Ir ao conteúdo

PixelView PlayTV Pro e Ultra

jrpescador

Posts recomendados

Postado

Prezado Clube,

Acabei de comprar em uma viagem a Portugal uma placa de captura de video descrita acima (Pixel View PV-TV304P+) e instalei em meu computador.

Logo de cara reparei que o padrão de antena vindo na placa era diferente, por isso comprei em uma loja de eletrônica um adaptador para o nosso padrão (coaxial).

Importante ressaltar que eu não uso tv a cabo, e sim, antena.

Bom, depois de tudo instalado, funciona perfeitamente o modo composto (VHS) e o radio FM. Mas na parte da TV, não aparece imagem nenhuma sintonizada. Fica a tela azul. Já fiz de tudo e o programa não consegue sintonizar canais nem por decreto.

Gostaria muito que alguem me ajudasse.

Outra coisa, qual programa eu utilizo para edição e posterior autoração em DVD? O Ulead? o DVD lab ou o Nero?????

Valeu

Edu

Postado

Título: Tutorial da Placa de captura Pixel View Pro TV Ultra.

Autor: Jr Pescador

Data: 22/11/2004

Objetivo: Fornecer informações que irão auxiliar no processo de instalação da placa.

Considerações: Devido ao grande número de usuários desta placa resolvi elaborar este breve tutorial para instalação e utilização da placa Pixel View Play TV Pro Ultra.

Porém caso ainda não tenha adquirido sua placa, peço que pense na possibilidade da aquisição de um Gravador de DVD de Mesa, conseguirá mais qualidade no trabalho e menos sofrimento. Leia o Tópico sobre o assunto.

Informações Técnicas:

O principal atrativo para quem compra a Pro TV Ultra é sua alta definição e também a recepção de TV e FM e um controle remoto, sem falar no baixo preço.

Muitos pensam que somente com a placa é possível capturar TV e FM, saibam que deverão plugar a antena de TV na placa e um cabinho que serve como antena de FM também, incluindo também outro fio com o sensor do controle remoto, tudo isto aumentará a interferência já existente na máquina, o ideal é não cruzar estes cabos com os de energia, não plugar o fio do controle remoto com a máquina ligada.

Uma placa a mais na máquina significa mais trabalho para a Fonte, verifique se sua Fonte dará conta, muitos dizem que a placa não funciona e dá conflito na máquina, mas na verdade é a fonte que não consegue dar conta do recado, existe pela Internet uma tabela de todo hardware que uma fonte dará conta, pesquise, pois fontes de 250w poderão falhar. Leia este artigo Laercio Vasc..

Para quem precisar adquirir a Pro Ultra para capturar VHS e transformar em DVD ou VCD é bom saber que não deverá usar a TV ou FM e o controle remoto, pois irão aumentar as interferências que já devem existir no CPU, deverá saber também que o software que acompanha a Pro Ultra só faz capturas em AVI padrão, isto é, cada minuto ocupará cerca de 1gb do seu HD, portanto tenha em mente que para capturar 90 minutos será necessário um HD com 90 gb livres no mínimo. Para resolver o problema deverá adquirir programas que capturam em MPEG ou AVI comprimido.

Existem diversos programas que funcionam bem com a Pro Tv Ultra e dispensam o programa original que vem com a placa.

Primeiros passos após a aquisição:

1) Instale a placa no slot pci mais longe do CPU, caso não tenha conhecimento em hardware deverá solicitar ajuda, pois um manuseio errado poderá danificar a placa de captura ou outro item da máquina. A energia estática do nosso corpo ou o suor das mãos já são suficientes para tornar o sonho um pesadelo;

2) Ao ligar o computador o Windows irá instalar os drivers da placa, mas tente evitar esta operação clicando em cancelar;

3) Copie do site da Prolink Drivers os drivers da placa Play TV HD, irão funcionar melhor, pois parece que existe um bug nos drivers da Pro Ultra no som estéreo;

4) Caso você queira apenas capturar VHS, não instale o programa do Play Tv HD e sim apenas os drivers, vá até o “Painel de Controle” do Windows, clique em Sistema e em Gerenciador de Hardware, lá você notará que existirá um Hardware de vídeo com um “ponto de interrogação” amarelo, clique nele e clique em reinstalar driver, forneça ao Windows o caminho onde estão os arquivos da Play Tv HD e acompanhe o andamento, ou ainda reinicie o computador e espere o Windows pedir o local onde estão os drivers e indique o caminho;

