Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe com 1 giga de RAM reinicia!


aachen

Posts recomendados

Tenho uma K8v-X SE com um Sempron 3000+ 64bits 754, e 1 giga de RAM DDR SAMSUNG o problema é que quando eu coloco 512mb funciona tudo normal e quando ponho o outro pente de 512, não consigo nem instalar o Windows e quando consigo instalar só reinicia e trava, agora já testei os pentes ou seja nenhum está com problema o que faço ????

Os memória tem chips dos dois lados, e não dá certo o PC só reinicia, alguém tem mais alguma dica já não sai o que fazer !!!! E minha placa-mãe é Asus e tem 2 PC's identicos com o mesmo problema então não é a placa-mãe !!

Outra coisa na instalação do Windows com 1 giga de RAM ele sempre dá problema no arquivo setupddp, será que uma config no BIOS resolve ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No setup da BIOS, o item referente a memória, está "auto" ou tem alguma configuração setada manualmente? Se estiver numa configuração manual, coloque em auto e tem instalar a memo e veja se o problema persiste. Persistindo, compare as especificações das memórias através de um programa identificador de hardware, como por exemplo o Everest.

ABS e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aachen, passei pelo mesmo problema quando instalei os dois pentes de 512 do meu computador.

Procure no manual da sua placa mãe alguma informação sobre limites de slots, ou ranks (lados com chips) para cada velocidade. Se você fez a mesma coisa que eu, você instalou dois pentes, com 2 ranks cada um, totalizando 4 ranks, e deixou ajustado na BIOS a velocidade de 400Mhz. Na minha placa mãe, por exemplo, só é possível ter a velocidade de 400Mhz com somente 2 ranks. Abaixei a velocidade para 333 e pronto!

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...