Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos de dos rodam sem som no win xp!


Sleepwalker

Posts recomendados

Pessoal, recém instalei o Windows XP no meu computador que tem uma Sound Blaster LIVE! Value e quando fui rodar jogos de DOS como DOOM I e II, Duke Nukem, GP2 e outros, para a minha surpresa os jogos rodaram sem som!! Baixei os últimos drivers pra minha placa no site da Creative mas isso não mudou nada. O problema não é a placa de som, pois ela toca mp3 e qualquer outro tipo de som dentro do windows, e funcionava perfeitamente quando eu tinha o Windows 98SE instalado, inclusive em jogos de DOS.

Já mandei e-mail pra Creative mas eles ainda não responderam, e isso já faz algum tempo.

Alguém mais já passou por situação parecida? Gostaria que vocês me ajudem com esse problema pois ainda gosto de matar as saudades jogando esses tipos de jogos. Qualquer sugestão será bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar uma opcao do win q emula versões anteriores do sistema (win95, 98 NT e win 200). clique com o botao direito do mouse sobre o executavel e va em propriedades tera uma opcao chamada compatibilidade. Outra forma de acessar essa opcao é ir em acessorios no menu iniciar e depois em assistente de compatibilidade. O XP não libera memoria estendida (XMS) e expandida (EMS) a um aplicativo DOS. e alguns jogos requisitam XMS ou EMS as configuracoes de memoria estão localizadas na guia memoria das propriedades do aplicativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...