5) Caso você queira utilizar a placa apenas para assistir Tv e ouvir FM então deverá instalar o programa completo da Play Tv HD;

6) Os programas capturam em AVI – MPEG1 (VCD) – MPEG2 (SVCD e DVD) e em AVI comprimido em vários formatos, tudo dependerá da sua máquina. Entre os programas que testei na Pro TV Ultra os melhores foram o Ulead Vídeo Studio 6 e 8 (captura em diversos formatos, edita, coloca transições, converte diversos formatos, corta, insere menus e capitulos, etc...), o Iuvcr (captura) o Virtual VCR (captura) e o Virtual Dub (edição) e o Nero Vision (captura, edita e grava), o TMPGEnc DVD Autor (é ótimo para transformar MPEG em DVD com capítulos, menus e fazer a gravação). Os incompatíveis foram os da Pinnacle, o Sony Vegas e outros; o Roxio Easy Media Creator não funciona legal, pois entra em conflito com outros programas tipo Nero, ou seja, o Nero para de trabalhar.

7) Para conexão do VHS use no vídeo um cabo normal de RCA (vídeo composto) e no áudio um cabo 2RCA com saída P2 estéreo (vendem prontos em lojas de material eletrônico e são baratos);

8) Se por algum motivo for preciso desinstalar os drivers da Play Tv HD ou outros já instalados não desinstale os arquivos compartilhados ou terá problemas com seu som;

9) Se houver algum problema com a sua placa de som reinstale os drivers da placa de som, para isso use o “Painel de Controle” do Windows em Sistema e Gerenciamento de Hardware.

10) Para capturar o som não é necessário usar a entrada existente na Play Tv Pro Ultra, use a entrada do microfone ou line-in da placa de som do computador, mas você deverá habilitar essas entradas no áudio do Windows, na duvida habilite todos os itens para gravação e reprodução de áudio, vá em "Painel de Controle".

11) Para os programas capturarem o áudio e o vídeo você deverá indicar no próprio programa que estiver usando as entradas de vídeo (Vídeo Composto - Composite) e áudio (microfone ou line-in) que deverão usar.

12) A resolução máxima da captura irá depender da sua máquina, mas posso afirmar que captura em 704x480 (MPG2 = DVD).

13) O ideal para quem vai iniciar na captura é saber que o Sistema Operacional deverá ser o Windows XP em NTFS, ou terá limitações quanto ao tamanho dos arquivos capturados, pois em FAT32 o tamanho máximo será de 4gb por arquivo e uma captura em AVI puro dará muito mais que isso.

14) Capturei o filme “Jesus Cristo Super Star” em MPEG2 - 704x480 - CBR6000 - 105 minutos - Ulead Video Studio 8, com CBR 6000 (80% Qualidade) consegui 5,7gb de vídeo, após autorar com o TMPGEnc DVD Autor usei o DVD Shrink para reduzir a DVD5 e ficou legal. Tenho um Tutorial que ensina como capturar com o Ulead Video Studio 8, mas é necessário um ótimo processador para capturar na resolução acima ou superior, para diminuir o tamanho é só capturar em CBR 5000 ou CBR 4000.

15) Muitas pessoas acham que a Pixel View Pro TV é uma porcaria por ser mais barata que a Pinnacle, mas para tirar 100% do que a placa oferece é necessário ter um processador de ótima qualidade e muita memória RAM.

Site da Pixel View: Pixel View - Todas

Site da Pinnacle: Pinnacle Br

Caso alguém queira um tutorial do Ulead Video Studio 6 ou 8, do TMPGEnc DVD Autor e do Sony DVD Architect aqui tem: Jr. Hardware

programas free: TMPGEnc 2.5 - DVD Shrink - DVD Decrypter - Smart Ripper - Virtual Dub.

O Ulead Video Studio 8 somente captura NTSC, portanto fitas VHS em Pal-M ou TV deverão ter um video cassete que faça saída em NTSC ou um transcorder.

Eu Tinha um Celeron 1.2 com 384 de RAM e capturava no máximo em 352x240 com a Pixel View Pro TV Ultra.

Cheguei a conclusão que o fator mais importante para capturar com o tamanho máximo da placa é realmente o processador, pois até já instalei uma placa de video Ge Force com 128mb e nada, continuava capturando no máximo de 352x240, nas tentativas de uma resolução maior vinha sempre aquela mensagem de erro que não é possível, não importa o programa que uso. Verifiquei o meu processador e vi que não tem instruções 3D e outras coisas.

