Ir ao conteúdo

E agora...

marcosalgeri

Posts recomendados

Postado

Boa noite ..

Hoje resolvi procurar algo mais sobre fontes e acabei parando aqui... pois tenho a certeza que encontrarei a informação que preciso.

Quase nunca dei bola pra fontes de computador, mas após ter a de um servidor Compaq queimada, fiquei curioso do preço.. que após cotar uma nova quase caí de costas... R$ 780,00. Tá certo que é pra servidor ... e é de 350W... mas porque tão cara?

Cotei em vários outros lugares e o preço ficou nessa faixa de valor.

Minha dúvida é a seguinte:

Estou fazendo um upgrade no meu computador e depois de ler vários tópicos sobre fontes fiquei com medo de a minha não aguentar..

Uso atualmente a seguinte configuração:

AMD Athlon XP 1800+

Asus A7S333

2 Pentes de 256 de memória DDR 266 Mhz

Placa de Vídeo AGP ATI Radeon 256 Mb

1 Placa de rede "generica"

2 Ventiladores para o gabinete de 80mm

1 HD Maxtor 20 Gb

1 Gravador/Leitor de CDRW/DVDRW

1 Impressora USB

1 Webcam USB

tudo isso numa mísera fonte que veio com o gabinete... :cry: Satellite de 230W

Com essa configuração ta funcionando normal... sem travamentos ou qualquer outro problema, há cerca de 2 anos...

O pc novo é:

AMD Athlon 64 2800+

MSI K8N Neo-FSR

1 Pente de 512 Mb DDR 400 Mhz

HD Sata 120 Gb

o resto continua o mesmo.... (exceto o que irei trocar pelas peças acima)

Será que a fonte vai aguentar...?

Obrigado desde já.

Postado

Bom marcosalgeri, o único jeito de você saber o consumo do seu micro seria você mesmo calcular. Se você não souber como fazer, leia.

De posse desses valores, você escolhe uma fonte conveniente....

Postado

desculpe, mas eu olhei errado...

o modelo dela é SW2300, faltou olhar o resto das potencias, que somadas soman 475W...

Vou esperar chegar os componentes novos, e depois coloco o resultado pra vocês saberem se não explodiu nada..

:joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!