

Pascal\teclado

Recommended Posts

e ai pessoal, td bl, tô aprendendo a programa, não sei praticamente nda, e tô com um problema no turbipascal, algumas teclas estão trokadas (ç, ;, : e tal), alguem sabe como eu configuro isso no turbopascal ??..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o pascal depende de muitos cuidados técnicos, geralmente o teclado fica configurado como está pelas normas da ABNT 2, voce pode tentar achar um manual para a versão do pascal na web, mas o certo é que a maioria ou quase todos os comandos são em inglês, e pode ocorrer troca de idioma na hora da instalação, vale a pena dar uma olhada na configuração de seu teclado, se não funcionar, instale o turbo pascal novamente!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A configuração do teclado do pascal é a mesma do MS-DOS, assim se voce mudar as configurações do teclado para DOS, já muda automaticamente para o pascal.

Eu mudei minhas config do teclado desse jeito. e fucionou normal com o "ç" e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte... muda a configuração do teclado pro DOS.

entra ai no DOS, e no diretorio raiz digite:

edit autoexec.bat

ai na 3ª linha (provalvemtente), mude o final pra isso:

...\keybrd2.sys /id:275

ai salva e sai. Ai depois digite:

autoexec

que é para atualizar a nova configuração. Pronto.

Abra ai o turbo pascal e veja se deu certo!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais