Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PixelView PlayTV Pro e Ultra


jrpescador

Posts recomendados

Título: Tutorial da Placa de captura Pixel View Pro TV Ultra.

Autor: Jr Pescador

Data: 22/11/2004

Objetivo: Fornecer informações que irão auxiliar no processo de instalação da placa.

Considerações: Devido ao grande número de usuários desta placa resolvi elaborar este breve tutorial para instalação e utilização da placa Pixel View Play TV Pro Ultra.

Porém caso ainda não tenha adquirido sua placa, peço que pense na possibilidade da aquisição de um Gravador de DVD de Mesa, conseguirá mais qualidade no trabalho e menos sofrimento. Leia o Tópico sobre o assunto.

Informações Técnicas:

O principal atrativo para quem compra a Pro TV Ultra é sua alta definição e também a recepção de TV e FM e um controle remoto, sem falar no baixo preço.

Muitos pensam que somente com a placa é possível capturar TV e FM, saibam que deverão plugar a antena de TV na placa e um cabinho que serve como antena de FM também, incluindo também outro fio com o sensor do controle remoto, tudo isto aumentará a interferência já existente na máquina, o ideal é não cruzar estes cabos com os de energia, não plugar o fio do controle remoto com a máquina ligada.

Uma placa a mais na máquina significa mais trabalho para a Fonte, verifique se sua Fonte dará conta, muitos dizem que a placa não funciona e dá conflito na máquina, mas na verdade é a fonte que não consegue dar conta do recado, existe pela Internet uma tabela de todo hardware que uma fonte dará conta, pesquise, pois fontes de 250w poderão falhar. Leia este artigo Laercio Vasc..

Para quem precisar adquirir a Pro Ultra para capturar VHS e transformar em DVD ou VCD é bom saber que não deverá usar a TV ou FM e o controle remoto, pois irão aumentar as interferências que já devem existir no CPU, deverá saber também que o software que acompanha a Pro Ultra só faz capturas em AVI padrão, isto é, cada minuto ocupará cerca de 1gb do seu HD, portanto tenha em mente que para capturar 90 minutos será necessário um HD com 90 gb livres no mínimo. Para resolver o problema deverá adquirir programas que capturam em MPEG ou AVI comprimido.

Existem diversos programas que funcionam bem com a Pro Tv Ultra e dispensam o programa original que vem com a placa.

Primeiros passos após a aquisição:

1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;

2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;

3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;

4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;

5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;

6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.

7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);

8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;

9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.

10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".

11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.

12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).

13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.

14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.

15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM.

Site da Pixel View: Pixel View - Todas

Site da Pinnacle: Pinnacle Br

Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardware

programas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.

O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.

Fiz o Passo a Passo quatro vezes em duas máquinas diferentes, não tive problemas, portanto e só seguir o Tutorial e tudo dará certo.

Não uso nada mais na placa além da entrada de vídeo, deixo as outras entradas e saidas livres, uso o som Line-in da placa de som do computador e a placa de captura somente para capturar VHS, sem TV ou FM.

Sites úteis:

Tópico de discussão sobre a atualização do software da Pro Ultra.

Tópico para discussão 9 e 10 Bits.

Guia do Cabece com imagens da instalação da Pro TV.

Instalação da PixelView Play TV MPEG-II FM/AM M4900

Usando o Nero Vision para capturar, criar VCD, editar, etc. - Guia do Cabece.

Resolver conflitos de IRQ no Win XP - Slot PCI.

Usando o Controle Remoto em outros programas.

Vários Tutoriais DVD9 para DVD5 e AVI para MPG, tudo em português PT – Free, é só se inscrever. Ótimo para quem edita DVD.

programas TMPGEnc

Drivers e Placas Pixel View.

Drivers e placas Pinnacle

Download do DVD Shrink free

Site do Nero Burning

Download do DVD Decripter - free

Contribuam informando a resolução de captura que conseguem, qual software usam para captura e a configuração de suas máquinas.

As informações deste tópico serão úteis para todos, ajudem-se.

