Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit eletronica digital


Visitante

Posts recomendados

Oi pessoal!

Trabalho com computadores, mais especificamente com programacao e gostaria de iniciar como hobbista na area de eletrônica. Gostaria de saber como posso comecar, creio eu que deva iniciar montando um kit, que ferramentas e componentes eu devo ter para poder comecar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Um kit seria legal. O bom da eletrônica digital é que você só vai precisar de alguns CI's (Circuitos Integrados). Seria bom você ter uma fonte de 5V, se possível uma que fosse variável de 1V a 24V. A maioria dos circuitos eletrônicos funcionam neste faixa de tensão. Uma das famílias de CI's mais utilizadas, os TTL's funcionam, geralmente, com 5V.

Como você é programador, não é necessário que leia alguma introdução sobre o sistema binário mas caso precise, qualquer livrinho de eletrônica digital tem. Depois você passa pra portas lógicas que também é moleza e aí é só cair nos CI's.

Se te interessar, posso ver alguns CI's com as principais portas lógicas pra te passar pra você fazer seu kit ok?

Abração!  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...