Finalmente troquei minha máquina, agora tenho um Athlon XP 2800+ - 512 RAM - MB A7N8X-X, ainda colocarei um XP 3200+.

Depois deste investimento estou capturando em 704X480 com o Ulead Video Studio 8 direto em MPEG2 com CBR 6000, fica uma ótima qualidade, não tentei resolução maior.

Fiz o Passo a Passo quatro vezes em duas máquinas diferentes, não tive problemas, portanto e só seguir o Tutorial e tudo dará certo.

Não uso nada mais na placa além da entrada de vídeo, deixo as outras entradas e saidas livres, uso o som Line-in da placa de som do computador e a placa de captura somente para capturar VHS, sem TV ou FM.

Sites úteis:

Tópico de discussão sobre a atualização do software da Pro Ultra.

Tópico para discussão 9 e 10 Bits.

Guia do Cabece com imagens da instalação da Pro TV.

Instalação da PixelView Play TV MPEG-II FM/AM M4900

Usando o Nero Vision para capturar, criar VCD, editar, etc. - Guia do Cabece.

Resolver conflitos de IRQ no Win XP - Slot PCI.

Usando o Controle Remoto em outros programas.

Vários Tutoriais DVD9 para DVD5 e AVI para MPG, tudo em português PT – Free, é só se inscrever. Ótimo para quem edita DVD.

programas TMPGEnc

Drivers e Placas Pixel View.

Drivers e placas Pinnacle

Download do DVD Shrink free

Site do Nero Burning

Download do DVD Decripter - free

Contribuam informando a resolução de captura que conseguem, qual software usam para captura e a configuração de suas máquinas.

As informações deste tópico serão úteis para todos.

Estarei atualizando este Tuto com perguntas e respostas baseadas nos problemas que apareceram e foram solucionados.

Abraços.

cerva1pb.gif

pô, já fiz todos estes procedimentos mas ainda não consigo capturar em 640x480.

tenho um athlon64 3000 com 1gig de ram e uma pixelview playtv pro.

quando estou capturando pela antena aí consigo capturar em 640x480, porém quando ligo o video cassete ou a camera na placa aí so capta em 320x240.

já tentei de todas as formas, trocando drivers, pegando os mais recentes inclusive fiz como citado no topo deste post.

quando clico ali no botao source e escolho como antena aí susse, aí mudo para composite no qual entra o sinal da cam ou vhs e quando clico em avi (recorder) ele some a imagem da tela e capta os ruidos. porém se eu mudar para 320x240 aí ele grava normal!!!!!

muito esquisito ele so captar em 640x480 somente do sinal da antena.

alguma dica do q pode estar acontecendo??

valeu!!!

Postado

Poxa, será que ninguém pode me ajudar com minha dúvida?? Quem tiver a placa deve saber ou pode descobrir se ela desliga o monitor e se tem algum programa para ele com função de timer igual à da televisão, porque pretendo comprar esta placa justamente para assistir tv no quarto e não gostaria de ter que levantar e desligar o monitor quando acabar de assistir tv. Mesmo que não desligue, que só coloque o monitor em modo de espera, porque, no meu caso, o meu monitor é LCD e ele consome quase nada mesmo em modo de espera.

Agradeço muito se alguém puder tirar essa minha dúvida.

Postado
Poxa, será que ninguém pode me ajudar com minha dúvida?? Quem tiver a placa deve saber ou pode descobrir se ela desliga o monitor e se tem algum programa para ele com função de timer igual à da televisão, porque pretendo comprar esta placa justamente para assistir tv no quarto e não gostaria de ter que levantar e desligar o monitor quando acabar de assistir tv. Mesmo que não desligue, que só coloque o monitor em modo de espera, porque, no meu caso, o meu monitor é LCD e ele consome quase nada mesmo em modo de espera.