Atenção: Não possuo mais uma Placa de Captura, já faz mais de um ano estou usando um Gravador de DVD de mesa, com isso tenho uma melhor qualidade de vídeo e um trabalho menos sofrível. Portanto não estarei mais atualizando este Tópico.

Abraços.

cerva1pb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Athlon XP 2.0 com 128 MB de RAM e uso o PowerVCR II capturando a 640x480, pois vi em algum lugar que esta é a resolução usada em transmissões de TV, acima disto começa a congelar ou dar dar erro. E nesta resolução depois que passa pelo TMPGenc fica com uma boa qualidade.

Aproveito pra perguntar se quando você usa o PowerVCR para assistir algo, fica com dois áudios misturados o wave e o da entrada de linha, pois esta opção está desabilitada para mim na primeira tela de configuração e está causando este problema, ao gravar só pega o áudio da entrada de linha, porém fica com um chiado provavelmente do som wave.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edesilva@22 nov 2004, 12:35

Aproveito pra perguntar se quando você usa o PowerVCR para assistir algo, fica com dois áudios misturados o wave e o da entrada de linha, pois esta opção está desabilitada para mim na primeira tela de configuração e está causando este problema, ao gravar só pega o áudio da entrada de linha, porém fica com um chiado provavelmente do som wave.

Amigo, vou dar uma olhada, pois para assistir vídeos uso o Nero Show Time ou o Windows Media Player.

Valeu.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jrpescador,

para capturar em alta resolução (720 x 480) com esse processador é necessário um codec "intermediário" do tipo PicVideo MJPEG Codec, Morgan ou algum outro. Dessa forma não "força" muito o processador e nem exige demais do HD. Esses codecs funcionam muito bem com o Virtual VCR, que é o programa que uso para capturar. A qualidade fica excelente e em seguida você pode converter o video para MPG2 utilizando o Ulead Video Studio, que na minha opinião é o programa mais rápido para renderizar. A minha placa (PlayTV HD) é praticamente a mesma Play TV Ultra. Para criar/gravar o DVD use o Ulead DVD Movie Factory, que por padrão possue uma opção de não "reprocessar" os MPG2 criados, tornando muito mais rápida a criação da "imagem" do DVD, e em seguida é so gravar o DVD.

Não recomendo programas do tipo Power VCR e outros que capturam diretamente em MPG2, a não ser que você faça um upgrade de processador, e mesmo assim acho que a qualidade do processo acima fica melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Jrpescador,

Com o programa de captura que acompanha a HD, consigo capturar apenas em 320x240 pois em 640x480 a imagem fica com muitos artifícios (sombras, brilhos,..) ou seja pouca definição.

Com o WinDVR 3 mesmo selecionando p/ capturar em 720x480 a imagem capturada fica em 640x480.

No Ulead videostudio 8 acontece a mesma coisa com o WinDVR 3.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ajuda, mas comecei a fazer captura em micro Asus a7n266 athon 1.7, Placa Pinnacle DC10 studio v7 era um horror, demorava muito e como era um HD de 40 em Fat32, estava desistindo, fazia só pequenas capturas tipo max 30 min

Montei, MSI Neo FISR Pentium 4 3.0 com HD 120,em NTFS ( Ai Não tem limites) coloquei a mesma placa de captura, depois da edição, fiz o filme em MPEG2 com o bitrate máximo, depois usei o TMPG Author e foicou Beleza,,,,,,

Pelo que já li, Captura é com a Pinnacle,a placa é cara, comprei uma usada, mas

funciona bem demais....

Pela primeira vez consegui melhorar um pouco a qualidade do VHS convertido........

Nada de profissional, mas quebra um galho

Abraço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:bandeira:

Prezado Sr. Jrpescador

Tenho essa placa a alguns dias e graças a este forum consegui bons resultados de video, pois o audio não consegui resolver, fica sempre um ruído, você me aconselha a instalar uma placa de som off board, e qual seria a melhor em relação a custo benefício. obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rcscontabil@01 dez 2004, 12:19

:bandeira:

Prezado Sr. Jrpescador

Tenho essa placa a alguns dias e graças a este forum consegui bons resultados de video, pois o audio não consegui resolver, fica sempre um ruído, você me aconselha a instalar uma placa de som off board, e qual seria a melhor em relação a custo benefício. obrigado.

