Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epox 8RDA6+ Pro com alimentação de 4 pinos


Fistula

Posts recomendados

Pessoal

Tenho uma placa mãe Epox 8RDA6+ Pro

Do lado da entrada de energia onde a gente coloca o cabo de força (ATX) tem um espaçozinho de 4 Pinos que pelo que eu lembro é auxiliar de 12v (não entendo direito)

Ótimo, até agora a pouco eu estava usando apenas o cabo de força normal na placa mãe

Resolvi encaixar este de 4 pinos na placa mãe para ver o que acontecia

E tive uma surpresa, quase que eu ferro com meu computador todo

O cabo esquentou pra caramba e cheirou a queimado, até queimou um dos 4 conectoreszinhos (ficou preto)

Tomei o maior susto

:priv::priv::priv::priv:

Graças a Deus não danificou nenhum dos meus componentes :angry:

Agora a questão, para que serve este conector de 4 pinos e porque minha placa mãe tem entrada para ele

E porque quando conectei ele quase incendeia tudo por aqui?

Veja qual é ele na screen abaixo indicado com a seta vermelha

Aguardo opiniões!

post-26125-13884907614956_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fistula,

De novo às voltas com sua 8RDA6+PRO? Fiquei contente que você conseguiu resolver o problema do MSN. Era só um erro na configuração da data, não é? que coisa? essa eu desconhecia mesmo.

Me fala uma coisa você não engatou esse troço invertido não, né? Desculpa perguntar mas na minha eu coloquei ele assim que instlalei a placa e tá funcionando direitinho.

Essa placa como tem vários itens extras e é feita para over exige a ligação desse cabo é para garantir a estabilidade elétrica do sistema.

Eu só não entendi uma coisa você ligou ela sem ele? e funcionou? Ai você desligou ela engatou o cabo de 4 pinos (P4) ligou e deu curto?

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...