Os programas de captura TV tem sim modo de programação eu nunca usei mas fiz testes aqui para comprovar é como um VK7 lembra no menu para progravar gravação, WinDVR3, PowerVCR, iuVCR, HT-TVR ele delisga o programa e o micro de varias maneiras ou numa hora determinada ou quando acaba a gravação etc... tambem pode colocar hora para iniciar [ligar] um evento, mas neste caso tem que deixar o micro no modo hibernar, para somente desligar funciona como se voce desligar pelo windows, permanece o estabilizador e o monitor em standy buy +ou- isso veja esse tutor la no final eu mostro como programar no iuVCR so para ter uma ideia http://www.playvideo.xpg.com.br/cap_iuvcr/capturevcr.htm

Postado

Agradeço a resposta. A minha dúvida é só se ele desliga o monitor, porque o meu computador fica ligado direto. Vou ver o seu tutorial. Agradeço muito a atenção. A dúvida surgiu porque estou para comprar uma placa só para ver tv, nem me importo em gravar vídeos, e tem uma da Pinnacle que é externa e desliga mesmo o monitor, só que ele só pega o cabo RGB do computador e eu uso o DVI-D, porque o monitor é LCD digital. Daí, imaginei que essa placa, por ser interna, passa a informação para a placa de vídeo, e eu vou continuar vendo tv pelo cabo digital. Só que eu tenho certeza que essa função de timer vai me ajudar muito, porque eu sempre durmo quando começo a ver tv.

Agradeço a atenção.

Postado
po galera!!! noguem tem ideia do q pode estar rolando c meu pc????

postei acima meu problema!!!!

Não tenho mas usado essa placa mas se bem me lembro o programa HT-TVR2.5 na captura em AVI so abre a resolução 320x240 mas em outras opções MPEG2 voce pode selecionar 640x480, em DVD tem opções 720x480, para capturas em AVI ou MPEG4 com resolução 640x480 eu usaria o IuVCR veja um guia aqui http://www.playvideo.xpg.com.br/cap_iuvcr/capturevcr.htm

Postado

Não entendo nada de placa de captura e pretendo comprar uma.. em relação a preço as placas da Pinnacle sao mais caras e aqui no fórum pouco se comenta sobre essas placas.. algumas noticias que li sao sobre falta de driver para o winxp.. comentam muito sobre a pixelview..

vi no boadica uma da pinnacle:

Pinnacle PCTV Captura vídeo. Sintoniza TV e FM, Stereo, Grava em MPEG1/2/4 e DivX, PCI, com controle remoto. R$ 225,00

Sabem se ela é boa? é compatível com o winxp sp2?

ou vale mais a pena comprar uma pixelview pelo lance de ser mais compatível com os outros programas?

A Pixelview grava tb direto em divx?

- uma duvida, quero uma placa de captura para gravar da Sky.. a TV fica na sala.. para o meu quarto teria que ser um cabo de +- 10 metros.. tem como mandar fazer esse cabo? será que posso perder a qualidade?

- Qual o melhor modelo da Pixelview?

Agradeço muito a ajuda de vocês quanto as minhas perguntas

abraços

Postado

ola.. é o meu primeiro post.. mas como muitos venho acompanhando o forum a tempos...

cabece, obrigado por todos as dicas foram muito uteis.. pois a minha playtv pro ultra chegou ontem.. instalei e ta funcionando q é uma beleza...

agora queria tirar umas duvidas.. como nessa área de captura sou novo, gostaria de saber quais cabos eu preciso comprar para inicar a captura de vhs.. se puder ajudar, agradeço.

Postado

Comprei e instalei a placa..

Primeiramente quero agradecer a ajuda do Cabece e do Dark Eiri

Valeu mesmo pelas dicas que me ajudaram a instalar e configurar corretamente a placa

Pelo que li por todo o topico muitas pessoas tem problemas na instalação pensei q seria complicado mas graças a Deus foi tudo bem..

Vou relatar como fiz pode ser que sirva de ajuda para alguem como eu fiz.. qualquer coisa podem me perguntar..sou leigo no assunto..mas o que estiver ao meu alcance..

imprimi muitos posts que enviaram fora os tutorias de como instalar.. isso foi de grande ajuda..

Como falaram mal do powerVCR q vem com a placa fiz como li em uma msg:

Instalei a placa somente com os drivers (não instalando o programa) .. comprei o cabo S-video de 10 metros e mandei fazer o RCA -> P2 de 8 metros.