Tive problemas com chiado, deixei somente o cabo do video na placa, o som capturo pela entrada do microfone.

Retirei tudo que podia dar interferências, vários cabos, não deixei nada cruzando o cabo de som.

Resolvi o problema.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rcscontabil@01 dez 2004, 12:19

:bandeira:

Prezado Sr. Jrpescador

Tenho essa placa a alguns dias e graças a este forum consegui bons resultados de video, pois o audio não consegui resolver, fica sempre um ruído, você me aconselha a instalar uma placa de som off board, e qual seria a melhor em relação a custo benefício. obrigado.

A única vez que utilizei placa de som onboard a captura do áudio ficava horrível. Comprei uma Sound Blaster Live (que já me acompanha a alguns anos) e nunca tive problemas. Outras placas offboard baratas também causam chiado na captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apmed2000@29 nov 2004, 21:42

Caro Jrpescador,

Com o programa de captura que acompanha a HD, consigo capturar apenas em 320x240 pois em 640x480 a imagem fica com muitos artifícios (sombras, brilhos,..) ou seja pouca definição.

Com o WinDVR 3 mesmo selecionando p/ capturar em 720x480 a imagem capturada fica em 640x480.

No Ulead videostudio 8 acontece a mesma coisa com o WinDVR 3.

Abraços.

Gostaria de saber como faço para usar um 'CODEC INTERMEDIÁRIO' para ajudar na captura....obrigado... acabei de trocar minha placa de captura...agora estou com Pixelview pro tv ulta. Ainda estou lutando para conseguir uma boa captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Como eu havia prometido, já estão disponiveis os Tutoriais sobre o Ulead Video Studio 6 - TMPGEnc DVD Autor e o Sony DVD Architect.

Estes programas trabalham bem com quem tem a Pro Ultra, por isso fiz os tutoriais para ajudar a todos.

Com certeza não estão completos, mas é um enorme passo para quem tem problemas com estes programas.

Sempre aparecem os iluminados para reclamar de quem tenta ajudar, por isso saibam que os Tutoriais foram elaborados por mim em .pdf e estão livres para consultas no site: Jr Hardware

Em hipótese alguma podem ser comercializados.

Não responderei dúvidas sobre os mesmos, pois sofri até conseguir elaborá-los e quem quiser saber mais deverá destrinchar os programas para aprender e se possível compartilhar seu aprendizado com o próximo, igual estou fazendo.

Estarei postando outros e vários links no local, mas o tempo está curto.

Abraços a todos.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por Ricardosilvars@24 nov 2004, 16:50

para capturar em alta resolução (720 x 480) com esse processador é necessário um codec "intermediário" do tipo PicVideo MJPEG Codec, Morgan ou algum outro. Dessa forma não "força" muito o processador e nem exige demais do HD. Esses codecs funcionam muito bem com o Virtual VCR, que é o programa que uso para capturar. A qualidade fica excelente e em seguida você pode converter o video para MPG2 utilizando o Ulead Video Studio

Ricardo,

Peguei o Virtual VCR com o codec Morgan e notei que realmente ele captura em uma qualidade muito boa. Entretanto aparece uma pequena faixa cinza em baixo da tela. você sabe como resolver isso?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por calvin@17 de janeiro de 2005, 22:21

Ricardo,

Peguei o Virtual VCR com o codec Morgan e notei que realmente ele captura em uma qualidade muito boa. Entretanto aparece uma pequena faixa cinza em baixo da tela. você sabe como resolver isso?

Obrigado

Uma fina faixa na borda inferior é normal para capturas a partir do VHS. Ela não aparece quando o video for exibido na TV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por CarlosResende@02 de dezembro de 2004, 20:35

Gostaria de saber como faço para usar um 'CODEC INTERMEDIÁRIO' para ajudar na captura....obrigado... acabei de trocar minha placa de captura...agora estou com Pixelview pro tv ulta. Ainda estou lutando para conseguir uma boa captura.

