Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seu pc dos Sonhos!


Posts recomendados

Postado Originalmente por kidez@29 de março de 2006, 23:47

pc do meus sonhos... um mmx 200 + hd de 2gb + 16 ram.. tudo onboard...

acompanhado de um porshe hauhuahua... eu la perco tempo sonhando com pc rsrs

E engraçado e tal so q eu já tive um pc quase igual este:

32mb ram......acho q era 7GB no HD e outras coisas q eu esqueci....

mas o PC dos meus sonhos e o q eu quero montar no começo do ano q vem

*HD 200GB

*4GB de memo

*uma pl de video com suporte do Dx10 512MB e as placa-mãe,processador e todo o resto na epoca eu olho....num e o melhor PC q uma pessoa pode montar mas e o q eu to querendo fazer ano q vem ate la eu pretendo juntar ums 7mil reais para fazer um "UP"

T+ galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quad-SLI são quatro VGAs em SLI, do mesmo jeito que usamos duas. Uma placa-mãe que suporta isso é a Gigabyte GA-8N-SLI Quad Royal.

Ok. valeu, essa placa eu ainda não conhecia!!!!

Sobre o Raptor, ele não é da Maxtor, e sim da Western Digital, e pelo visto você nunca usou um né? Ele é em média 20% mais rápido que os SATA150 normais, e em RAID0 a diferença é absurda...Lembre-se que nem o IDE usa toda a banda de 133Mbps, imagina um SATA usar todos os 150 e pior um SATA 2 usar os 300...E ele também não é um SATA normal, na verdade é derivado do SCSI, e usa um chip conversor pra SATA.

aqui você esta confundindo Trabalho c/ Taxa de Transf. Uma coisa é um HD trabalhar c uma ROTAÇÃO MAIOR, isso sim é um fator bom, outra coisa é o ACESSO AO DISCO RIGIDO e outra coisa também é TAXA DE TRANFERENCIA. Esses fatores, um não influencia o outro. Digamos que um HD trabalhe a uma rotação de 10000RPM, ou seja, ele vai reconhecer e trabalhar com um Bit mais rápido que um q tenha 7200RPM. Agora, esse HD precisa ser Acessado pelo proces. provavelmente atraves de um controlador. Mas para tal acesso, ele precisa dizer "eu tô aqui!" c um certo tempo de resposta! porém, a muitas outras tarefas a serem proces. ants do HD executar tal façanha. então ele carrega tantos Bytes na CPU e vai ter tempo sulficiente pra descarregar e armazenar mais dados para um outro acesso! Agora, a taxa de tranferencia é exatamente o valor dado (100MB/s, 133MB/s, 150MB/s e 300MB/s), é o tanto de Bytes que eentra e sai dessa Unidade.

Agora, o SCSI, ele apenas é melhor que os Antigos PATA pela capacidade de trabalhar em RAID sem necessitar de um Controlador! Um sistema c SCSI ele vai poder adicionar 7 Drives em um Cable, trabalhando em Paralelos, porém, quando os dados chegam a MB, é unido e descarrega de uma vez na CPU, ou seja na realidade vai ocorrer uma difusao PARALELO+SERIAL. Hje esse sitema não se compara a um SATA!!!!

E caso você não saiba, existe o Raptor 150GB SATA 2, esse sim é o SATA mais rápido que existe. Precisa dizer o desempenho dele em RAID 0? Não né...

Sim, assim ele é um Monstro!!!! Ahhh e desculpe minha ignorância, é q eu tinha confundido c alguns Diammond da Maxtor, q por sinal também sao muito bons!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@30 de março de 2006, 16:20

aqui você esta confundindo Trabalho c/ Taxa de Transf. Uma coisa é um HD trabalhar c uma ROTAÇÃO MAIOR, isso sim é um fator bom, outra coisa é o ACESSO AO DISCO RIGIDO e outra coisa também é TAXA DE TRANFERENCIA. Esses fatores, um não influencia o outro. Digamos que um HD trabalhe a uma rotação de 10000RPM, ou seja, ele vai reconhecer e trabalhar com um Bit mais rápido que um q tenha 7200RPM. Agora, esse HD precisa ser Acessado pelo proces. provavelmente atraves de um controlador. Mas para tal acesso, ele precisa dizer "eu tô aqui!" c um certo tempo de resposta! porém, a muitas outras tarefas a serem proces. ants do HD executar tal façanha. então ele carrega tantos Bytes na CPU e vai ter tempo sulficiente pra descarregar e armazenar mais dados para um outro acesso! Agora, a taxa de tranferencia é exatamente o valor dado (100MB/s, 133MB/s, 150MB/s e 300MB/s), é o tanto de Bytes que eentra e sai dessa Unidade.

Eu não disse que a taxa de transferencia dele é maior, disse que o desempenho dele é maior que os SATA normais, note que não citei SATA 2...

E não, a taxa de transferência (150Mbps, 300Mbps) é o valor nominal, e não real, um IDE nunca chega a 133Mbps, um SATA nunca chega a 150Mbps. É só testar em qualquer benchmark de HD e ver se o seu SATA 2 alcança 300Mbps...

PS: *Wikipedia detected* :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@29 de março de 2006, 22:38

Esse é um server mesmo Hein!!!! Bela porcaria isso, so vai rodar em off system e cool mode!!!! Num precisa nem de VGA, já tem uma On!!!!

Bela porcaria porque você não tem um desses, a cada dia a ignorância me surpreende mais ainda em relação as pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela porcaria porque você não tem um desses, a cada dia a ignorância me surpreende mais ainda em relação as pessoas.