Instalei o Windvr3 e o Video Studio10.

o video estava PB e sem som.. gravava em preto e branco e sem som..mas na hora de reproduzir.. ficava em PB (claro porque gravou assim heheh) mas saia o som! :wacko:

No windvr o som saiu sem sincronismo e o video muito ruim com uns quadrados.. muito ruim mesmo .. no studio10 gravando em PB ficou tudo normal..

no Studio10 quando coloquei em PAl gravou em color mas somente por 40 segundos e abria uma janela com esse erro:

Unexpected error: UUnexpected error: Erro não especificado

fora q ficou uma faixa verde embaixo =\

No windvr3 coloquei para pal mas a qualidade do audio e video estavam muito ruins!

baixei o drive do site da pro ultra, instalei os drivers novamente.. mandei substituir os arquivos que ele perguntou.. ele verificou os codecs e instalou mais dois e depois instalou o programa HonestechTVR 2.5

já apareceu colorido..mas ainda sem som :( gravou perfeito..colorido com som.. mas não reproduzia com som! o ruim que meu som onboard é da intel então não tem as opções avançadas no som do windows, fica sem poder mexer..so pelo Intel Audio Studio.. como tem muitos botões ali não sabia qual era esse q saia da placa..mas antes de mexer ali.. fui no honestechTVR2.5 nas configurações do som e mudei por ali e saiu o som! :D ouvia e gravava com o som!

mas acho q ele alterou algo do som do windows porque mesmo com o programa fechado o som que vem do decoder da sky continua saindo.. tenho q mudar para microfone traseiro para poder ouvir outra coisa no PC sem q saia o som da Sky heheh

Alguem sabe como resolver isso!?

mas estava bom..ate q descobri que esse honestechTVR2.5 divide os arquivos a cada 718 MB! :( e corta de 1 segundo +- de um arquivo para outro! Nada bom isso.. não achei opção para ele gravar sem dividir..

então fui tentar quebrar a cabeça no windvr3 fiz como no tutorial e mudei para ele não dividir o arquivo..mas o som ainda estava ruim na hora de reproduzir e a imagem ficava com uns quadrados!.. ai lendo uma das varias folhas aqui vi uma dica de quem usa o windvr3 e mandou colocar o audio como LPCM ou Mpeg layer1.. no audio estava como dolby.. mudei para LPCM e ficou normal :palmas:

reproduzindo o video normalmente com o som sincronizado e a qualidade do video muito boa tb!

apenas quando mando gravar pelo windvr3 a imagem fica muito escura quando esta reproduzindo e gravando ao mesmo tempo..mas quando vou reproduzir fica normal :)

Bem pessoal desculpe o relato muito grande.. mas gostaria de deixar aqui o que aconteceu comigo.. pensava q ia ter muita dificuldade.. no inicio quando estava sem som e a imagem PB achei q teria hehe mas consegui resolver :)

Vou aproveitar e deixar algumas perguntas se alguem souber:

# Qual a diferença de LPCM e MPEG 1 Layer II (audio).?

# No Windvr3 quando esta reproduzindo esta com a imagem normal.. mas quando aperto para gravar ele escurece e muito a imagem.. fica muito escuro mesmo.. mas quando paro de gravar e quando vou ver o que gravou a imagem esta normal.. não fica escura.. isso é so no momento que esta gravando.. Alguem sabe o que é isso? é normal?

# Tem como no HonestechTVR 2.5 fazer com que ele grave sem cortar os arquivos em 718MB?! fazer ele gravar como no windvr3

# AS vezes principalmente quando tem o fundo todo branco com algo escrito ou um logo.. aparece tipo um retangulo bem claro na tela como se fosse uma falha.. coisa de 1 ou 2 segundos.. as vezes demora muito para aparecer.. so vi isso nos comerciais.. O que pode ser?!

# Como eu faço para quando fechar o programa o audio que vem da Sky não sair na caixa de som? a ligação da pro ultra com a placa de som eu fiz externa de P2 - P2 com o conector que veio!

Mexi aqui mas não consegui tirar somente o som da Sky ou fica tudo mudo ou sai todos os sons!

Se alguem souber!

Mas poxa.. fiquei muuito feliz mesmo!! superou minhas expectativas! Principalmente a qualidade da imagem.

Do jeito que está já esta ótimo.. se quiser somente assistir.. uso o honestechTVR2.5 e quando quiser gravar algo eu uso o windvr3 .. so falta mesmo descobrir um jeito de arrumar o som hehhe

Valeu mesmo galera por todas as dicas.. e foi muito importante o fórum..porque senao eu iria comprar uma placa da pinnacle e nem poderia ser agora...porque estou com pouca grana seria la para ofinal do ano porque as placas da pinnacle no minimo custam o dobro do preço.. e essa me atendeu perfeitamente para o que eu quero fazer.. e ate superou minha expectativa!

abraços!