Desculpe a demora, não vi o tópico.

"Codec Intermediário" é uma forma que usei para expressar um codec cuja compactação não fosse tão pesada para o processador, como capturas em MPG2 por exemplo, mas que também apresentasse uma boa compactação, permitindo posteriormente a edição na maioria dos programas e conversão para o formato MPG2 sem perder muito a qualidade.

Após instalar o Virtual VCR e um dos codecs citados, basta selecionar o codec no programa de captura, em compactação de vídeo, esta foi a forma que obtive a melhor qualidade.

Os vídeos podem ser editados e renderizados no Studio. O resultado é excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DICAS DO ALDO LEVI SOBRE AS PIXEL VIEW PlayTV

PLAY TV MPEG-2

Prezada Dida1,

Pelos sintomas apresentados tenho quase certeza que o problema não é com a sua Play TV, e sim algum problema (ou configuração) com os programas que você está utilizando. As Play TVs geralmente apresentam problemas na instalação e configuração, conflitos com outros hardwares, conflitos com drivers da placa de vídeo, etc. Mas pelo que está dizendo não são essas dificuldades que está enfrentando, pois está conseguindo capturar o áudio e o video...

O ideal seria eu utilizar os mesmos programas que você está utilizando e tentar analisar e detectar algum parâmetro que esteja gerando as "travadas" no DVD, mas infelizmente eu não disponho de tempo para isso. Vou passar a receita que eu utilizo com a minha Play TV HD (semelhante a sua Play TV MPEG-2) para produzir os meus DVDs e que tem funcionado maravilhosamente bem:

1 - Já utilizei o PowerVCR durante muito tempo e sempre achei ele fantástico até o dia que conheci o WinDVR 3 que me deixou impressionado com a facilidade de uso e a qualidade de imagem superior ao PowerVCR. Pude constatar que os últimos modelos de Play TV HD que foram lançados vieram com o WinDVR 3 para instalação o que já indica a existência de uma compatibilidade desse soft com a placa (lembre-se que as Play TVs costumam não funcionar corretamente com diversos programas que existe no mercado).

Sugiro que antes de mais nada instale o WinDVR no seu computador e passe a utilizá-lo para efetuar as suas capturas em MPEG-2 "real time", pois, esse eu garanto que vai capturar em NTSC - 720x480 com uma qualidade bem melhor que o PowerVCR. Não se esqueça de "setar" o áudio para ser capturado em LPCM ou MPEG 1 Layer II (MPEG audio), pois se capturar em AC3 (Dolby Digital) vai ter problemas com os próximos programas que vou sugerir...

2 - Para editar o VideoStudio 8 é excelente e é o que uso atualmente, mas você deve observar alguns detalhes:

2.1 - Abra os vídeos no VideoStudio 8 (VS8) faça as edições que julgar necessárias e os salve (cada um dos vídeos) em formato MPEG-2 com a qualidade que achar melhor, mas observe antes de salvar:

"Create Video File" - "Custom" - Salvar como "MPEG files".

Em "Options" vá na aba "Compression", "set" para NTSC DVD;

e em "Audio Settings" escolha "Audio Format": MPEG audio.

Vá na aba "General" e tenha certeza de escolher na opção "Frame type" a modo "Frame-based" (isso é importantíssimo, ok?). O restante altere com achar melhor.

Salve o vídeo em seguida....

Você pode concluir a produção do DVD dentro do VS8, mas eu recomendo o Ulead MovieFactory 3, pois, vai obter opções para produzir um DVD de muito mais qualidade (acabamento final, Ok?).

3 - Instale o Ulead DVD MovieFactory 3 Creator (UMF3).

3.2 - Escolha a opção "Create Video Disc".

Na próxima janela escolha "New Project" - "Output disc format" - "DVD".

De cara você vai perceber que a interface é muito semelhante ao VS8, e isso facilita bastante já que você está familiarizada com esse soft.

