Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roubos de Laptop e Motoboys Criminosos


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Roubos de Laptop e Motoboys Criminosos


"No dia 29 de Dezembro de 2005 fui assaltado em São Paulo. "


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Há um grande perigo em generalizações tipo "odeio os motoboys". Se a pessoa fizer uma estatística, vai ver que mais de 90% dos motoboys não se presta a essas atitudes ou criminosas ou mesmo mal educadas como arrancar retrovisores. Como encontramos muita gente no trânsito, encontramos gente de todo tipo. Há motoboys gente boa e criminosos; há padres gente boa e pedófilos; enfim: há pessoas e pessoas. Temos que ter cuidado com as generalizações. Quanto ao fato, parabéns pela sorte, amigo. Você nasceu de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu não generalizei, mas gato escaldado tem medo de água fria. Prefiro distância de qualquer motoboy com aparência suspeita. Infelizmente a maioria deles tem aparência suspeita.

O número de laptops roubados (roubo, não furto) na empresa onde trabalho já passou de uma dezena. Em todos os casos o assaltante era um motoboy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alberto Cozer@26 de março de 2006, 00:07

Eu não generalizei, mas gato escaldado tem medo de água fria. Prefiro distância de qualquer motoboy com aparência suspeita. Infelizmente a maioria deles tem aparência suspeita.

O número de laptops roubados (roubo, não furto) na empresa onde trabalho já passou de uma dezena. Em todos os casos o assaltante era um motoboy.

Falou e disse...

Só quem já foi assaltado, principalmente a mão armada, sente o que sentimos.

Todos são culpados e todos são suspeitos, até que se prove o contrário.

Nossa polícia não serve pra ####### nenhuma.

Demora pra chegar no local, quando chegam não fazem nada, estão cançados e saber quem está roubando mas não fazem nada, uando vêem um assalto viram de costas e fingem não estar vendo, não fazem absolutamente nada depois da ocorrência e praticamente falam: "#####!!!! Você foi assaltado?: Problema seu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagino a sua situação..e concordo plenamente!

Moro em SC, interior.

Em fevereiro tive minha casa arrombada.. (entre minha casa e a delegacia existem apenas duas casas)

mas enfim..

fizeram uma limpeza!

é revoltante.

só restou um Aparelho de som! q ficou na rua, junto com alguns uísques!

os filh**** da ** ainda deixaram um papelote com crack no meu quarto!

roubam pra trocar por droga e deixam o q tem nu lugar!! q raiva!!

levaram, um celular meu, minha maquina com tudo (dvd-rw, plc video, plc. captura, enfim.. tudo o q imaginar) n vou entrar em detalhes porque me dá até uma tristeza..hehe

roupas, mp3, uma multifuncional, miny-sistem, dvd, enfim uma infinidade de coisas!!

e a polícia sabe muito bem qm é!!

menores viciados!

depois d muito insistir..

até foi feito uma busca na casa de um menor lá..

tudo em vão.. eles agem em 4 ou 5..dai eles pegam 1, q nega..

até eles procurarem os outros..já deu tempo pra se desfazer de tudo!!

a policia militar..

até hoje n apareceu aqui!

foi chamado minutos após o incidente!

é extremamente revoltante!!

Muito bem escrito o seu texto, Párabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca tinha sido assaltado antes. Morei quase toda a minha vida no Rio de Janeiro e ninguém nunca me incomodou por lá. Precisei mudar para São Paulo para que isso acontecesse. Desde que mudei para São Paulo adquiri repulsa pelos motoboys.

Cara compreendo seu problema só que você achar que São Paulo é que tem a culpa das mazelas que a sociedade sofre, é um tanto utópico.

Não vamos generalizar assim com tem maus motoboys em São Paulo também tem maus motoboys no Rio de Janeiro,e em qualquer estado deste imenso e desigual Brasil.

O que dá a entender é que você menospresou São Paulo com a sentença:

Morei quase toda minha vida no Rio de janeiro e nunca ninguém me incomodou por lá. Precisei mudar para São Paulo para que isto acontecesse.

São Paulo e Rio de Janeiro sofrem com o mesmo mal ou seja polícia ineficiente,corrupção ,baixos salários, equipamentos obsoletos em relação aos bandidos,falta de preparo da maioria dos policiais, delegados um tanto altoritários e tantas outras que não vale a pena citar.

São Paulo é um lugar para todos basta saber como viver nela já que com sua imensa dinâmica, tudo pode mudar no próximo cruzamento ou na esquina mais tranquila se é que existe uma esquina tranquila nesta Babilônia Adorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por gilzl@31 de março de 2006, 22:58

Cara compreendo seu problema só que você achar que São Paulo é que tem a culpa das mazelas que a sociedade sofre, é um tanto utópico.

Não vamos generalizar assim com tem maus motoboys em São Paulo também tem maus motoboys no Rio de Janeiro,e em qualquer estado deste imenso e desigual Brasil.

O que dá a entender é que você menospresou São Paulo com a sentença:

Morei quase toda minha vida no Rio de janeiro e nunca ninguém me incomodou por lá. Precisei mudar para São Paulo para que isto acontecesse.

São Paulo e Rio de Janeiro sofrem com o mesmo mal ou seja polícia ineficiente,corrupção ,baixos salários, equipamentos obsoletos em relação aos bandidos,falta de preparo da maioria dos policiais, delegados um tanto altoritários e tantas outras que não vale a pena citar.

São Paulo é um lugar para todos basta saber como viver nela já que com sua imensa dinâmica, tudo pode mudar no próximo cruzamento ou na esquina mais tranquila se é que existe uma esquina tranquila nesta Babilônia Adorável.

Infelizmente a violência no Rio recebe muito mais atenção da imprensa do que a violência em São Paulo. São Paulo é a cidade mais violenta do Brasil, mas as pessoas por aqui têm a falsa sensação de estarem seguras, porque assaltos como o que eu sofri não merecem atenção da imprensa, que prefere fechar os olhos para as mazelas da cidade, especialmente porque normalmente o que é ruim acontece longe. Ao contrário do Rio, São Paulo não tem violência encravada no meio dos bairros nobres.

São Paulo é uma cidade excelente, mas não é um lugar para todos como o paulistano acredita. A concentração de pessoas, indústria e empresas em São Paulo é prejudicial para a cidade e prejudicial para o Brasil. Não demora muito a cidade chegará a um colapso e só então o poder público vai criar mecanismos que controlem a concentração que existe por aqui hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá, o problema de todos os programas de rastreamento de IP (como o lapfinder) é que depois de descoberto o IP é necessário contratar um advogado para quebrar o sigilo do local onde este IP está e depois fazer a polícia ir ao local recuperar o notebook, o que toma tempo e custa ficando inviável. Já tem aqui no Brasil uma empresa que presta este serviço (que existe há anos nos Estados Unidos) com um custo muito menor que um seguro: http://www.notepolice.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...