Andre Luiz

Postado

Ola pessoal, sou novato aqui no forum, e estava vendo ai as dicas sobre a placa de captura Pixelview. Primeiramente quero parabenizar e agradecer ao pessoal ai pois já tirei bastante duvida sobre essa placa, mas uma coisa que acontece na minha, não sei se acontece c/ + alguem, vamos ao q acontece:

quando vou fazer uma captura, seja pelo prog q veio na placa ou pelo UVS8, quando coloco p/ gravar c/ uma resolucao de 640x480 a imagem fica meio q lenta, tipo assim, quando ha muitos movimentos simultaneos e muito rapidos, a imagem fica meio lenta. Meu pc e um Atlhon xp2.0, MB a7n8x-xe c/ 512 de memoria e um hd de 80GB so p/ video

alguem pode me dar uma ideia do q fazer!?

Postado

aí galera não sei se posso perguntar isso aqui, mais eu tenho um PixeView Pro M4900, gostaria de saber se exister algum programa que me deixe usar o receptor de controle dessa placa pra outras funções no Computador?

Ex.: Controlar o Windows Media Player. Desde já agradeço...

Postado

Olá a todos..

acabei de comprar minha placa PlayTv Ultra Hd.. só que to apanhando.. to com os seguintes programas aqui instalado:

- honestechTVR2.5

- InterVideo WinDVR 3

- MainConcept MPEG Encoder

- Virtual VCR

- iuVcr

- Nero Vision..

mas então vamos ao problema...

os programa com os quais eu consegui capturar com melhor qualidade foram o honestechTVR2.5 e o WinDVR 3.. só que eles capturam em mpg, mpeg... ai o que acontece é que eu não consigo fazer edição com esses arquivos no adobe premiere.. porque ele não aceita esses formatos... dai não consigo importar pro projeto... ai pensei vou converter pra avi.. só que os programas que eu tenho aqui pra conversao pra avi são o WinAviVideoConverter e o VirtualDub.. e eles também não aceitaram esses arquivos mpg,mpeg...

gostaria de saber se eu to fazendo besteira ou ta faltando eu instala alguma coisa pra eu poder usar esses arquivos.. e ver quais programas vocês usam pra capturar em avi...

eu sei que com o Virtual VCR e iuVcr da pra pega em avi.. mas todas as minhas capturas nesse formato ficam uma #####.. se vocês puderem me dar uma dica de como obter um resultado legal..

outra dúvida é com relação a seguinte foto: http://aycu07.webshots.com/image/7486/2002...75395890_rs.jpg

reparem na parte de baixo da imagem.. tem meio que uma repetição sei la o que.. algo estranho... o que será?

muito obrigado desde já...

• 2 semanas depois...
Postado

reparem na parte de baixo da imagem.. tem meio que uma repetição sei la o que.. algo estranho... o que será?

Bruno, sou meio inexperiente nessa área mas posso te adiantar que esse é um defeito comum de fitas gravadas em VHS. Talvez pelo estado da fita ou pela cabeça de leitura, mas é comum. Talvez uma limpeza resolva um pouco o problema mas se for na fita, pouco provável que você consiga alguma coisa.

Abraços!

Pessoal. Como eu já disse acima, sou inexperiente na área de captura de vídeo e talvez por isso estou com um problema. A placa que eu comprei é uma PixelView PlayTV, 3 meses atrás. O problema é o seguinte: uma distorção nas cores vem acontecendo nos vídeos em VHS onde as cores são mais, digamos, fortes. Para explicar melhor, veja a logomarca dessa novela que gravei faz 2 anos:

forum1kb9.th.jpg

A logomarca normal:

forum2zp3.th.jpg

Percebam que na parte mais clara do azul (na primeira imagem), há uma distorção ficando rosa. Isso não acontece só com azul. Verde nos tons mais claros, fica vermelho. Não sei se o problema é no software que eu uso (PowerVCR II) ou na PixelView. Alguém pode me explicar sobre esse assunto ? Se o problema for no hardware, tem algum software que faça uma correção nessa imperfeição ?

Agradeço desde já as respostas!

Abraços...