Agora insira os vídeos (ou o vídeo) que você produziu com o VS8:

Vá na opção "Add Media" e escolha o ícone que parece um pedaço de um rolo de filme "Add video files" no canto superior esquerdo da tela.

Os videos irão para a "Timeline" do UMF3..

Agora clique no ícone no canto inferior esquerdo "Setting and options", e escolha "Disc Template Manager".

Perceba que todas as opções disponíveis utilizam áudio LPCM, que ocupa muito espaço na mídia DVD (quase 1/3) pois é áudio sem compressão. Se gravar como MPEG audio o espaço ocupado em disco será infinitamente menor que o LPCM e a qualidade é praticamente a mesma, assim vai sobrar mais espaço para você abusar na qualidade da imagem (lá no VS8, ok?) além de permitir colocar até uma hora e meia de video (Bitrate: 7000kbps) em um DVD...

Então escolha a opção "High Quality (Approx. 60 min per DVD) - vá em "Edit", em seguida na aba "Compression" modifique o "Audio settings" - "Audio format" para "MPEG audio" (viu como parece com o VS8?).

Deve dar algumas mensagem de alerta sobre o formato de áudio escolhido nas próximas janelas, mas desconsidere pois eu utilizo e funciona perfeitamente.

De um "OK" para sair do menu "Disc Template Manager". Agora vá no canto inferior esquerdo novamente e escolha o ícone com o título "Project Settings". Na janela que aparecer clique em "Change MPEG Settings" e escolha o Disc Template que você modificou o áudio para MPEG audio. Aí deve dar um alerta, mas dê um OK e desconsidere a mensagem.

Pronto, siga os passos "NEXT" no canto inferior direito da tela que são altamente intuitivos e você não deverá ter dificuldade, e crie o seu DVD.

Você poderá gravar direto no DVD utilizando o último passo do UMF3 sem precisar utilizar o NERO, e eu recomendo que faça isso mesmo pois não há necessidade de utilizar o NERO a menos que você faça questão. Verá que o UMF3 te oferece a opção de gravar no HD o DVD que está criando para que você possa em seguida gravar em um DVD através do NERO ou outro software de gravação.

4 - Se eu não esqueci de nada, acho que o DVD vai rodar perfeitamente nos seus DVD players. Mas, se acontecer algo estranho novamente, faça mais uma vez a troca de mídia DVD-R por outra marca ou até apele e compre uma DVD+R. Sugiro os DVD-R Printable da marca Ritada, pois simplesmente são os melhores que existem (na minha opinião e do Fantasma que Anda também).

5 - Sobre as etiquetas Pimaco vou dar a minha opinião por experiência própria, e com certeza vai gerar polêmica no fórum pois a maioria já teve problemas com as etiquetas.

Eu utilizo as da Pimaco e estou satisfeito, mas somente coloco essas etiquetas com o aplicados adequado, uma por DVD (tem gente que coloca uma em cima da outro pelos mais diversos motivos) e SOMENTE EM DVD-R PRINTABLE pois a superfície desses DVDs são infinitamente mais resistentes que os no-printables e as etiquetas dificilmente vão danificar a parte gravado do disco.

Veja, não estou recomendando que coloque etiquetas, estou apenas dizendo que eu coloco nos DVDs que faço para mim e não tive problema até agora. Também utilizo essas etiquetas em CDs printables há muito tempo e não tive problemas, mas nos discos (CDs e DVDs) no-printables já perdi vários por causa dessas etiquetas.

6 - Última dica, (calma, tá acabando): Quando for fazer as capturas desabilite todos os programas que estiverem funcionando em segundo plano no seu PC (os programas que ficam na bandeja dos sistema - barra de tarefas do Windows no canto inferior direito), especialmente os Antivírus. Esses programas consomem recursos do sistema que deveriam estar sendo utilizados para digitalizar os vídeos que a placa de captura está recebendo, e se faltar recursos, os vídeos ficarão com "soluços" ou "engasgos", ou seja, "dropped frames" que nada mais são que frames que o sistema não conseguiu capturar.

Boa sorte e espero sinceramente que essas dicas resolvam os problemas que está enfrentando.