Detalhe, eu já montei rede c 2 MS, distribuidos p sub-redes! Primeiro, server não precisa de Video, principalmente se for dedicado!!! Assim já vemos q MB Server não sao p jogar!! Outra, as melhores placas p servidor sao da Intel, pois as outras não investem tto nisso!!

Aiiiii se você diz isso lá no fórum do Mac...te escalpelam...

Mornion...Eu to postando la e todos concordam q MAC não presta p Jogar!!!! :P

PS: *Wikipedia detected*
Detesto te decepcionar, mas dessa vez você Errou!!! D!! De vez em quando eu dou uma pesquisada, mas isso é algum conhecimento de poucos anos de montagem!!! Digamos q é ótimo montar SCSI, tem um ótimo empenho, desempenho, entre outros!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp+31 de março de 2006, 20:40-->
Mornion...Eu to postando la e todos concordam q MAC não presta p Jogar!!!!  :P

Po, você ta nessa ainda? Esse post é da outra página, já trocou o assunto...e brincou q você postou isso lá na área do Mac só pra dizer aqui? <_<

isac_lp@31 de março de 2006, 20:40

Detesto te decepcionar, mas dessa vez você Errou!!! D!! De vez em quando eu dou uma pesquisada, mas isso é algum conhecimento de poucos anos de montagem!!! Digamos q é ótimo montar SCSI, tem um ótimo empenho, desempenho, entre outros!

valeu

E quotar uma brincadeira (ou você não viu q eu estava brincando? Pelo meu smile no final?)? Devia ter quotado quando eu respondi sua afirmação quanto a taxa de transferência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRA MIN O PC IDEAL SERIA:

AMD Athlon 64 X2 S939 4800+ Box

placa-mãe DFI Lanparty UT nF4 SLI-DR Expert

Corsair XMS XPERT C2 4 X 1 GB

MSI GEFORCE 7800GTX 256MB/256Bits VIVO 2X EM SLI

Creative X-FI Fatal1ty FPS

Seagate Barracuda 7200.8 400GB SATA

Logitech 5.1 Z-5300e - CAIXA DE SOM :D:D

é ISSO GALERA EU COM UM PC DESSES FAÇO A FESTA :D:D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jhenrylopes@01 de abril de 2006, 17:24

PRA MIN O PC IDEAL SERIA:

AMD Athlon 64 X2 S939 4800+ Box

placa-mãe DFI Lanparty UT nF4 SLI-DR Expert

Corsair XMS XPERT C2 4 X 1 GB

MSI GEFORCE 7800GTX 256MB/256Bits VIVO 2X EM SLI

Creative X-FI Fatal1ty FPS

Seagate Barracuda 7200.8 400GB SATA

Logitech 5.1 Z-5300e - CAIXA DE SOM  :D  :D

é ISSO GALERA EU COM UM PC DESSES FAÇO A FESTA  :D  :D  :D  :D  :D

Por quanto sairia este PC :blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensem mais alto

Quad 4XOpteron 280 [email protected]

Uma placa mãe que suporte 32 GB ram e um quad-sli

4XGeforce 7900GTX 512 mb gpu overclockeada á 1000 e memória 2200mhz refrigeração a água

32 gb ram DDR 400 mhz Kingston Hyper-X

2XFonte Silverstone 750W

2X monitores de 50 polegadas

humilha esses pczinos que vocês pensam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mornion

Eu to na moral ktigo hein!!! você ta pegando pesado!!!!

Po, você ta nessa ainda? Esse post é da outra página, já trocou o assunto...e brincou q você postou isso lá na área do Mac só pra dizer aqui?

não, falei serio, so q postei em um topico antigo q o assunto já estava rolando!!! é so pegar ele!!!

valeu

ps. você não teve intuito de postar brincadeira!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp+03 de abril de 2006, 01:07-->
Mornion

Eu to na moral ktigo hein!!! você ta pegando pesado!!!!

não, falei serio, so q postei em um topico antigo q o assunto já estava rolando!!! é so pegar ele!!!

valeu

ps. você não teve intuito de postar brincadeira!!!

EHUHEUHEUEHE, finalmente acabamos rsrs :P

Vamos deixar o tópico rolar agora hehehe

Extreme gamer@03 de abril de 2006, 20:15

Pensem mais alto

2X monitores de 50 polegadas

humilha esses pczinos que vocês pensam

Nossa, tem que ter um quarto ou uma sala enormes pra colocar dois monitores de 50 polegadas hein? Aí você vai ter que escolher, ou entra você, ou entra o PC na casa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EHUHEUHEUEHE, finalmente acabamos rsrs 

Vamos deixar o tópico rolar agora hehehe

Pra fla a verdade nem começou!!! A ideia é debater pacificamente! Jamais apelar p ignorância! Em momento algum eu usei argumentos p te ofender, ate acho q você manja bastante e ta certo doq diz, porém, quando eu vejo algo q num concordo, eu dou um toke (as vzs acaba sendo grosso) e ponto final! O problema é q você sempre retruca, e eu também num dxo barato! Mas o quebra-pau nunca começou!! Eu cortei ants!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por isac_lp@03 de abril de 2006, 19:15

Pra fla a verdade nem começou!!! A ideia é debater pacificamente! Jamais apelar p ignorância! Em momento algum eu usei argumentos p te ofender, ate acho q você manja bastante e ta certo doq diz, porém, quando eu vejo algo q num concordo, eu dou um toke (as vzs acaba sendo grosso) e ponto final! O problema é q você sempre retruca, e eu também num dxo barato! Mas o quebra-pau nunca começou!! Eu cortei ants!

Não se preocupe, aqui é assim mesmo, eu SEMPRE entro nessas "conversas mais longas" com alguém hehe. Até fazia tempo que não acontecia nada, eu estava sentindo falta de debater com alguém rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...