Postado

acabei de instalar a placa...ela já veio com o Honestech TVR2.5 no CD...portanto acredito que os drivers do cd também sejam os ultimos disponíveis...

a instalação foi beleza...só instalei os drivers o HTTVR e tudo estava funcionando beleza...som e imagem...porém desliguei o pc e quando liguei ele novamente, na hora que fica aquela tela com o logo do windows carregando os drivers...o som começou a dar uns estalos graves...tipo um "tum....tum....tum"...e carregou o windows e continuava....aí eu abri o HTTVR e parou...depois fechei o HTTVR e ficou tudo normal...

descobri que se eu desativo pelo gerenciador de dispositivos o "Conexant x2388 Crossbar" os estalos param...mas eu fico sem som no HTTVR...pensei que fosse esse driver q estava errado...reinstalei ele e nada... atualizei os drivers da placa de som e daí os estalos só começam quando entro no windows e não quando estava carregando como antes...alguém já passou por isso ou tem alguma solução para este problema?

aqui tenho WinXP SP2, placa-mãe MSI 945P Platinum, som onboard de 8 canais. a placa é a PlayTv Pro Ultra.

obrigado

Postado

E ai pessoal, beleza.

Seguinte, depois de dar uma boa lida aqui no forum, comprei uma pro ultra e depois de instalada (seguindo todas as dicas dos amigos aqui do CH )Utilizei os drivers originais do cd e tudo funcionou perfeitamente, controle , canais de tv sintonizados, tudo beleza.

Meu problema surgiu quando comecei a fazer capturas, fiz testes utilizando os programas descritos pelos colegas nos postes anteriores (win dvr 3, iu vcr, Etc. ) Em todos, as capturas ficaram boas, porém em todos os programas, o video apresentou umas pequenas distorções .

Gostaria de saber se alguem pode me dar um help com relação a este problema.

Ah sim, gostaria de informar tb que atualmente estou fazendo minhas capturas pelo studio 9.4 pinacle, pois foi o que obitive melhor resultado: em um vhs de 1:30 hs consegui 18gb em .avi , para quem não dispõe de muito espaço é uma excelente dica, mas é bom ter pelo menos mais 20 gb livres para a renderizar e gerar seu dvd.

Como disse o studio se saiu melhor que o windvr, pois este ultimo captura em mpeg, já o studio captura em avi

que da um resultado muito melhor (fora este meu pequeno problema que acredito não ser culpa de nenhum programa e sim alguma configuração, sei lá).

Se alguém souber ,, já sou muitíssimo grato

post-14275-13884932943009_thumb.jpg

Postado

e ai galera... perdi o "receptor" de sinal do controle remoto da minha placa.. teria como eu fazer uma gambiarra pra fazer funcionar? ou onde eu acho isso pra comprar.. abraços

• 2 semanas depois...
Postado

:unsure:

Olá pessoal...

Estou com alguns problemas com a minha Pró Ultra... Na melhor configuração que eu consegui a imagem capturada do vhs aparecia com uns chuviscos pretos, eles ficavam bem evidentes quando estava em uma cena mais clara.

Com o filme em stop, a imagem do vídeo cassete normalmente fica cinza, as vezes a placa capturava essa imagem cinza com clareza e bem limpa... Mas acontece que as vezes fica distorcida, cheia de riscos e interferências...

Estou usando um cabo rca com um adaptador para o audio da placa de captura

Entrei em contato com a Prolink do Brasil, e o suporte me recomendou o procedimento para instalação do Update e para a exclusão dos drivers. Mas não deu certo, ficou pior do que estava!

Alguém pode me orientar?

Muito obrigado !!!!

Postado

:unsure:

Olá pessoal...

Estou com alguns problemas com a minha Pró Ultra... Na melhor configuração que eu consegui a imagem capturada do vhs aparecia com uns chuviscos pretos, eles ficavam bem evidentes quando estava em uma cena mais clara.

Com o filme em stop, a imagem do vídeo cassete normalmente fica cinza, as vezes a placa capturava essa imagem cinza com clareza e bem limpa... Mas acontece que as vezes fica distorcida, cheia de riscos e interferências...

Estou usando um cabo rca com um adaptador para o audio da placa de captura

Entrei em contato com a Prolink do Brasil, e o suporte me recomendou o procedimento para instalação do Update e para a exclusão dos drivers. Mas não deu certo, ficou pior do que estava!

Alguém pode me orientar?

Muito obrigado !!!!

Complementando...

Capturei um filme do meu aparelho de dvd pela mesma entrada de vídeo da placa, ficou ótimo, melhor do que na TV.

Minha conclusão é que o problema que eu tenho é na fonte da imagem em VHS, que seria o Vídeo Cassete, vou colocar outro Vídeo para testar.

Só tenho uma outra dúvida, será que esse teste que fiz com o DVD Player, descarta as posibilidades de falhas do Driver da placa de captura?