Atenciosamente,

Aldo Levi

OBS:

Walker (Fantasma que Anda), sinta-se a vontade para complementar ou corrigir as dicas caso encontre algum erro.

Corrigir nada! Considero-te um dos maiores experts neste verdadeiro karma informático que são as Pixel View PlayTV. Acompanhei e até participei do teu calvário por longos e longos meses, irmanados após o arranca rabo inicial, mesmo fisicamente separados em busca de uma solução. Felizmente, alcançamos duas: tu - extraires o máximo da tua HD... Eu - conseguir convencer-te a comprar uma AverMedia. Vive teu orgasmo... Fizeste por merecer.

Dinho (SOM-MANIACO): Ainda estou fazendo o download dos codecs para o DVD Maestro, mas todos os tutoriais que postou estou salvando e vou aplicá-los assim que puder, ok? Por enquanto estou produzindo os meus DVDs dessa forma e estou bastante satisfeito.

Aldo Levi

PlayTV HD - Problemas e SoluçõesData: 07/05/2004 13:37:01

De: Aldo

IP:

Assunto: Re: Re: Play Tv.... 1e 2

Prezado Silvano Lux,

Fiz um resumo de toda a minha experiência com a placa de captura PixelView Play Tv HD, e agora peço a gentileza (se julgar correto, é claro) de substituir o link *"Play Tv HD - Vais Encarar!!!" pelo conteúdo descrito abaixo. Assim os futuros compradores desse modelo de placa terão uma orientação correta dos problemas que podem enfrentar e as possíveis soluções.

Solicito ainda a alteração do título para: "Play Tv HD - Problemas/Soluções"

Aproveito para frisar que se um dia perceber que esse link já não é mais necessário, sinta-se a vontade para retirá-lo.

Agradeço a sua atenção.

*Play Tv HD - Vais Encarar!!! – foi um título dado por mim para fazer um mote com o Aldo. Acho que, quando ele percebeu deve ter quicado nas tamancas e dedicado louvores a minha veia.

-------------------------------------------------------

Play Tv HD - Problemas e Soluções:

Descrevo a seguir todas as dificuldades que tive com a Placa de captura de vídeo PixelView Play TV HD em ordem cronológica dos acontecimentos.

Obs: Nem todos os problemas relatados abaixo pertencem exatamente a placa, porém possui alguma relação com a mesma.

Após a instalação da placa e instalação dos drivers e programas...

1 - Ausência de áudio e travamento do software de captura (TV Station Plus).

Solução: Inserção da placa de captura em outro slot PCI e reinstalação dos drivers e do software. Essa é a principal dica do manual de instrução em caso de problemas com a placa. A placa exige IRQ dedicado para funcionar, e isso somente é possível nos dois primeiros slots das motherboards, pois nos demais a IRQ é compartilhada com outros dispositivos.

2 - Tudo funcionando, mas o som capturado é mono.

Solução: Substituição do driver por outro mais adequado ao chipset (CX23883), já que o driver que veio com a placa é indicado para as Play TV HD (versão mono) - chipset (CX23881). Demonstração de desleixo por parte do fabricante que não disponibilizou o driver correto nem para download. Driver adequado encontrado somente em:

http://www.matchpower.com.hk/download.htm, ou em http://www.prolink.com.tw/english/download...ia.htm#PlayTVHD

3 - Perda de sincronia entre o áudio e o vídeo.

Solução: Não avançar nem retroceder a fita durante a captura. Edições (cortes) necessárias devem ser feitos dentro do software adequado e não durante a captura.

4 - Excesso de Dropped Frames intermitentemente no momento da captura no formato AVI sem compressão.

Solução: Capturas passaram a ser feitas com programas mais profissionais (PowerDirector 3 e PowerVCR II) com compressão de vídeo em tempo real: Huffyuv ou MPEG2.

5 - Som dos vídeos capturados com "zumbido".

Solução: Capturas passaram a ser feitas direto do video cassete, e não mais pela saída de áudio e video da TV (sujeitas a interferências da própria TV). Constatado posteriormente que o problema era a má qualidade dos cabos de áudio. O uso de cabos profissionais se fez necessário.