:bravo:

Postado

pra quem esta com o problema do estalo no som como eu...

fiz um "fix" (tá mais pra uma gambiarra..mas td bem)...

quem precisar é só baixar e seguir as instruções do arquivo "INSTALAÇÃO.txt"

o link para download é http://www.rarhost.com/download-m2uskk.html

(na pagina do rarhost bem embaixo tem um barra verde com o link do arquivo..)

são dois programas. Um, que é um serviço do windows, destiva o som da PlayTV (somente o da PlayTV) assim quando o PC é ligado não se ouve aqueles estalos. E o outro é responsável por ativar o som da PlayTV antes de o honestechTVR ser iniciado.

espero que ajude quem ta com esses estalos...já que parece não haver resposta para o problema....falou

• 2 semanas depois...
Postado

Estou com um pouco de dificuldades na hora da captura. Mas não é problema na Play tv pró ultra, é apenas falta de conhecimento do software. Depois de muito adiar, eu peguei prá aprender a usar o ADOBE PREMIERE 7.0 PRO.

Bom antigamente eu trabalhava usando apenas o Ulead Video Studio 9 (abreviarei para UVS9). Mas creio que por causa de minha maquina a resolução mais alta que eu consigo com o UVS9 é de 704x480. Até que saiu a atualização do Drive da Play tv pro ultra que veio com o HonestechTVR2.5. E eu acabei me simpatizando com o programa, por ele ser muito leve, e com ele eu conseguir uma resolução de 720x480. a partir desse momento eu caputava com o Honestech e editava e autorava com o UVS9, sem problemas.

Essa semana (como informei acima) resolvi aprender a trabalhar com o Premiere 7.0 pro. Instalei o MainConcept. Tudo certinho. Mas ao tentar capturar usando o premiere através do mainconcept, eu tive uma perda de quadros muito grandes (150 quadros perdidos por 1000 capturados), também creio que isso seja por causa do meu processador. Então resolvi capturar com o honestech e editar com o premiere.

Olha o formato que eu escolhi:

Apos importar e inserir o arquivo na Time line, na tela de preview, notei duas barras verticais nas laterais, tipo meu arquivo estava esticado para cima!

Eu pensei que seria só no preview, depois de compilar e autorar tudo no DVD Lab pro, essas linhas continuaram no arquivo final!

Então resolvi capturar utilizando o UVS9. Importei o arquivo inseri na time line e olha só, sem barrinhas laterais!

Acredito que isso esteja acontecendo por que o UVS9 permite que eu escolha o aspecto do video em 4:3 que é o formato que o MainConcept usa. Já no HonestechTVR2.5 eu não consegui encontrar a opção para mudar o aspecto no momento da captura. Mas não pude comprovar minha teoria, pois tanto o premiere quanto o UVS9 não mostram o aspecto dos arquivos capturados, eles apenas mostram a resolução e o bitrate.

Meu apelo é, o que fazer já que eu queria muito capturar meus vídeos em 720x480 (que é o formato de DVD), mas eu não queria essas linhas laterais. E minha dúvida porque quando eu uso o UVS9 ele monta o DVD com o arquivo que eu capturei no honestech sem essas linhas laterais, e o premiere (que é um programa proficional) não consegue faze-lo (logicamente que pode ser falha minha)?

Peço perdão se postei no tópico errado pois fiquei em dúvida em qual tópico postar, se nesse ou se no tópico do Premiere.

post-66958-13884935517256_thumb.jpg

post-66958-1388493551801_thumb.jpg

post-66958-13884935518649_thumb.jpg

Postado

Bom pessoal li todas as páginas e espero que alguém me resolva meu problema.

-Tenho TV a cabo NET e uso LCD 19, tenho a Placa de Captura Pixel View Play TV Pro Ultra, notei que a imagem ficou péssima, já testei em uma TV o cabo e o sinal está perfeito!!! Eu acho que o problema esteja no programa que uso ou em alguma configuração ou interferência!!!! Me ajudem <_<

-No mais funciona beleza o controle remoto e as rádios FM, estou usando o driver e o programa que vem junto no CD.

-Eu uso a placa apenas para assistir TV e ouvir rádio.... estou querendo instalar o programa Windvr 3.0, será que o controle remoto irá funcionar nele?

-O Windvr 3.0 é melhor que o programa que vem junto no CD?

Configuração da minha máquina:

P4 3.2mhz 64bits

1 GB DDR

Placa mãe ASUS

Placa de vídeo Pci Express 512mb

HD 250GB

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...