6 - Má qualidade do cabo de 4 vias (audio in, S-video in, Composite in, e control in) que faz parte da placa.

Solução: Devido a fragilidade do cabo, fui obrigado a encapar o mesmo com um cabo mais grosso, que garante maior rigidez. Vale ressaltar que esse cabo de 4 vias não é vendido a parte, de maneira que se ele estragar acaba-se perdendo a placa também.

7 - Conflito com os Drivers da n-Vidia (Detonator) e Catalyst (ATI).

A atualização dos drivers (ou instalação de algumas das placas) da n-Vidia ou ATI com a Play TV HD já previamente instalada no micro, causa conflito que impede o funcionamento das mesmas.

Solução: instalação / atualização de drivers de uma das placas de vídeo sem a Play TV HD estar instalada no micro. Após tudo configurado insere-se a Play TV no slot PCI adequado e se procede a instalação normalmente.

Superado tudo isso, hoje a placa funciona perfeitamente e garante vídeos com qualidade satisfatória.

Atenciosamente,

Aldo Levi

07/05/2004

Este é um guy sensato, consciente, e com os pés no chão. Vou tentar trazê-lo para o fórum. Pero, ele anda num estado de graça tão elevado com a compra da AVerMedia PCI 500, que acho, que apesar de toda a empatia que existe entre nós, vai declinar do pedido.

Pra que? Para rememorar velhos traumas? Ele merece desfrutar da sua honeymoon.

FAQ (Prolink)

(Somebody) Há pouco ordenei e recebi a PixelView PlayTV PVR. Todavia, a qualidade do som é terrível.

Fiz as conexões internas como mandam as instruções, mas meu tunner se escafedeu e o som está muito ruim como se fortemente comprimido.

Como eu posso melhorar para que fique mais claro?

Isto pode ser causado pelo Norton Anti-vírus, por favor, tente desabilitá-lo.

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apmed2000@29 de novembro de 2004, 21:44

Caro Jrpescador,

Com o programa de captura que acompanha a HD, consigo capturar apenas em 320x240 pois em 640x480 a imagem fica com muitos artifícios (sombras, brilhos,..) ou seja pouca definição.

Com o WinDVR 3 mesmo selecionando p/ capturar em 720x480 a imagem capturada fica em 640x480.

No Ulead videostudio 8 acontece a mesma coisa com o WinDVR 3.

Abraços.

Caro jrpescador,

Tenho um P4 2.26 Placa mãe asus p4s800 256 de ram hd de 120 samsung 7200, winpx sp2,playtv pro ultra,msi geforce 5500 256 mb. e capturo com o windvr3

em 720X480 tranquilo tente instalar um pacote de codec pra ver se resolve o seu caso ( K-Lite Mega Codec Pack ) e veja se resolve seu problema,

Boa sorte....

superdownloadshttp://superdownloads.ubbi.com.br/download/i25781.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe interromper o assunto,mas se tiver alguém que possa me ajudar....

tbém comprei uma play tv pro ultra e não aguento mais os problemas de software.

agora eu uso o WinDVR3 pela qualidade de imagem,mas o controle não funciona.

Uso o software de Fm que veio no cd da placa.

Gostaria de saber(resumindo tudo)se existe um software capaz de funcionar a tv e fm com boa qualidade e que tbém funcione o controle... :bored:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kwarhesma@27 de fevereiro de 2005, 21:49

desculpe interromper o assunto,mas se tiver alguém que possa me ajudar....

tbém comprei uma play tv pro ultra e não aguento mais os problemas de software.

agora eu uso o WinDVR3 pela qualidade de imagem,mas o controle não funciona.

Uso o software de Fm que veio no cd da placa.

Gostaria de saber(resumindo tudo)se existe um software capaz de funcionar a tv  e fm com boa qualidade e que tbém funcione o controle... :bored:

Caro amigo kwarhesma, Acho que so funcionará com o software da prolink o tal TVTuner 3.3 que tem no cd da playtv pro ultra, se saberes de outro me avize...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...